Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/03/10
    Posts
    151

    Palestra rara do dublador Marcelo Gastaldi (1989)

    Citação Postado originalmente por Daniel Scherer Ver Post
    todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    O que aparece ao lado do Gastaldi no início do video se parece muito com o Marcelo Coutinho (SP) - http://dublanet.com.br/forum1/showth...rcelo+coutinho
    Será que é ele?

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/03/10
    Posts
    151
    é o Salathiel Lage
    Citação Postado originalmente por Daniel Scherer Ver Post
    todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Gabriel Firmeza D+
    Data de Ingresso
    06/06/12
    Idade
    34
    Posts
    295
    Grande Marcelo Gastaldi, olha o Emerson Camargo ao lado dele.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    Marcelo Gastaldi foi um grande dublador. Um exemplo de excelente interpretação. Afinal, ele foi um dos primeiros dubladores do Brasil. Marcou a infância de muita gente em dublagens da AIC. Com toda essa experiência, dublou com perfeição Chaves, no qual eternizou sua voz. Não é à toa que muita gente é contra a redublagem de Chaves e não se agradou de maneira alguma dos outros dubladores de Roberto Gómez "Chespirito" Bolaños. Só aquela risada que ele deu pro Chaves quando este mangou do Seu Madruga, que estava com o chapéu da Bruxa do 71, já marcou demais: https://www.youtube.com/watch?v=dWz8VU6oghA

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    Agora eu tô vendo: o Salathiel Lage é a cara do Héctor Bonilla!!

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    Ressuscitando o tópico depois de 6 anos, mas é porque eu finalmente assisti com calma o vídeo inteiro (uma parte ontem e uma parte hoje), repetindo alguns trechos até entender, já que há vários trechos com o som muito baixo, além de se tratar de uma raridade.

    Pude perceber vários detalhes ao longo do vídeo:
    1 - Tudo indica que essa é uma gravação feita no início de 1988, antes de abril. Aos 43:05 do vídeo, José Salathiel Lage (que tá a cara do Hector Bonilla kkkk) fala que dia 31 de março seria véspera de feriado sendo que o feriado de 01/04 caiu em 1988, que foi a Sexta-feira santa. Pelo fato do Salathiel ter mencionado especificamente o mês de março, essa aula deve ter sido gravada em fevereiro de 1988 (ou em janeiro de 88).

    2 - Nessa aula desse curso, são apresentados 2 vídeos que já tinham sido postados no YouTube pelo Mário Lúcio de Freitas, sendo que:
    2.1 - O primeiro vídeo é o do artista inveterado (em que o Gastaldi interage com o Mário Vilela) Obs: o Salathiel Lage dá a entender (se é que eu entendi bem) que esse vídeo é de fevereiro de 1980 - O vídeo aparece aos 1:19 e repete aos 4:09. Abaixo o vídeo postado pelo Mário Lúcio (para comparação):
    https://m.youtube.com/watch?v=PxchBEzKP10&t=25s

    2.2 - O outro vídeo é de uma entrevista que ele fez sobre sua carreira, ao lado do já falecido Jorge Pires. Diferente do vídeo postado pelo Mário Lúcio, esse tem alguns detalhes a mais. O vídeo começa aos 8:00.
    Obs: aos 11:56, durante a exibição do vídeo, parece que o Salathiel fala que essa entrevista é de "agosto do ano passado". Ou seja, agosto de 1987. E o Gastaldi já tinha 31 de anos de carreira!!! (Acredito que 31 anos no meio artísticico, já que ele viria a estrear na dublagem por volta de 1959-60 na Gravasom. A entrevistadora chega a perguntar sobre as perspectivas de 1988). Além disso, em um trecho da aula, Gastaldi fala que logo iria completar 32 anos de carreira.
    Obs 2: A entrevista mostrada na aula é interrompida no momento em que o Gastaldi faz a voz do Charlie Brown (chegando a aparecer um pequeno trecho de Charlie Brown). Já a entrevista que o Mário Lúcio postou vai até o fim. Aqui a entrevista (para comparação):
    https://m.youtube.com/watch?v=Lgw7rh...gw7rhQIbCY</a>

    3 - Aos 40:40, o palestrante de bigode parece que é o dublador Emerson Camargo (já falecido).

    4 - A moça que fala aos 43:40 parece que é a Noeli Santisteban. Então ela formou nesse curso e a partir daquele ano passou a dublar, dublando por cerca de 10 anos.

    5 - A partir de 49:20, começam a falar sobre o Chaves, com alguns detalhes bem curiosos. O Salathiel chega a citar a reforma dos estúdios, feita no ano anterior, em 1987. Curioso é que nessa época o chamado lote de 88 estava estreando no SBT. Apenas como curiosidade, apresento a chamada mais antiga de Chaves no YouTube, veiculada nessa época, em 31 de janeiro de 88, com cenas do episódio "Quem Dorme com Criança Acorda Molhado - Parte 1" de 1974 e logo estrearia na grade 15 dias depois:
    https://m.youtube.com/watch?v=M9Sz5VDumZM
    http://forumchaves.com.br/listach/si...o=55&idioma=pt

    6 - E claro, as lições que o Gastaldi ensina, como a importância da naturalidade na dublagem, a lição de que dublagem é a "arte da despersonalização", entre outras (lições que o Gastaldi pôs em prática), além de algumas brincadeiras, como a brincadeira com a cara de japonês do Gastaldi; o Gastaldi falando em inglês, espanhol e japonês e o Gastaldi dizendo que não vai se estender muito, e desenrola um papel gigantesco kkkkk.

    Ou seja, uma verdadeira raridade.
    Última edição por RHCSSCHR; 20/05/20 às 18:52.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.362
    Citação Postado originalmente por RiddleTC Ver Post
    ............
    kra, quando essa pessoa fez esse comentário ?

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 04/08/20, 00:07
  2. Marcelo campos - dublador
    Por nerdzone no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 18/04/15, 23:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •