Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 16
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.420

    Dubladores que pegaram trabalhos grandes (ou já davam show de interpretação) com pouco tempo de carreira

    Sim, o título ficou um pouco grande, mas relevem, por favor kkkkkk

    Geralmente um dublador iniciante, por ainda não ter a prática da dublagem, acaba tendo uma interpretação engessada ou se preocupando mais com o sincronismo labial do que com a interpretação. Não é à toa que geralmente um dublador começa com vozerios ou com pontinhas.

    Mas, às vezes, acontece de um diretor ou diretora de dublagem dar um voto de confiança, e já escalar alguém novato em um personagem grande, de série ou até de filme. E em alguns casos, apesar de ser novato, esse alguém acaba dando uma interpretação feita com maestria, de gente grande na dublagem.


    Eu ia criar 2 tópicos sobre esse assunto: 1 sobre os dubladores que pegaram trabalhos grandes no começo de carreira (ex: blockbuster), e 1 sobre dubladores que deram show de interpretação já em início de carreira. Mas, como poderia haver comparações, eu achei melhor juntar os 2 temas em 1 tópico só (por isso o título enorme).
    Eu sei que tem o tópico de "Dubladores que ficaram famosos com pouco tempo". Pode até parecer a mesma coisa, mas não é. Aquele tópico tem mais a ver com o reconhecimento do público, a reação das pessoas.
    Ja aqui é sobre trabalhos grandes, ou sobre interpretação, independente da reação do público ou não, de fãs de dublagem ou não. Até porque muitos desses trabalhos que vão ser citados aqui são de antes do advento da internet.


    Eu já vou dar começar dando alguns exemplos:

    Marta Volpiani - como eu citei num outro tópico antes de montar esse, a Marta começou a dublar a partir de 1982-1983 na TVS (provavelmente ela já dublava a si mesma antes disso em produções em que ela atuava, já que nessa época era assim, mas, em dublagem mesmo mesmo, só em 1982-1983). Apesar disso, com apenas cerca de 1 ano de carreira, em 1983-1984, ela começou a dublar Florinda Meza em Chaves e Chapolin. Pra época, não eram consideradas GRANDES produções (como são hoje), mas o trabalho de interpretação da Marta foi feito com maestria, já no lote de 1984, e foi sem dúvida alguma 1 dos fatores que fizeram Chaves e Chapolin se tornarem um dos maiores exemplos de dublagens bem feitas. E ela era NOVATA na época.

    Guilherme Briggs - Não dá pra negar o talento dele. No início de sua carreira, já pegou trabalhos em séries grandes, como nas séries derivadas de Star Trek. E em 1995, com cerca de 4 anos de carreira, pegou o seu primeiro personagem Disney, o Buzz Lightyear em Toy Story (cuja interpretação é indiscutível que foi uma das melhores do filme).

    Raphael Rossatto - Tendo começado em 2010, já pegou o Flynn Ryder nas canções de Enrolados. E em 2013, já pegou Frozen e, no ano seguinte, o primeiro Guardiões da Galáxia. Apesar de o Raphael ter dito que sua interpretação não foi tão boa pro Chris Pratt em 2014 (e que até redublaria) não dá pra negar que no primeiro Guardiões o Raphael deu um show de interpretação, mesmo só tendo 4 anos de carreira.

    Mariangela Cantú - Seu primeiro trabalho já foi como protagonista de uma novela no SBT chamada Marielena.


    Citem outros exemplos. Acho que muitos vão citar crianças, mas quero que também citem exemplos de dubladores novatos jovens, adultos, ou até mesmo idosos, que pegaram ou trabalhos grandes ou deram show de interpretação mesmo no início da carreira.

    Acho que vale dubladores com até 5 anos de carreira (acho que até 5 anos ainda dá pra ser considerado novato).
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.929
    Alguns já foram falados neste tópico:
    http://dublanet.com.br/forum1/showth...ot-de-dublagem

    EDIT: Acrescentando aqui, o primeiro trabalho do Gustavo Berriel foi o Jaiminho na dublagem de Chaves para DVD

  3. #3
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    11.751
    Citação Postado originalmente por Earthquake Ver Post
    Alguns já foram falados neste tópico:
    http://dublanet.com.br/forum1/showth...ot-de-dublagem

    EDIT: Acrescentando aqui, o primeiro trabalho do Gustavo Berriel foi o Jaiminho na dublagem de Chaves para DVD
    Mas ser famoso não é necessariamente pegar trabalho grande ou ser bom interpretando.

    E carai, não sou o maior conhecedor das redublagens de Chaves, mas acho meio bizarro a galera mais fanboy tratar o Berriel como um criminoso
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  4. #4
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Guilherme Briggs - Não dá pra negar o talento dele. No início de sua carreira, já pegou trabalhos em séries grandes, como nas séries derivadas de Star Trek.
    Talento esse que ele não tinha ou escondia nesse início de carreira, me desculpem mas o cara dublava MAL, melhorou muuuito, mas não dá pra elogiar ele arrotando as falas do Worf.

  5. #5
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    11.751
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Talento esse que ele não tinha ou escondia nesse início de carreira, me desculpem mas o cara dublava MAL, melhorou muuuito, mas não dá pra elogiar ele arrotando as falas do Worf.
    Lembrando que ele ganhou o teste do PAULO FLORES...

    Bizarríssimo. E diz ele que o Waldyr colocou só pra fechar teste, meio que de "azarão", e aprovaram o cara rsrs
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  6. #6
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    11.751
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    Lembrando que ele ganhou o teste do PAULO FLORES...

    Bizarríssimo. E diz ele que o Waldyr colocou só pra fechar teste, meio que de "azarão", e aprovaram o cara rsrs
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  7. #7
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.369
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    E diz ele que o Waldyr colocou só pra fechar teste, meio que de "azarão", e aprovaram o cara rsrs
    o tanto de dublador q contou essa história eh foda heim, por isso n da pra por um "azarão" no teste, a chance dele pegar o papel é igual a dos outros escolhidos...
    SEE YOU SPACE COWBOY ...

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.929
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    Mas ser famoso não é necessariamente pegar trabalho grande ou ser bom interpretando.

    E carai, não sou o maior conhecedor das redublagens de Chaves, mas acho meio bizarro a galera mais fanboy tratar o Berriel como um criminoso
    É pq alguns dos dubladores citados nesse tópico que eu botei já começaram com papéis grandes, tlgd?

  9. #9
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    11.751
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    o tanto de dublador q contou essa história eh foda heim, por isso n da pra por um "azarão" no teste, a chance dele pegar o papel é igual a dos outros escolhidos...
    Lembrando que essa parada do Star Trek foi no início dos anos 90, né? E até hoje fazem isso
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  10. #10
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.344
    Eu li aqui no fórum q o Robson Kumode começou a dublar o Sasuke (seu primeiro personagem de destaque na carreira) com alguns meses na dublagem, procede?
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dubladores pouco escalados
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 197
    Último Post: 16/02/24, 23:25
  2. Dubladores pouco conhecidos ou com poucas informações
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 350
    Último Post: 27/01/24, 20:46
  3. Dubladores que ficaram "famosos" com "pouco tempo" de dublagem
    Por Nagato no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 47
    Último Post: 07/11/23, 05:56
  4. Respostas: 67
    Último Post: 08/03/23, 11:20
  5. As Grandes Férias Grandes (Les grandes Grandes Vacances)
    Por johnny-sasaki no fórum Dublapédia :: Animações Ocidentais
    Respostas: 0
    Último Post: 27/02/19, 12:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •