Página 102 de 220 PrimeiroPrimeiro ... 25292100101102103104112152202 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.011 a 1.020 de 2195

Tópico: Games Dublados

  1. #1011
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/06/20
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    205
    rs Não. Não tenho parentesco com nenhum dublador. O mais perto que eu tenho pessoalmente é ser amigo de um dublador desde 2006, quando eu e essa pessoa estudamos juntos no ensino médio*, mas parentesco não tenho nenhum.
    *Época, inclusive, que o mesmo começou a fazer teatro, e ainda me chamou para fazer com ele. Eu não aceitei porque eu sou extremamente tímido. Hoje me arrependo, porque eu poderia estar no mercado, dublando profissionalmente, como ele rs

  2. #1012
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.357
    Citação Postado originalmente por Vinicius_Berger Ver Post
    Que eles são do RS eu já sabia, o que eu não sabia é como eles sempre conseguem ter tantos dubladores cariocas em todos os jogos que eles fazem, e essa história de terceirizar faz sentido, ainda mais com o Christiano Torreão aparecendo em vários jogos dublados por eles, então faria sentido que todos esses jogos foram feitos lá no estúdio dele (Eclipse), e aí a presença dos dubladores do RJ se explica.
    Eu acho que os jogos dublados por eles têm uma qualidade decente, na maioria das vezes, como o Ratchet & Clank, que achei o jogo melhor dublado que o filme (feito na Lexx com um elenco inteiramente diferente).
    Eu imaginei. É provável que eles tenham sim alguma locação fixa no RS, mas trabalhem especialmente como produtora terceirizada. Isso explica como os elencos deles são tão mistos.
    E meio que é um modus operandi da maioria dos estúdios que trabalham com localização de games no Brasil. Os elencos geralmente tendem a ser mistos, da Core Dream no RJ até a Maximal em SP.

  3. #1013
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.964
    Saiu uma demo de Resident Evil 8 Village dublado

    Ethan: Raphael Rossatto
    Elena: Priscila Ferreira
    Luiza: Kate Kelly
    Leonardo, pai da Elena: ?
    Iulian: ?
    Anton: ?

    https://www.youtube.com/watch?v=qwbLx_AjkbA
    Última edição por Earthquake; 17/04/21 às 22:03.

  4. #1014
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/09/20
    Posts
    1.109
    e o chris?

  5. #1015
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.964
    Citação Postado originalmente por Dratfagno Ver Post
    e o chris?
    ele não apareceu na demo, mas tbem comecei a ver a live no meio. Quando sair o vídeo vou ver de novo

    EDIT: Ele não apareceu mesmo não

  6. #1016
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Moossan
    Data de Ingresso
    15/06/20
    Posts
    1.528
    Citação Postado originalmente por Earthquake Ver Post
    Saiu uma demo de Resident Evil 8 Village dublado

    Ethan: Raphael Rossatto
    Elena: Priscila Ferreira
    Luiza: Kate Kelly
    Leonardo, pai da Elena: ?
    Iulian: ?
    Anton: ?

    https://www.youtube.com/watch?v=qwbLx_AjkbA
    E o Rossatto colecionando protagonistas de jogo, sobre as vozes, o pai da Elena me lembrou o Ênio Vivona em alguns momentos, o Iulian parece o Raul Rosa, e o Anton lembra o Thiago Longo, chuto que o game foi pro Maximal.

  7. #1017
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Yunaru
    Data de Ingresso
    17/06/20
    Posts
    489
    Vai ter um modo multiplayer onde aparecem personagens dos jogos anteriores, como o Leon, Claire e outros. Caso eles falem e sejam dublados, me pergunto se vão pegar o elenco paulista ou carioca, se tratando da Maximal. Mas imagino que vão querer pegar as mesmas da série que vai sair no Netflix (e aposto no Daniel Muller reprisando o Leon, já que Vendetta é o mais recente).

  8. #1018
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/06/20
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    205
    Citação Postado originalmente por Yunaru Ver Post
    Vai ter um modo multiplayer onde aparecem personagens dos jogos anteriores, como o Leon, Claire e outros. Caso eles falem e sejam dublados, me pergunto se vão pegar o elenco paulista ou carioca, se tratando da Maximal. Mas imagino que vão querer pegar as mesmas da série que vai sair no Netflix (e aposto no Daniel Muller reprisando o Leon, já que Vendetta é o mais recente).
    Particularmente, prefiro o Felipe Grinnan no Leon. Quanto a todos os outros personagens, por mim, podem colocar qualquer um. Os filmes em CG não foram o suficiente para eu acostumar com a Samira Fernandes na Claire, o Léo Rabelo no Chris Redfield, ou a Luisa Viotti na Rebecca (apesar que eu gostei da Leticia Quinto na Ada).

    Já as vozes dos filmes live-action eu dispenso porque... bem, dispenso qualquer coisa vinda desses filmes rs Apesar que graças a esse vídeo: https://youtu.be/166oPGZJc4k?t=347 sempre achei que o Luiz Antônio Lobue faria um ótimo Wesker.

    Enfim, o fato de ter quase todos os REs principais no PS4 e só agora o RE8 estar vindo dublado é uma baita de uma oportunidade perdida. Se a Capcom tivesse começado a dublar seus jogos antes, em uma só geração a gente já poderia ter padronizado todas as vozes importantes da série inteira, o que poderia servir de exemplo até para outras mídias, como filmes e séries. E ainda seria mais consistente que as vozes americanas, já que cada personagem tem diversos atores interpretando eles jogo a jogo.

  9. #1019
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Yunaru
    Data de Ingresso
    17/06/20
    Posts
    489
    Citação Postado originalmente por Vinicius_Berger Ver Post
    Enfim, o fato de ter quase todos os REs principais no PS4 e só agora o RE8 estar vindo dublado é uma baita de uma oportunidade perdida. Se a Capcom tivesse começado a dublar seus jogos antes, em uma só geração a gente já poderia ter padronizado todas as vozes importantes da série inteira, o que poderia servir de exemplo até para outras mídias, como filmes e séries. E ainda seria mais consistente que as vozes americanas, já que cada personagem tem diversos atores interpretando eles jogo a jogo.
    Também acho isso um baita vacilo, ainda mais com os remakes recentes sendo uma "respirada" nova da franquia, trazendo de volta as origens dela, teria sido o momento perfeito pra introduzir dubladores nos personagens principais da série (talvez o Grinnan ficaria um pouco estranho nesse Leon mais novinho do 2 Remake, mas não duvido da versatilidade dele).

    É um caso do "antes tarde do que nunca", pelo menos finalmente estamos tendo um Resident Evil dublado, mas acho que faltou visibilidade por parte da Capcom. Se tivessem pelo menos começado no 7, já teríamos o Rossatto estabelecido no Ethan há um tempo.

    Bem, por mais que não tenha confirmação, parece que um Remake do Resident Evil 4 tá em desenvolvimento e isso já foi alimentado por bastante vazamento e rumor. Vamos ver se a partir do Re:Verse e Infinite Darkness eles escolhem uma voz definitiva no Leon, pra quem sabe seguir ela no Remake. Imagino que se essa dublagem do Village for bem recebida a Capcom vai dar mais atenção a localização brasileira e as chances de vermos o Remake do 4 dublado sejam maiores.

    Curioso é que o Dead Rising 3 e 4 foram dublados. Mas se não me engano foi a única investida em localização por parte da Capcom além do Village.

  10. #1020
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/06/20
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    31
    Posts
    205
    Citação Postado originalmente por Yunaru Ver Post
    talvez o Grinnan ficaria um pouco estranho nesse Leon mais novinho do 2 Remake, mas não duvido da versatilidade dele
    Também pensei nisso, mas o Grinnan consegue fazer tanto uma voz mais jovem, mais de cabeça, quanto uma voz mais envelhecida, meio de "galã", como a do próprio Leon dos filmes CG.

    Citação Postado originalmente por Yunaru Ver Post
    Curioso é que o Dead Rising 3 e 4 foram dublados. Mas se não me engano foi a única investida em localização por parte da Capcom além do Village.
    Sim, mas o Dead Rising 3 é praticamente um jogo da Microsoft, afinal foi ela que bancou o desenvolvimento. Não a toa, o jogo é exclusivo do Xbox One até hoje. Então não me surpreende que a Microsoft é quem tenha bancado a localização desse jogo. E visto que ela localiza todos os jogos exclusivos dela, o Dead Rising 3 entrou nessa onda.
    Já o Dead Rising 4, bem... ele também recebeu um apoio da Microsoft (por isso ficou exclusivo durante um ano), mas caso não tenha sido a mando dela a localização desse jogo, pode ter sido um caso de "ah, já dublamos o último, vamos dublar esse também".
    De qualquer forma, esse seria verdadeiramente o primeiro trabalho da Capcom em localizar um jogo para PT-BR "por conta própria", e espero que seja apenas o primeiro de muitos rs

Tópicos Similares

  1. Dublagem para Games
    Por Neo Hartless no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 996
    Último Post: 13/04/24, 13:53
  2. Games Antigos Dublados
    Por André Lucas no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 16/07/21, 17:55
  3. The Titan Games
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Outras Produções
    Respostas: 0
    Último Post: 23/11/20, 22:58
  4. Novidades sobre Games Dublados
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 18/11/14, 20:04
  5. Dublagem de Games (reportagem)
    Por ajraiol no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 15/02/14, 15:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •