Página 15 de 67 PrimeiroPrimeiro ... 513141516172565 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 141 a 150 de 668
  1. #141
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Não sei se já falaram, mas vale ressaltar sobre Newton Da Matta e @s personagens transgênero e/ou associadas à 'transgeneridade'. Isso aconteceu em algumas ocasiões, como Tootsie (Dustin Hoffman), Priscila - A Rainha do Deserto (Terence Stamp) e em Twin Peaks (David Duchovny).

  2. #142
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Não sei se já falaram, mas vale ressaltar sobre Newton Da Matta e @s personagens transgênero e/ou associadas à 'transgeneridade'. Isso aconteceu em algumas ocasiões, como Tootsie (Dustin Hoffman), Priscila - A Rainha do Deserto (Terence Stamp) e em Twin Peaks (David Duchovny).
    Já que você mencionou Tootsie, dá pra citar o Jack Lemmon em "Quanto Mais Quente Melhor" também. Mas esses dois não são personagens transgênero, são simplesmente homens que se vestiram de mulher por algum interesse específico. Os personagens do Terence Stamp e do David Duchovny sim, são mulheres trans.

  3. #143
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Já que você mencionou Tootsie, dá pra citar o Jack Lemmon em "Quanto Mais Quente Melhor" também. Mas esses dois não são personagens transgênero, são simplesmente homens que se vestiram de mulher por algum interesse específico. Os personagens do Terence Stamp e do David Duchovny sim, são mulheres trans.
    Foi por isso que eu coloquei acima 'e/ou associadas à transgeneridade', de uma forma bem genérica e ampla, pra abarcar tbem esse tipo de personagem, que por definição seria 'crossdresser', mas acho que fez parte do espectro da transgeneridade, pelo menos eu penso assim.

  4. #144
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Foi por isso que eu coloquei acima 'e/ou associadas à transgeneridade', de uma forma bem genérica e ampla, pra abarcar tbem esse tipo de personagem, que por definição seria 'crossdresser', mas acho que fez parte do espectro da transgeneridade, pelo menos eu penso assim.
    Acho que nem mesmo crossdresser seja um termo adequado, até porque os tais personagens não fazem isso 'for living', eles apenas o fizeram por interesse em algo, no caso do Michael em Tootsie, foi por marketing.

  5. #145
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Acho que nem mesmo crossdresser seja um termo adequado, até porque os tais personagens não fazem isso 'for living', eles apenas o fizeram por interesse em algo, no caso do Michael em Tootsie, foi por marketing.
    Mas acho que o termo crossdresser tbem pode se referir a esse tipo mais 'recreativo', afinal se refere a sujeitos do sexo masculino, que se identificam com o sexo masculino, mas que se vestem de mulher, ocasionalmente ou não. Afinal, não existe um termo mais adequado na língua portuguesa pra isso.

    Se não for assim, que termo vc sugere que eu use?

  6. #146
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Mas acho que o termo crossdresser tbem pode se referir a esse tipo mais 'recreativo', afinal se refere a sujeitos do sexo masculino, que se identificam com o sexo masculino, mas que se vestem de mulher, ocasionalmente ou não. Afinal, não existe um termo mais adequado na língua portuguesa pra isso.

    Se não for assim, que termo vc sugere que eu use?
    Trapaceiros? -q

  7. #147
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Trapaceiros? -q
    Nossa q grosseria.

  8. #148
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.053
    cross dresser veio a toda depois do caso do Laerte (antes dele se assumir trans). nem todos entendem. não acho que tem traços de transexualismo nem nada nesse caso é mais fetiche como qualquer outro.


    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Trapaceiros? -q
    não entendi. se um homem gosta de vestir roupas femininas ou uma mulher se vestir com roupas tipicamente masculinas seriam trapaceiro em que?

  9. #149
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.497
    Acho q ela quis dizer q eles seriam trapaceiros pq se vestem de mulher com o propósito de enganar alguém (pra salvar a própria pele, no caso de "Quanto mais quente melhor"), diferente de crossdressers reais. Mesmo assim, acho q n pegou bem, Bruna :/ mas n leva a gente a mal n, n vamos ficar de mal ctg por causa disso, bom, eu pelo menos n.

  10. #150
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.053
    Citação Postado originalmente por Hades Ver Post
    Acho q ela quis dizer q eles seriam trapaceiros pq se vestem de mulher com o propósito de enganar alguém (pra salvar a própria pele, no caso de "Quanto mais quente melhor"), diferente de crossdressers reais.
    o termo não caiu bem mesmo por isso pareceu que foi termo denegrindo a imagem e tal, mas essa idéia dá a entender que todos tem que ser iguais, se vestir e ter a vida como fossemos um robozinho que faz tudo o que impoem... se pessoas "hetero" querem se vestir com roupas do sexo oposto qual o problema? seria a mesma coisa que dizer que todo ator/atriz é trapaceiro(a) por que se passa por outra pessoa e afins, independente se é uma profissão legalizada ou porque a pessoa gosta e tal.

Tópicos Similares

  1. Escalações inusitadas
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 642
    Último Post: Ontem, 17:31
  2. Escalações que deveriam ser oficiais
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 848
    Último Post: 13/04/24, 15:53
  3. Escalações inversas em produções.
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2
    Último Post: 17/09/23, 01:15
  4. Mesa de Debate - Escalações na Dublagem
    Por Jake Caballero no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 18
    Último Post: 05/11/22, 01:49
  5. Coincidências do Amor (The Switch)
    Por Cinefago no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 24/07/12, 16:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •