Página 115 de 703 PrimeiroPrimeiro ... 1565105113114115116117125165215615 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.141 a 1.150 de 7027
  1. #1141
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.452
    Citação Postado originalmente por rodolfoalbiero Ver Post
    O trabalho que eu mais gostei do Persy foi o V em "V de Vingança"
    Concordo plenamente

  2. #1142
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    872
    Citação Postado originalmente por Blocked Ver Post
    Concordo plenamente
    Verdade, Hugo Weaving é um ator foda, mas o Percy parece colocar mais paixão e fúria, o que combina magistralmente com a postura teatral, grandiloquente do personagem. O exagero, nesses casos, é muito bem-vindo.

  3. #1143
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.172
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Garcia Júnior no Fiennes? Sinceramente, não consigo imaginar isso, mas até que eu gostaria de conferir tal escalação.
    Nossa cara, se vc assistir o trabalho original do Fiennes verá que o Márcio Simões é uma péssima escolha para o ator, eu não consigo nem imaginar porque escalaram o Simões pra fazer o Fiennes. Antes de conhecer a voz original eu me contentava com o trabalho do Hércules Fernando, mas a voz e o estilo de interpretação são bem diferentes. Acho que o Garcia Júnior tem um timbre que se aproxima bastante do original, o que eu acho que seria mais desafiador para o Garcia seria o estilo de interpretação, e o tom adequado a dar ao ator que é muito suave normalmente. Tanto que escolheram o Garcia Júnior pra dublar o Ramsés em o Príncipe do Egito, creio eu, exatamente pela semelhança de voz, escolha acertadíssima a meu ver.

    O Simões é um outro Persy do passado, lastimável, lembro-me que alguém no passado aqui no fórum fez uma piada uma vez que dizia que o Simões era tão escalado que a única pessoa que ele ainda não dublou havia sido a Sharon Stone, realmente, por essas e outras que tenho revisto meus conceitos na dublagem nestes últimos anos. Simões no Bill Murray, Kevin Kline, Alec Baldwin, Ed Harris, Kevin Spacey e por aí vai são atos de desrespeito da dublagem para com o trabalho original dos atores. Acho que ele convence no Samuel L. Jackson, mas já chio quando ele faz o Morgan Freeman, que ele consegue até ser fiel ao timbre original do ator, mas a interpretação é aquela de sempre que a torcida do Flamengo e do Corinthians já conhecem muito bem.

  4. #1144
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.456
    Citação Postado originalmente por Computron Ver Post
    Algumas interpretações do Persy que gostei bastante são o Voldemort, de Harry Potter, Armand Dolerac, do Conde de Monte Cristo e o Gelado, dos Incríveis, o Pai do Timmy, em Padrinhos Mágicos, entre outras. E acho que dois bonecos que podiam sempre chamá-lo para dublar são o Clive Owen e Ralph Fiennes.

    Agora triste é quando forçam a barra e botam ele pra dublar o Ian McKellen, com o Santa Cruz e o Vaccari disponíveis. E fiquei triste quando o tiraram do Lama Su e o botaram no Snoke em Star Wars. Alias eu tenho a impressão de que estão "tipoescalando" o Persy em caras durões ou chefões genéricos de qualquer coisa do mal. Gostaria de vê-lo mais em outros tipos de papel e bem ou mal, a escalação dele no Alfred permitiu isso.
    Sinceramente, eu acho que o Luiz Carlos Persy e o Júlio Chaves ficam muito pesado para o Clive Owen.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  5. #1145
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de rodolfoalbiero
    Data de Ingresso
    17/10/05
    Idade
    40
    Posts
    1.536
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    lembro-me que alguém no passado aqui no fórum fez uma piada uma vez que dizia que o Simões era tão escalado que a única pessoa que ele ainda não dublou havia sido a Sharon Stone
    Fui eu que escrevi isso... e mantenho hahaha

  6. #1146
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.172
    Citação Postado originalmente por rodolfoalbiero Ver Post
    Fui eu que escrevi isso... e mantenho hahaha
    Sentença perfeita meu caro, infelizmente ele não é o único caso desse tipo de absurdo, uma lástima.

  7. #1147
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    872
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Nossa cara, se vc assistir o trabalho original do Fiennes verá que o Márcio Simões é uma péssima escolha para o ator, eu não consigo nem imaginar porque escalaram o Simões pra fazer o Fiennes. Antes de conhecer a voz original eu me contentava com o trabalho do Hércules Fernando, mas a voz e o estilo de interpretação são bem diferentes. Acho que o Garcia Júnior tem um timbre que se aproxima bastante do original, o que eu acho que seria mais desafiador para o Garcia seria o estilo de interpretação, e o tom adequado a dar ao ator que é muito suave normalmente. Tanto que escolheram o Garcia Júnior pra dublar o Ramsés em o Príncipe do Egito, creio eu, exatamente pela semelhança de voz, escolha acertadíssima a meu ver.

    O Simões é um outro Persy do passado, lastimável, lembro-me que alguém no passado aqui no fórum fez uma piada uma vez que dizia que o Simões era tão escalado que a única pessoa que ele ainda não dublou havia sido a Sharon Stone, realmente, por essas e outras que tenho revisto meus conceitos na dublagem nestes últimos anos. Simões no Bill Murray, Kevin Kline, Alec Baldwin, Ed Harris, Kevin Spacey e por aí vai são atos de desrespeito da dublagem para com o trabalho original dos atores. Acho que ele convence no Samuel L. Jackson, mas já chio quando ele faz o Morgan Freeman, que ele consegue até ser fiel ao timbre original do ator, mas a interpretação é aquela de sempre que a torcida do Flamengo e do Corinthians já conhecem muito bem.
    Cara, sou muito suspeito para falar, porque o Simões sempre foi um dos meus dubladores favoritos. Acho-o extremamente versátil e dono de muitos recursos vocais e interpretativos, e gosto dele em todos os atores que você citou, especialmente no Baldwin, no Murray (embora considere o Ézio Ramos insuperável, o Márcio também soube captar muito bem o estilo cínico e blasé do ator, acho que absurdo mesmo é quando escalam o Tiraboschi), no Spacey e, claro, no Sam Jackson... não gosto tanto dele no Kline e no Freeman, mas ainda quebra um galho. Em alguns casos, concordo que a voz dele não combina em nada com as originais, mas nos quesitos atuação e adequação aos biotipos, raras vezes encontrei motivo para reclamar de seu trabalho, mas opinião é opinião, e respeito bastante a sua.

  8. #1148
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.172
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Cara, sou muito suspeito para falar, porque o Simões sempre foi um dos meus dubladores favoritos. Acho-o extremamente versátil e dono de muitos recursos vocais e interpretativos, e gosto dele em todos os atores que você citou, especialmente no Baldwin, no Murray (embora considere o Ézio Ramos insuperável, o Márcio também soube captar muito bem o estilo cínico e blasé do ator, acho que absurdo mesmo é quando escalam o Tiraboschi), no Spacey e, claro, no Sam Jackson... não gosto tanto dele no Kline e no Freeman, mas ainda quebra um galho. Em alguns casos, concordo que a voz dele não combina em nada com as originais, mas nos quesitos atuação e adequação aos biotipos, raras vezes encontrei motivo para reclamar de seu trabalho, mas opinião é opinião, e respeito bastante a sua.
    Eu quero deixar claro que também respeito o teu parecer sobre o assunto, e concordo quando fala sobre o Simões, ele é o que chamo de ator performático, mas francamente não curto este tipo de ator em certos papéis/atores/personagens, não é uma simples questão de gosto, é uma inadequação mesmo, e fora que sim concordo ele é versátil em criar tipos, criar vozes e tudo mais, mas não é um intérprete versátil, como Newton Da Matta que era limitado em todos estes aspectos, mas com recursos de interpretação que julgo muito superiores aos do Simões por exemplo. Tudo isto não é questão de gosto, as coisas são como são, mas as opiniões são variáveis porque são dependentes das variáveis que cada um considera, ou seja o peso dado a cada aspecto. Espero que não se sinta ofendido com qualquer coisa que eu tenha dito, é um discordância, por uma análise sobre um espectro distinto do que vc analisa, ou seja, eu valorizo uma coisa que talvez pra você não tenha o mesmo peso que pra mim tenha. Outro ator que eu detesto o Simões dublando é o Robin Williams, e o pior é que eu cresci assistindo isso acontecer, quer dizer, é uma coisa também de tempo, talvez com o tempo tudo que eu penso mude, tudo é muito relativo.

  9. #1149
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    872
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Eu quero deixar claro que também respeito o teu parecer sobre o assunto, e concordo quando fala sobre o Simões, ele é o que chamo de ator performático, mas francamente não curto este tipo de ator em certos papéis/atores/personagens, não é uma simples questão de gosto, é uma inadequação mesmo, e fora que sim concordo ele é versátil em criar tipos, criar vozes e tudo mais, mas não é um intérprete versátil, como Newton Da Matta que era limitado em todos estes aspectos, mas com recursos de interpretação que julgo muito superiores aos do Simões por exemplo. Tudo isto não é questão de gosto, as coisas são como são, mas as opiniões são variáveis porque são dependentes das variáveis que cada um considera, ou seja o peso dado a cada aspecto. Espero que não se sinta ofendido com qualquer coisa que eu tenha dito, é um discordância, por uma análise sobre um espectro distinto do que vc analisa, ou seja, eu valorizo uma coisa que talvez pra você não tenha o mesmo peso que pra mim tenha. Outro ator que eu detesto o Simões dublando é o Robin Williams, e o pior é que eu cresci assistindo isso acontecer, quer dizer, é uma coisa também de tempo, talvez com o tempo tudo que eu penso mude, tudo é muito relativo.
    Sem crise, cara, não me senti ofendido de modo algum e espero também não tê-lo ofendido, acho super saudável essa divergência de opiniões, e a exposição do seu ponto de vista acabou se mostrando mais clara que a minha. De fato, tal assunto deve ser analisado de maneira bem ampla e detalhada, fundamentada por uma quantidade enorme de parâmetros muito subjetivos. Mesmo não sendo muito ativo no fórum, como fã de dublagem estou sempre acompanhado as discussões e trocas de informações, e tentando aprender ao máximo com você e com diversos outros colegas da casa, muito mais versados nesse mundo do que eu.

  10. #1150
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.452
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    respeito o teu parecer sobre o assunto
    Quando vai ser o julgamento ? HAUHAUHAUHAUHAU =D

Tópicos Similares

  1. Sobre dublagem de Miami
    Por DLucas av no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 09/08/22, 03:16
  2. Esclarecimentos sobre a dublagem de The Flash
    Por Thiago. no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 56
    Último Post: 16/12/16, 15:55
  3. Reportagens sobre Dublagem
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 12/02/16, 13:20
  4. Oblivion opinião sobre a dublagem
    Por Jake Caballero no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 07/09/13, 17:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •