Página 142 de 698 PrimeiroPrimeiro ... 4292132140141142143144152192242642 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.411 a 1.420 de 6974
  1. #1411
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.190
    Mauro, Leonardo, Seidl e Ettore se mudaram recentemente para São Paulo.
    O Mauro vinha dublando muito lá, e se mudou de vez.

  2. #1412
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    A Rosane Correa tambêm se mudou para Sampa.

    Quanto à dublagem da série "A Guarda do Leão", o Mauro Ramos provávelmente vai gravar a voz do Pumba na TV Group em Sampa.

  3. #1413
    Ancião do Dublanet Avatar de Neo Hartless
    Data de Ingresso
    27/09/08
    Posts
    930
    Lembra quando o Daniel fez um post super bairrista sobre como a Silvia Goiabeira ter mudado de estado era o começo de uma debandamento em massa dos dubladores pra São Paulo, e depois o Mauro Castro veio aqui, deu uma bronca nele, falou que não tinha nada a ver, e o Daniel fechou o tópico?

    Sei que é coincidência, mas me lembrou isso.

  4. #1414
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por Ryu Ver Post
    Mauro Ramos, Leonardo José e Francisco Júnior dublam simultaneamente nos dois estados (RJ e SP).
    Não é atoa que as vozes do Francisco e do Mauro começaram a pipocar em tudo que é anime recentemente. Especialmente do Francisco, que curiosamente, também está dublando quase todo anime que vai para o RJ também, vide Nanatsu no Taizai e Millenium Actress. E o Mauro Ramos que dublou o Ministro japonês em Ajin.

    O Ettore Zuim até onde eu saiba também estava dublando simultaneamente em SP e no RJ. Quer dizer, ele está em SP, mas ainda é mantido em alguns papeis que faz no RJ, como em DC's Legends od Tomorrow.

  5. #1415
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    O Ettore até era mantido como Noah na última temporada de Drama Total(!) Se ele estiver em Sampa, ele provávelmente gravaria "Legends of Tomorrow" na Lexx ou outro estúdio do Grupo Macías.

  6. #1416
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Neo Hartless Ver Post
    Lembra quando o Daniel fez um post super bairrista sobre como a Silvia Goiabeira ter mudado de estado era o começo de uma debandamento em massa dos dubladores pra São Paulo, e depois o Mauro Castro veio aqui, deu uma bronca nele, falou que não tinha nada a ver, e o Daniel fechou o tópico?

    Sei que é coincidência, mas me lembrou isso.
    A meu ver essa coincidência começa a deixar (ou já deixou faz tempo) de ser mero fruto do acaso, primeiro pelo fato de já estar acontecendo há um bom tempo, segundo pelo peso dos nomes, o Mauro Ramos sempre foi um dos dubladores mais ativos da dublagem carioca desde quando iniciou no fim dos anos 80 ou início dos 90. Parece haver sim um determinado padrão 'migratório' nessas mudanças do pessoal do Rio pra Sampa.

    O fato é que esse tipo de coisa não é fato novo na dublagem. Parece estar havendo algo que sempre houve, o deslocamento do pessoal pro centro onde há mais trabalho. Isso aconteceu nos anos 60, o pessoal saía do Rio de Janeiro pra trabalhar em São Paulo, a partir dos anos 70, foi o inverso, culminando nos anos 80, dos anos 90 em diante parece ter havido um certo equilíbrio nas coisas, até que chegamos à situação atual.

    É fato também que a dublagem carioca ao longo dos anos foi perdendo espaço no mercado pra dublagem paulista desde o fim dos anos 80. O mercado de home video dos anos 90 em diante passou a ser dominado pelos paulistas. Com o passar do tempo até na Globo a dublagem carioca deixou de ser praticamente onipresente, como foi na maior parte da existência da empresa, para deixar espaço pra dublagem paulista, um espaço que foi gradativamente conquistado e que hoje é considerável, talvez esteja até mais presente na programação do que a dublagem carioca. Não é raro assistir por lá um filme com o Antônio Moreno no Morgan Freeman, ou o Tiraboschi no Liam Neeson, por exemplo.

    Esse pessoal todo que foi embora pode até ficar na ponte aérea, mas não é a mesma coisa. Grandes profissionais ainda estão no Rio também, isso não podemos de forma nenhuma deixar de ver. Mas por exemplo, em atividade hoje, dentro da sua faixa etária, e com o tipo de voz que tem, eu não conheço ninguém que seja melhor que o Leonardo José, tem outros dubladores de muita qualidade, algumas com timbres até relativamente próximos, mas não do mesmo tipo, aquele grave super acentuado e rouco ao mesmo tempo. Quer dizer, isso parece um mero detalhe, mas faz diferença sim na qualidade dos produtos dublados. E se somadas às peculiaridades dos outros profissionais que também fizeram o mesmo, teremos algo significativo.

    Não foi com a Silvia que tudo isso começou, muita gente também foi, Felipe Grinnan, Hamilton Ricardo, antes deles Hermes Baroli (que começou em Sampa né) e Nestor Chiesse, e agora, Seidl, Mauro Ramos, Leonardo José, o Ettore, e outro nomes.

    Por isso tudo acho que não podemos falar mais em coincidência.

  7. #1417
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.389
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Não foi com a Silvia que tudo isso começou, muita gente também foi, Felipe Grinnan, Hamilton Ricardo, antes deles Hermes Baroli (que começou em Sampa né) e Nestor Chiesse, e agora, Seidl, Mauro Ramos, Leonardo José, o Ettore, e outro nomes.
    Acho que o começo mesmo pra essa nova geração foi o Newton da Matta, mas é claro que antes teve o Nestor, Grinnan e o Baroli (Nestor pela falta de oportunidade, Grinnan foi pela falta, talvez, de oportunidade fora da Double Sound e o Hermes por ter sua família em Sampa e de quebra pegou o Seiya rs)

    Pra se ter uma noção o rio "perdeu" Felipe Grinnan, Hermes Barolli, Nestor Chiesse, Newton da Matta, Mauro Ramos, Hamilton Ricardo, Rosane Correa, Leonardo José, Ettore Zuim, Silvia Goiabeira e Sampa só o Bruno Rocha rs (Estou generalizando alguns nomes, mas deu pra entender a situação rs)

  8. #1418
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/11/10
    Posts
    2.190
    O mercado de dublagem no Rio não é mais o mesmo desde que fizeram greve no início de 2015... Muitos clientes foram pra SP.

  9. #1419
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    Acho que o começo mesmo pra essa nova geração foi o Newton da Matta, mas é claro que antes teve o Nestor, Grinnan e o Baroli (Nestor pela falta de oportunidade, Grinnan foi pela falta, talvez, de oportunidade fora da Double Sound e o Hermes por ter sua família em Sampa e de quebra pegou o Seiya rs)

    Pra se ter uma noção o rio "perdeu" Felipe Grinnan, Hermes Barolli, Nestor Chiesse, Newton da Matta, Mauro Ramos, Hamilton Ricardo, Rosane Correa, Leonardo José, Ettore Zuim, Silvia Goiabeira e Sampa só o Bruno Rocha rs (Estou generalizando alguns nomes, mas deu pra entender a situação rs)
    O Da Matta dublou pouco em São Paulo, a maior parte dos trabalhos dele que eu conheço nessa fase foram estúdios de menor projeção. Muito embora ele tenha se retirado do Rio, a parte mais significativa de toda a carreira dele foi no Rio. Diferente do Grinnan e do Mauro Ramos por exemplo que estão nos principais estúdios e em várias produções.

    O Silvio Navas também deixou o Rio de Janeiro depois de anos dublando, no fim dos anos 90. Infelizmente o Navas não continuou a dublar com a mesma frequência em São Paulo, e hoje se encontra parado. Fiquei sabendo que ele já dublou alguma coisa nesses últimos anos, mas é muito pouco estamos falando de Silvio Navas, o cara é um dos mais versáteis dubladores da história. Faz falta, e muita falta, em qualquer lugar independente de onde esteja morando.

    Eu diria que o Navas foi o precursor desse processo migratório. Antes dele que eu me lembre só o Sérgio Galvão, mas isso foi bem no início dos anos 90. Outros dubladores paulistas dublaram esporadicamente no Rio nos anos 90, César Leitão e Walmir Barros, mas poucos trabalhos são conhecidos deles no Rio de Janeiro nesta época.

    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    O mercado de dublagem no Rio não é mais o mesmo desde que fizeram greve no início de 2015... Muitos clientes foram pra SP.
    Nossa, como fiquei afastado muitos anos não soube dessa greve, se vc puder falar mais detalhes ou puder me falar onde posso me informar sobre isso, eu o agradeceria.

    Agora, desculpe, acho que uma greve de dubladores não tenha sido a principal causa, o efeito desse tipo de coisa é mais pontual. Greve por greve, houve uma em 1979 no auge da dublagem carioca, e outra em 1997. E pode ter havido muito mais. Mas é um fato a se considerar levando em conta uma conjuntura desfavorável, mas não dá pra considerar como fator preponderante.

  10. #1420
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    http://dublanet.com.br/forum1/showth...ios-de-SP-e-RJ

    Devido à evolução da tecnologia nos últimos anos, as dublagens mistas tornaram-se mais comuns.

Tópicos Similares

  1. Sobre dublagem de Miami
    Por DLucas av no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 09/08/22, 03:16
  2. Esclarecimentos sobre a dublagem de The Flash
    Por Thiago. no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 56
    Último Post: 16/12/16, 15:55
  3. Reportagens sobre Dublagem
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 12/02/16, 13:20
  4. Oblivion opinião sobre a dublagem
    Por Jake Caballero no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 07/09/13, 17:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •