Eu postei sobre isso naquele tópico das IA's, mas acho que, dada a relevância (negativa, mas ainda é uma relevância), talvez fosse bom postar aqui também:
Episódios de O Encantador de Cães estão ganhando uma dublagem com IA no Youtube. Existia a dublagem original de Miami, e também uma outra versão de alguns episódios feita em SP há uns anos atrás.
Até aí, a notícia é ruim, mas acho que não surpreende tanta gente assim, quer dizer, não é o primeiro reality show a ganhar uma dublagem com IA específica para o Youtube. O que piora tudo, é que aparentemente sintetizaram as vozes de alguns dubladores famosos e estão usando elas nessa dublagem com IA. Talvez eu esteja maluco, mas tenho quase certeza que usaram as vozes do Robson Kumode, do Gabriel Noya, da Tati Keplmair, e acredito que da Tarsila Amorim, e jogaram elas nas vozes dos participantes do reality através de alguma IA.
Enfim, é o tipo de coisa que, no mínimo, pode gerar um processinho se proceder. Não acredito que nenhum dos dubladores mencionados tenha liberado o uso da própria voz assim. Sem contar que a qualidade está horrorosa.
Última edição por SuperBomber3000; 05/01/25 às 18:03.
A primeira temporada de skins saiu 3 anos antes de fúria de titãs, o Hoult nem estava tão mais velho assim, essa escala do maia nele é muito esquisita.
Eu achei que tava ficando doido de início, mas na medida que fui escutando, de fato, é mutiíssimo possível que sejam MESMO as vozes desses dubladores. O César Millan em si é 90% do tempo dublado pelo "Robô Kumode", em outros 9% pelo "Robô-noya", e vez ou outra ainda pipoca uma fala dele com a voz da Tati, de tão ruim que ficou esse negócio.
Além disso, esse vídeo aí é um episódio, eu olhei o canal do César Millan e VÁRIOS episódios foram dublados desse jeito, e considerando que duvido muito que Kumode, Gabriel, Tati Keplmair e cia tenham dado autorização para um negócio desses, um processo por direitos de voz é muito provável se eles ficarem sabendo.