Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    13/03/13
    Posts
    1.281

    Redublagem da novela Kassandra

    Alguém se lembra da novela Kassandra que passou no SBT em 2000?? Pois é!! Redublaram a novela pro Netflix. Essa coisa de redublagem é bastante comum em filmes e séries, mas é incomum em novelas. Essa novela não é mexicana e sim venezuelana, gravada pela RCTV em 1992. Fora essa, a única novela que eu sei que foi redublado a novela Chispita, que foi dublada pela MAGA em 1984 e o SBT redublou ela na Herbert, em 1992.


    Dublagem do SBT (Herbert Richers)





    Redublagem pro Netflix (Mega Som)





    Embora que eu seja um fã das novelas dubladas no Rio, tenho que admitir que a dublagem paulista ficou boa.
    Última edição por Mtcs; 10/04/14 às 03:10.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.427
    Eu acho que essa dublagem da Megassom é a original. Porque esse estúdio fechou em 1995. Portanto, a versão da Herbert Richers com certeza é uma redublagem.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de lepereira
    Data de Ingresso
    27/12/11
    Posts
    2.240
    Citação Postado originalmente por Mtcs Ver Post
    Alguém se lembra da novela Kassandra que passou no SBT em 2000?? Pois é!! Redublaram a novela pro Netflix. Essa coisa de redublagem é bastante comum em filmes e séries, mas é incomum em novelas. Essa novela não é mexicana e sim venezuelana, gravada pela RCTV em 1992. Fora essa, a única novela que eu sei que foi redublado a novela Chispita, que foi dublada pela MAGA em 1984 e o SBT redublou ela na Herbert, em 1992.


    Dublagem do SBT (Herbert Richers)





    Redublagem pro Netflix (Mega Som)





    Embora que eu seja um fã das novelas dubladas no Rio, tenho que admitir que a dublagem paulista ficou boa.

    Coração selvagem também foi redublada quando passou no SBT em 2000, antes havia sido exibida pela CNT - Gazeta, em 1997.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de lepereira
    Data de Ingresso
    27/12/11
    Posts
    2.240
    Se eu não me engano...

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de lepereira
    Data de Ingresso
    27/12/11
    Posts
    2.240
    SBT




    CNT - GAZETA


  6. #6
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.684
    Redublagem em novelas !!!!!!. Eu nunca ouvi falar

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de lepereira
    Data de Ingresso
    27/12/11
    Posts
    2.240
    Ta aí um tópico interessante!

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.427
    Citação Postado originalmente por Mtcs Ver Post
    a única novela que eu sei que foi redublado a novela Chispita, que foi dublada pela MAGA em 1984 e o SBT redublou ela na Herbert, em 1992.
    Aí está um vídeo comparando as duas dublagens de Chispita (Dublagem Original: Sandra Mara Azevedo na Lucero; Redublagem: Fernanda Crispim na Lucero) - http://www.youtube.com/watch?v=kHoGq0sJK6Y


    Voltando a falar da novela Kassandra, e o assunto do tópico é esse, parece realmente que a dublagem da Megassom é mesmo a original. A novela é de 1992, e a Megassom fechou em 1995. Portanto, foi realizada nesse meio tempo. Agora, não faço ideia em que canal foi exibido essa novela com essa dublagem na época, também nem como a Netflix conseguiu essa dublagem, já que é uma dublagem antiga (a não ser que tenha sido dublado num estúdio de dublagem atual que se chama Mega Som, sei lá).

    Uma dúvida: É o Nelson Machado quem faz a locução da Mega Som de Kassandra?

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post

    Voltando a falar da novela Kassandra, e o assunto do tópico é esse, parece realmente que a dublagem da Megassom é mesmo a original. A novela é de 1992, e a Megassom fechou em 1995. Portanto, foi realizada nesse meio tempo. Agora, não faço ideia em que canal foi exibido essa novela com essa dublagem na época, também nem como a Netflix conseguiu essa dublagem, já que é uma dublagem antiga (a não ser que tenha sido dublado num estúdio de dublagem atual que se chama Mega Som, sei lá).

    Uma dúvida: É o Nelson Machado quem faz a locução da Mega Som de Kassandra?
    Acho que essa primeira dublagem brasileira da Mega Som na novela Kassandra deve ter sido exibido primeiro na televisão do exterior em 1997 por outro país em Portugal, chamado a emissora portuguesa de TVI.

    Parece que é o Nelson narrando a novela, só comparar a narração dele no anime Street Figther Victory.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Rodrigo(Dig@o)Di
    Data de Ingresso
    09/03/09
    Localização
    Afghanistan
    Posts
    389
    Lista de novelas que possui mais de uma dublagem:

    Chispita: Maga (1984) e Herbert Richers (1992), ambas exibidas pelo Sbt.

    Kassandra: Megassom (1997) na Tvi (Portugal) e Herbert Richers (2000) no Sbt

    Coração Selvagem: Herbert Richers (1997) na Cnt e Herbert Richers (2000) no Sbt

    Rosalinda: Herbert Richers (2001) no Sbt e Centauro (Ano desconhecido) e midia tambem desconhecida

    A Rainha do Trafico/ A Rainha do Sul: Universal Cinergia (Não me lembro o ano) na Telemundo africa e Beckstudios (2015) no +Globosat

    Teresa: Studio Gabia (2011) no Zap novelas (Africa) e Rio Sound (2015) no Sbt

    Abismo de Paixão: Studio Gabia (2012) no Zap novelas e Rio Sound (2016) no Sbt

    Coração Indomavel: Studio Gabia (2013) no Zap novelas e Rio Sound (2015) no Sbt

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Ana Maria no Mundo da Novela (Ana Maria In Novela Land)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 14/02/21, 14:55
  2. Kassandra
    Por lepereira no fórum Dublapédia :: Novelas
    Respostas: 0
    Último Post: 17/09/20, 22:50
  3. Um Amor de Novela (A Novel Romance)
    Por lepereira no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 09/11/15, 13:30
  4. Kassandra - SBT
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Novelas
    Respostas: 0
    Último Post: 06/10/15, 21:02
  5. Segredos de uma Novela (Soapdish)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 30/10/12, 22:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •