Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195

    Sobre créditos de dublagem que aparecem nas mídias de tv e home video existe talvez nova lei brasileira que obriga

    Nesses últimos anos a maioria de determinadas novas produções, e recentes dublagens de serie, filmes, animes, cartoons, documentários e outros gêneros aparecem créditos de dublagem estando escritos, e outros narrados o cast de dubladores e dubladoras pelo locutor do estúdio de dublagem no final da atração.

    Queria saber se isso é talvez provavelmente lei brasileira, quem são esse pessoal que obrigou a posta créditos de dublagem, mesmo isso sendo contra ou a favor da vontade dos distribuidores exibir na atração de quem dublar.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.275
    Citação Postado originalmente por CLaudioST Ver Post
    Nesses últimos anos a maioria de determinadas novas produções, e recentes dublagens de serie, filmes, animes, cartoons, documentários e outros gêneros aparecem créditos de dublagem estando escritos, e outros narrados o cast de dubladores e dubladoras pelo locutor do estúdio de dublagem no final da atração.

    Queria saber se isso é talvez provavelmente lei brasileira, quem são esse pessoal que obrigou a posta créditos de dublagem, mesmo isso sendo contra ou a favor da vontade dos distribuidores exibir na atração de quem dublar.
    A Disney já utilizava os créditos de dublagem antes de existir a lei, mas o resto das distribuidoras colocam esses créditos por obrigatoriedade da lei.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    algumas distribuidoras utilizam desses créditos mas mesmo assim percebi que em alguns casos os dados vem errados ou equivocados/incompletos , depende da distribuidora, a HBO e a Sony pelo menos não colocam créditos.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/06/13
    Posts
    109
    Citação Postado originalmente por CLaudioST Ver Post
    Nesses últimos anos a maioria de determinadas novas produções, e recentes dublagens de serie, filmes, animes, cartoons, documentários e outros gêneros aparecem créditos de dublagem estando escritos, e outros narrados o cast de dubladores e dubladoras pelo locutor do estúdio de dublagem no final da atração.

    Queria saber se isso é talvez provavelmente lei brasileira, quem são esse pessoal que obrigou a posta créditos de dublagem, mesmo isso sendo contra ou a favor da vontade dos distribuidores exibir na atração de quem dublar.
    Acho que não existe lei em relação a isso,os creditos são colocados se a emissora quiser,na tv paga é muito comun mais na aberta é raro,a tv aberta que mais faz isso é a tv escola,um exemplo é os creditos no seriado Deu a louca na historia que depois que passou a ser dublado no rio de janeiro passou a exibir creditos no final dos episodios:
    Deu a louca na historia(creditos de dublagem).jpg

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    14/09/13
    Posts
    2
    O SBT parece que aderiu também a creditar os dubladores nas aberturas das novelas mexicanas

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/06/13
    Posts
    109
    Citação Postado originalmente por FelipeSpinelli Ver Post
    O SBT parece que aderiu também a creditar os dubladores nas aberturas das novelas mexicanas
    Eu ainda não vi,no sbt o unico porgrama que eu vi creditar foi o chaves,mais isso porque os dubladores foram atrás de seus direitos.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    14/09/13
    Posts
    2
    Citação Postado originalmente por MAGA Ver Post
    Eu ainda não vi,no sbt o unico porgrama que eu vi creditar foi o chaves,mais isso porque os dubladores foram atrás de seus direitos.
    Desde semana passada Rebelde está com o nome dos dubladores rolando na abertura. Hoje foi na de Café Com Aroma de Mulher

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    28/04/13
    Posts
    395
    Séries como Breaking Bad e Spartacus são exibidas com créditos de dublagem na Record.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    na tv aberta poucas passam créditos, até por muitos serem depois os créditos da produção.

    Citação Postado originalmente por Clockwork217 Ver Post
    Séries como Breaking Bad e Spartacus são exibidas com créditos de dublagem na Record.
    na Record depende da série, Bates Motel que tem créditos no final não passou sexta, já engataram Lie To Me.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de ShadowTHDK17
    Data de Ingresso
    28/05/14
    Posts
    9
    Percebi que na Disney eles usam sempre a mesma tela de créditos em alguns programas, dando crédito somente aos dubladores dos personagens principais, e às vezes alguns desses personagens nem aparecem nos episódios. Um exemplo disso foi em Guerreiros Wasabi(não me recordo se é essa a escrita) onde, em determinado episódio, percebi a voz de Wendel Bezerra em um dos personagens, porém seu nome não estava nos créditos(muito menos o personagem que ele fez).

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dublagem para VHS em outras Mídias
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 23
    Último Post: 21/02/24, 05:34
  2. Respostas: 2
    Último Post: 05/07/21, 02:52
  3. Respostas: 11
    Último Post: 25/01/17, 08:02
  4. Dublagens TV e Home Vídeo (VHS/DVD) preferidas
    Por Felipe81 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 29/09/15, 14:14
  5. Respostas: 15
    Último Post: 16/07/13, 09:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •