Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 29
  1. #11
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.215
    Citação Postado originalmente por Neto34 Ver Post
    Os casos que eu mais me lembro:
    - Josh Brolin
    - Lee Van Cleef
    - Dick Miller (carinha sempre presente nos filmes de Joe Dante)
    - Richard Grifftihs (tirando o Júlio Chaves na franquia Harry Potter, esse aqui praticamente teve uma voz pra cada filme)
    - Roy Scheider
    - Peter Cushing
    - John Candy
    - Michael Rooker
    - Meryl Streep (essa aqui teve várias dubladoras que a dublaram em pelo menos mais de 4 filmes)
    - John Wayne (mesmo caso da Meryl Streep)
    O Michael Rooker já tem 1 pra cada praça, não entendi porque ele aqui. A única exceção atual é o Luiz Sérgio na Marvel
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/06/16
    Posts
    246
    Citação Postado originalmente por GabrielSa Ver Post
    Alguns desses aí, tiveram vozes fixas, só que foram várias. Tipo o John Wayne.
    Foi mais ou menos o que eu quis dizer. John Wayne e Meryl Streep tiveram várias vozes fixas.

  3. #13
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    12.760
    Citação Postado originalmente por Neto34 Ver Post
    Foi mais ou menos o que eu quis dizer. John Wayne e Meryl Streep tiveram várias vozes fixas.
    Exato, mas tipo, vários fizeram 3-4 filmes. Márcio Seixas fez quase 10 do John Wayne. O Mauro Ramos tbm fez uns 10 do John Candy.

    Mas Peter Cushing eu até entendo, quem fez mais fez 4. Lee Van Cleef tbm, quem fez mais fez 3 (embora meu favorito seja o Domício Costa, q fez 1).

  4. #14
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.295
    E o Roy Scheider geralmente era o Campa em SP e o Élcio Romar no RJ
    Achou que eu tava brincando?

  5. #15
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/06/16
    Posts
    246
    Citação Postado originalmente por Julius Rock Ver Post
    E o Roy Scheider geralmente era o Campa em SP e o Élcio Romar no RJ
    Mesmo assim a quantidade de produções que eles dublaram pra mim foi muito pouco, comparado a quantidade de vozes que ele teve ao longo da carreira.

  6. #16
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/06/16
    Posts
    246
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    O Michael Rooker já tem 1 pra cada praça, não entendi porque ele aqui. A única exceção atual é o Luiz Sérgio na Marvel
    Se está se referindo ao Armando Tiraboschi e Eduardo Dascar, juntos eles têm um total de 11 produções dubladas, isso ainda assim é muito pouco comparado com as mais de 20 vozes que esse ator teve ao longo da carreira. Mas parece que o Eduardo Dascar está sendo mesmo mais escalado no RJ em seus últimos filmes.

  7. #17
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/06/16
    Posts
    246
    Citação Postado originalmente por GabrielSa Ver Post
    Exato, mas tipo, vários fizeram 3-4 filmes. Márcio Seixas fez quase 10 do John Wayne. O Mauro Ramos tbm fez uns 10 do John Candy.

    Mas Peter Cushing eu até entendo, quem fez mais fez 4. Lee Van Cleef tbm, quem fez mais fez 3 (embora meu favorito seja o Domício Costa, q fez 1).
    Assim, eu levo em consideração dois fatores: quantidade de produções que um dublador se “destacou” dentre vários X quantidade de dubladores que o ator/atriz teve ao longo da carreira. Então, o Mauro Ramos pode até ter se destacado no John Candy, mas a quantidade de produções em que ele o dublou é bem pequena comparado as mais de 20 vozes que esse ator teve.

  8. #18
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.215
    Citação Postado originalmente por Neto34 Ver Post
    Assim, eu levo em consideração dois fatores: quantidade de produções que um dublador se “destacou” dentre vários X quantidade de dubladores que o ator/atriz teve ao longo da carreira. Então, o Mauro Ramos pode até ter se destacado no John Candy, mas a quantidade de produções em que ele o dublou é bem pequena comparado as mais de 20 vozes que esse ator teve.
    Mas aí é diferente, porquê essa maioria só fez uma vez. E por exemplo, o número de vezes que o Mauro dublou ele é mais que o dobro pro Flávio Dias, que foi o segund
    O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius

  9. #19
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.295
    O Frank Grillo tem diversos dubladores, no Rio não decidiam sobre uma voz para ele apesar de que agora o Hércules está se firmando nele. Já em SP, eles não decidem entre o Nestor, o Marconato, o Gilmar Lourenço e o Tatá Guarnieri, apesar do Marconato ser o com mais produções.
    Achou que eu tava brincando?

  10. #20
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    16/06/16
    Posts
    246
    Me lembrei de mais alguns:
    Michael Biehn;
    Elisha Cuthbert (mais conhecida como a filha do Jack Bauer em 24 Horas);
    Stephen Boyd - seu parceiro de cena em Ben-Hur (Charlton Heston) teve mais sorte com voz fixa;
    Daniel Stern - seu parceiro em Esqueceram de Mim (Joe Pesci) também teve mais sorte com isso;
    Richard Harris;
    Richard Attenborough;
    Roddy Mcdowall;
    James Mason;
    Brad Dourif;
    Gleen Close (em SP);
    Jason Statham (no RJ. Se não fosse a Delart chamando o Tiraboschi pra dublar lá com frequência, fico me perguntando se a essa altura já teriam encontrado uma voz fixa pra ele).

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 147
    Último Post: 19/04/24, 14:39
  2. Respostas: 11
    Último Post: 08/06/22, 15:27
  3. dubladores dublando paródias dos seus bonecos mesmo sendo outros atores
    Por joselito de oliveira no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 12
    Último Post: 05/05/22, 19:04
  4. Respostas: 2
    Último Post: 26/04/22, 11:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •