Página 411 de 701 PrimeiroPrimeiro ... 311361401409410411412413421461511 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 4.101 a 4.110 de 7002
  1. #4101
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/01/11
    Idade
    32
    Posts
    1.820
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Então essa baboseira toda de 97% paulista que tão dizzendo foi só pra eu descobrir que a personagem da Kate Winslet (que é nova) foi feita por uma carioca.

    A questão é que a Sylvia praticamente migrou de vez pra SP.
    Parece birra minha mas eu sinto que a disney odeia dubladores/mercado carioca, muito bizarro essa predileção, bonecos criados, outros forçados. Eu não curto.

  2. #4102
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.587
    Citação Postado originalmente por humprey34 Ver Post
    A questão é que a Sylvia praticamente migrou de vez pra SP.
    Parece birra minha mas eu sinto que a disney odeia dubladores/mercado carioca, muito bizarro essa predileção, bonecos criados, outros forçados. Eu não curto.
    Se odiasse, não manteria os dubladores cariocas originais dos personagens do primeiro filme, nem a TV Group teria uma filial carioca, e nem a Disney teria dublagens da própria TV Group muitas vezes feitas mais no Rio que em São Paulo, como têm algumas sim.

    Problema da Disney nas suas dublagens recentes não é essa coisa bairrista que estão falando aqui de Rio x São Paulo, e sim os bonecos criados, cantores sem expertise em dublagem fazendo personagens grandes, entre outras coisas que de fato impactam a qualidade de alguns trabalhos. Some isso à nostalgia de alguns fãs de dublagem que estão presos em 2005, e em pleno 2022 vemos essa discussão.

  3. #4103
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por humprey34 Ver Post
    A questão é que a Sylvia praticamente migrou de vez pra SP.
    Parece birra minha mas eu sinto que a disney odeia dubladores/mercado carioca, muito bizarro essa predileção, bonecos criados, outros forçados. Eu não curto.
    Agora querem me convencer que a Sylvia não é carioca, isso é gaslighting.

    Gente, eu tô brincando, é só porque queria muito a Eleonora
    É capaz da Eleonora nunca mais dublar a Kate se a Sylvia foi mesmo pra SP, porque aí vão preferir a Sylvia em SP e a Mônica no Rio, aiai...

  4. #4104
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.587
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Agora querem me convencer que a Sylvia não é carioca, isso é gaslighting.

    Gente, eu tô brincando, é só porque queria muito a Eleonora
    É capaz da Eleonora nunca mais dublar a Kate se a Sylvia foi mesmo pra SP, porque aí vão preferir a Sylvia em SP e a Mônica no Rio, aiai...
    Eleonora aparentemente se mudou para o interior, então no caso de uma produção como Avatar ela não dublaria mesmo, com a exigência do presencial.

  5. #4105
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/01/11
    Idade
    32
    Posts
    1.820
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Se odiasse, não manteria os dubladores cariocas originais dos personagens do primeiro filme, nem a TV Group teria uma filial carioca, e nem a Disney teria dublagens da própria TV Group muitas vezes feitas mais no Rio que em São Paulo, como têm algumas sim.

    Problema da Disney nas suas dublagens recentes não é essa coisa bairrista que estão falando aqui de Rio x São Paulo, e sim os bonecos criados, cantores sem expertise em dublagem fazendo personagens grandes, entre outras coisas que de fato impactam a qualidade de alguns trabalhos. Some isso à nostalgia de alguns fãs de dublagem que estão presos em 2005, e em pleno 2022 vemos essa discussão.
    Se eles tem toda essa estrutura carioca por que mal usam? E mesmo quando a produção é carioca, tem sempre 2 ou 3 paulistas lá. Quando diretor é paulista, tu mal vê carioca lá mas quando é o contrário, imagina não ter nenhum paulista.
    Eu sinto sim que eles tem predileção por SP ultimamente, pega o Ralph Fiennes mesmo, poderiam deixar o Márcio Simões nele mas não vamos escolher o disney favorite Marco Antonio Abreu. Todo mundo sabe que a dublagem da disney morreu quando o Garcia saiu de lá.

  6. #4106
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    25/05/07
    Posts
    522
    Bom, a Disney passou anos e anos dublando todas as suas produções mais importantes no Rio, vide as animações da década de 90 e anos 2000, todas sempre dubladas no Rio. As únicas coisas que iam pra SP, em geral, eram produtos direto pra TV ou home-vídeo e ninguém nunca contestou isso, como o SuperBomber disse, acho que isso é mais apego ou nostalgia a uma determinada época, e com isso não quero não contestar as cagadas e imposições que a Disney vem fazendo em suas dublagens, mas não me parece a TV Group culpada, visto que nas dublagens que eles fazem pra outros clientes não vemos coisas assim.

  7. #4107
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.587
    Citação Postado originalmente por humprey34 Ver Post
    Se eles tem toda essa estrutura carioca por que mal usam? E mesmo quando a produção é carioca, tem sempre 2 ou 3 paulistas lá. Quando diretor é paulista, tu mal vê carioca lá mas quando é o contrário, imagina não ter nenhum paulista.
    Eu sinto sim que eles tem predileção por SP ultimamente, pega o Ralph Fiennes mesmo, poderiam deixar o Márcio Simões nele mas não vamos escolher o disney favorite Marco Antonio Abreu. Todo mundo sabe que a dublagem da disney morreu quando o Garcia saiu de lá.
    Do mesmo jeito que quando a produção é paulista, tem sempre uns 2 ou 3 cariocas lá. É só olhar os elencos da TV Group para a Disney no geral. Fora que, de fato a sede da TV Group fica em São Paulo, apesar de terem uma filial carioca, é mais fácil trabalhar em SP presumo. De qualquer forma, após décadas de hegemonia da Delart e da Herbert Richers, e predileção pelos estúdios em questão em seus tempos, eu não sei qual é o problema se haver uma predileção por São Paulo a partir de outro momento. Uma coisa é criticar as escolhas ruins da Disney em criação de bonecos e uso mal executado de atores-cantores, outra é esse bairrismo de Rio x São Paulo. A Warner mesma continua tendo preferência pela Delart por exemplo, e vida que segue. A TV Group ainda tem prédios nas duas praças ao menos e tem produções também majoritariamente cariocas, ainda existe algum grau de equilíbrio de praças entre ambos os polos nos trabalhos da empresa.

    E outra, existiu um hiato entre a saída do Garcia Jr. e a ida da Disney para a TV Group. Não é como se uma coisa tivesse relação com a outra. Uma figura que fez muito mais mal à Disney do que a TV Group propriamente, foi o senhor Raul Aldaña, lá do México.


    Citação Postado originalmente por Renato R! Ver Post
    Bom, a Disney passou anos e anos dublando todas as suas produções mais importantes no Rio, vide as animações da década de 90 e anos 2000, todas sempre dubladas no Rio. As únicas coisas que iam pra SP, em geral, eram produtos direto pra TV ou home-vídeo e ninguém nunca contestou isso, como o SuperBomber disse, acho que isso é mais apego ou nostalgia a uma determinada época, e com isso não quero não contestar as cagadas e imposições que a Disney vem fazendo em suas dublagens, mas não me parece a TV Group culpada, visto que nas dublagens que eles fazem pra outros clientes não vemos coisas assim.
    Exatamente. O problema para alguns aqui é muito mais um incômodo em ver os filmes da Disney em SP e apenas por estarem em SP e não no RJ, do que uma crítica à qualidade desses trabalhos. As exigências da Disney são bem ruins, concordo, mas isso não é culpa da TV Group. E se esses trabalhos ainda estivessem apenas no RJ como antes, quem garante que essas exigências não ocorreriam do mesmo jeito, não é?

    Enfim, a Delart ainda dubla um monte de filmes para cinema de outros clientes, a Disney é um único cliente que tirou trabalhos de lá, não significa que a dublagem carioca esteja morrendo se é a preocupação de alguns aqui, até porque a TV Group do Rio ainda trabalha para a própria Disney.

  8. #4108
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eleonora aparentemente se mudou para o interior, então no caso de uma produção como Avatar ela não dublaria mesmo, com a exigência do presencial.
    Ela tá dublando em Campinas?

    Tinha que ter ido pra Campinas o Avatar!!

    Citação Postado originalmente por Renato R! Ver Post
    Bom, a Disney passou anos e anos dublando todas as suas produções mais importantes no Rio, vide as animações da década de 90 e anos 2000, todas sempre dubladas no Rio. As únicas coisas que iam pra SP, em geral, eram produtos direto pra TV ou home-vídeo e ninguém nunca contestou isso, como o SuperBomber disse, acho que isso é mais apego ou nostalgia a uma determinada época, e com isso não quero não contestar as cagadas e imposições que a Disney vem fazendo em suas dublagens, mas não me parece a TV Group culpada, visto que nas dublagens que eles fazem pra outros clientes não vemos coisas assim.
    Exatamente, e o monopólio do Rio nos anos 80 e 90 vai muito além de desenho da Disney, essa situação só começou a mudar no anos 2000, a Disney mesmo começou a mandar série do Disney Channel pra SP e criou o universo cinemático que precedeu a MCU, mas que talvez fosse tão importante quanto: O UNIVERSO CINEMÁTICO CAMPO ROCK, rapá!!

    Mas em fins de anos 80 e 90 era isso aí mesmo, a S&C São Paulo dublava curtas do Mickey e esse tipo de coisa pra VHS e aí quando a Megassom acabou e o Jorge Barcellos foi pra Sigma (da qual ele era dono e se não me engano havia uma certa "justaposição" porque a Sigma já existia antes da Megassom acabar), a Sigma herdou essa confiança da Disney e continuou fazendo curtas do Mickey e até longas e séries como Os Três Mosqueteiros, o filme do Pateta e O Point do Mickey, geralmente em parceria com a Double Sound que cedia cantores e dubladores cariocas.

    Infelizmente tudo lentamente foi passando pro Rio, e eu digo infelizmente não porque ficou ruim nem nada disso, mas sim porque era basicamente um dos poucos "consolos" que SP tinha em relação a produções Disney e se findou, me irrita muito ver a porra da voz do Briggs no Mickey, o elenco completamente carioca, de certa forma sim porque cresci com as vozes paulistas (Viggiani, Gianullo, Nelsinho Batista, Simonetto, etc) mas também porque é um repeteco do monopólio lá de antigamente.

    Então de certa forma também me irrita muito essa teoria da conspiração que tão tentando substituir os dubladores cariocas ou sei lá o quê, pra mim é uma p*ta corrosão cerebral porque se perde todo o contexto histórico de como as produções da Disney SEMPRE foram dubladas no Rio desde os anos 30, como a dublagem paulista ficou na sombra da carioca por décadas por causa do monopólio da Herbert e da Delart, enfim.

  9. #4109
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.587
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Ela tá dublando em Campinas?

    Tinha que ter ido pra Campinas o Avatar!!
    Na verdade não rs, não lembro qual é, mas a cidade onde ela foi durante a pandemia se não me engano é outra.

    Em todo caso, eu concordo de modo geral com o resto do seu comentário. Antes dos anos 90 a Disney costumava mandar produções para o Rio, mas algumas também para São Paulo e depois de anos ficou só no Rio, quase 20 anos assim. Só depois de 2013/2014 em diante é que a Disney voltou a mandar produções para São Paulo com mais frequência, e por si só isso não é um problema. O problema são as exigências dela enquanto cliente que muitas vezes só baixam a qualidade do próprio produto e prejudicam o fã por tabela, mas não é culpa da TV Group ou de São Paulo enquanto um polo, como muitos aqui aparentemente se forçam a pensar que é.

    E isso que a TV Group tem filial carioca e muita coisa é gravada também lá junto com SP, as vezes até apenas lá como algumas séries da TV Paga que a Disney veicula hoje.

  10. #4110
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/07/12
    Idade
    33
    Posts
    1.347
    Tem membro saudosista tão traumatizado com as dublagens atuais da Disney que por tabela já bota culpa no estúdio, mesmo que esse estúdio faça uma produção de dublagem que não seja da Disney kkkkkkkk

Tópicos Similares

  1. Sobre dublagem de Miami
    Por DLucas av no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 09/08/22, 03:16
  2. Esclarecimentos sobre a dublagem de The Flash
    Por Thiago. no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 56
    Último Post: 16/12/16, 15:55
  3. Reportagens sobre Dublagem
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 12/02/16, 13:20
  4. Oblivion opinião sobre a dublagem
    Por Jake Caballero no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 07/09/13, 17:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •