Página 27 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 1725262728293777127 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 261 a 270 de 1274
  1. #261
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    873
    Anderson Coutinho.

  2. #262
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Ryu
    Data de Ingresso
    05/04/15
    Posts
    17.602
    Voto no Anderson Coutinho.

  3. #263
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Jake Caballero
    Data de Ingresso
    02/06/13
    Posts
    1.408
    4 X 1 X 1 X 1 Para Anderson Coutinho, Como o Melhor Dublador do Pateta.



    Sr. Kaioh


    Walter Breda X Carlos Silveira X Renato Márcio X Fábio Villalonga
    FotorCreated.jpg
    O Lendário e engraçadíssimo, Sr. Kaioh, marcou presença em DB com ótimos dubladores. Walter Breda marcou sem dúvidas, pelo menos para mim até então, como o Melhor dublador do Sr. Kaioh. Porém o Carlos fez um bom trabalho em Batalha dos Deuses, já o Renato e o Fábio, nunca vi a dublagem deles no personagem.



    VOTEM!
    Todo mundo vai morrer um dia e ser esquecido, encontre paixões, forme relacionamentos, não tenha medo de chegar lá e foda-se o que todo mundo pensa.

  4. #264
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Andreas Dassler
    Data de Ingresso
    26/12/14
    Localização
    Osasco
    Idade
    34
    Posts
    961
    Senhor Kaioh - Walter Breda

  5. #265
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Nossa, eu tenho uma experiência interessante em DBZ, já assisti muita coisa da série em três línguas diferentes, português, inglês e japonês. E cada dublagem teve um critério diferente pra escolha de vozes, vi alguns trechos também da dublagem latina, e achei que a brasileira se aproximou muito das vozes escolhidas pelos latinos, sobretudo o Piccolo, achei que o dublador latino simplesmente tem uma voz igual à do Luiz Antônio Lobue, diferente das vozes americanas e da voz japonesa que são muito distintas.

    Sobre os dubladores brasileiros, bem, o Carlinhos Silveira e o Fábio Villalonga tem uma voz que se aproxima mais da concepção de voz que os americanos escolheram para o papel. O Walter Breda e o Renato Márcio se aproximam mais da voz original japonesa. Particularmente, acho as vozes japonesas muito peculiares, e não consigo diferenciar muito bem alguns seiyuus, eles tem uma concepção de escolha de vozes muito particular, por exemplo, a voz do Goku é de uma mulher, e por mais incrível que pareça, apesar do Wendell Bezerra ter uma voz mais grave, ele consegue usar com fidelidade o tom que faz para o Goku, fiquei impressionado com a rara capacidade do Wendell nesta dublagem, que fez com que eu passasse a admirá-lo ainda mais.

    Enrolei como sempre, e acabei não falando sobre o Sr. Kaioh do Norte, personagem que é interessante, porque ele é super-importante no enredo, sobretudo nas primeiras temporadas do anime, mas ao mesmo tempo tem uma dose cômica bem acentuada, que quebra um pouco isso, ou seja que contrasta com o nível de importância, ou melhor, do poder dele, dentro do enredo do anime.

    Eu curto muito o trabalho desses quatro dubladores paulistas, embora, eu prefira muito mais o Sr. Kaioh dublado pelo Walter Breda, e é por isso que vou votar nele.

  6. #266
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Jake Caballero
    Data de Ingresso
    02/06/13
    Posts
    1.408
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Sugestões futuras pra enquetes:

    Tetsuo Shima(Akira) - Tatá Guarnieri(cinema/VHS), Mauro Eduardo(DVD/Band/Bluray), Vagner Fagundes(Locomotion)

    Doraemon - Zezinho Cutolo(versão dos anos 70/80), Carol Valença(versão de 2005)

    Dendê(Dragon Ball) - Thiago Barione(Z), Alex Wendel(GT), Sérgio Rufino(filmes antigos), Gabriel Noya(Kai), Rodrigo Andreatto(Batalha dos Deuses)

    Cell(Dragon Ball) - João Batista(Z e filmes clássicos), Raul Schlosser(GT e Kai)

    Scar(Fullmetal Alchemist) - Affonso Amajones(Fullmetal Alchemist), Felipe Grinnan(Fullmetal Alchemist: Brotherhood)

    Goku criança - Noeli Santisteban(Gota Mágica), Ursula Bezerra(redublagens, GT), Márcia Gomes(1ª exibição dos filmes antigos no país, pelo SKY premiere), Wendel Bezerra(flashbacks da fase Z)

    Hikaru Ichijou(Macross) - Dário de Castro(Macross), Nizo Neto(Robotech), Sérgio Rufino(longa metragem "Do You Remember Love").

    Serena/Sailor Moon(Sailor Moon): Marli Bortoletto(primeira fase + dublagem ainda não lançada de alguns filmes), Daniela Piquet(demais fases da série de TV)

    Joe Shimamura(Cyborg 009) - Orlando Viggiani(versão dos anos 60), Christiano Torreão(versão de 2001)

    Arséne Lupin III(Lupin III) - Ézio Ramos(longa em VHS "Ouro da Babilônia"), Peterson Adriano(série de TV exibida na Locomotion), Yuri Chesman(longas lançados em DVD)

    Sr. Kaioh(Dragon Ball) - Walter Breda(maior parte das mídias), Carlos Silveira(Batalha dos Deuses), Renato Márcio(Kai - 1ª voz), Fábio Villalonga(Kai - 2ª voz)

    Trunks(Dragon Ball):
    *Adulto - Marcelo Campos(maior parte das produções lançadas), Ricardo Teles(Kai)
    *Criança - Diego Marques(Z), Vinny Takahashi(filmes novos + possivelmente no Kai e no Super)

    Afrodite de Peixes(Cavaleiros do Zodíaco): Ézio Ramos(Gota Mágica), Tatá Guarnieri(redublagem Álamo + demais mídias)


    Tem mais, mas seria interessante ver as opiniões dos users em relação à esses personagens; especialmente porque há poucos personagens de anime até o momento analisados neste tópico. @Jake Caballero

    Está aí, atendendo à pedidos...Sempre que surgir uma enquete é só avisar.
    Todo mundo vai morrer um dia e ser esquecido, encontre paixões, forme relacionamentos, não tenha medo de chegar lá e foda-se o que todo mundo pensa.

  7. #267
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.365
    Citação Postado originalmente por Jake Caballero Ver Post

    Está aí, atendendo à pedidos...Sempre que surgir uma enquete é só avisar.
    Valeu cara. Faz um trabalho bacana com este tópico.

    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Nossa, eu tenho uma experiência interessante em DBZ, já assisti muita coisa da série em três línguas diferentes, português, inglês e japonês. E cada dublagem teve um critério diferente pra escolha de vozes, vi alguns trechos também da dublagem latina, e achei que a brasileira se aproximou muito das vozes escolhidas pelos latinos, sobretudo o Piccolo, achei que o dublador latino simplesmente tem uma voz igual à do Luiz Antônio Lobue, diferente das vozes americanas e da voz japonesa que são muito distintas.

    Sobre os dubladores brasileiros, bem, o Carlinhos Silveira e o Fábio Villalonga tem uma voz que se aproxima mais da concepção de voz que os americanos escolheram para o papel. O Walter Breda e o Renato Márcio se aproximam mais da voz original japonesa. Particularmente, acho as vozes japonesas muito peculiares, e não consigo diferenciar muito bem alguns seiyuus, eles tem uma concepção de escolha de vozes muito particular, por exemplo, a voz do Goku é de uma mulher, e por mais incrível que pareça, apesar do Wendell Bezerra ter uma voz mais grave, ele consegue usar com fidelidade o tom que faz para o Goku, fiquei impressionado com a rara capacidade do Wendell nesta dublagem, que fez com que eu passasse a admirá-lo ainda mais.

    Enrolei como sempre, e acabei não falando sobre o Sr. Kaioh do Norte, personagem que é interessante, porque ele é super-importante no enredo, sobretudo nas primeiras temporadas do anime, mas ao mesmo tempo tem uma dose cômica bem acentuada, que quebra um pouco isso, ou seja que contrasta com o nível de importância, ou melhor, do poder dele, dentro do enredo do anime.

    Eu curto muito o trabalho desses quatro dubladores paulistas, embora, eu prefira muito mais o Sr. Kaioh dublado pelo Walter Breda, e é por isso que vou votar nele.
    A dublagem brasileira de DBZ foi baseada na versão latina, com o diferencial de ter algumas pesquisas feitas com fãs da época sobre nomes de personagens e informações oriundas da versão original. Tanto que as vozes brasileiras se aproximam mais das japonesas que as da versão latina. Tanto que o dublador inicial do Piccolo era o Leo Camilo, que tem um tom bem parecido com o Toshio Furukawa, mas como ele ficou doente depois de 5 episódios, pegaram o Lobue por se aproximar da voz latina. E nem só no caso do Piccolo, pode pegar outros personagens como o Goku e o Vegeta - na versão mexicana ambos tem vozes bastante graves, bem mais que as brasileiras ou japonesas, enquanto o Wendel foi mais no tom comum do personagem(um adulto inocente), e o Alfredo em certos momentos ficava igual ao Ryo Horikawa.

    Quanto às versões em inglês, no caso do Kai 1.0, que foi gravado com base nela, as vozes novas foram escolhidas justamente para se imitar o timbre delas. O Renato Márcio claramente tava imitando o Sean Schemmel dublando o Sr. Kaioh, daí na Saga Cell veio o Fábio Villalonga fazendo a mesma coisa, mas de maneira menos acentuada, usando um tom mais similar ao natural dele. De qualquer modo, entre os 4 dubladores aqui presentes, os que mais se aproximam do timbre original japonês são o Walter Breda e o Carlos Silveira. Claro: estou considerando como as interpretações de cada ator foram executadas; em termos normais de voz, o Renato se aproxima da japonesa também, só que ele na hora acabou que ele imitou a voz americana ao invés de usar seu tom mais casual.

    Meu voto vai para o Walter. Foi o que mais marcou no personagem e também o mais similar ao japonês. Depois em 2º vem o Carlos Silveira, em 3º o Fábio Villalonga e por último o Renato Márcio. Gosto de todos os 4 dubladores, mas esse é o meu rating.

  8. #268
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    A dublagem brasileira de DBZ foi baseada na versão latina, com o diferencial de ter algumas pesquisas feitas com fãs da época sobre nomes de personagens e informações oriundas da versão original. Tanto que as vozes brasileiras se aproximam mais das japonesas que as da versão latina. Tanto que o dublador inicial do Piccolo era o Leo Camilo, que tem um tom bem parecido com o Toshio Furukawa, mas como ele ficou doente depois de 5 episódios, pegaram o Lobue por se aproximar da voz latina. E nem só no caso do Piccolo, pode pegar outros personagens como o Goku e o Vegeta - na versão mexicana ambos tem vozes bastante graves, bem mais que as brasileiras ou japonesas, enquanto o Wendel foi mais no tom comum do personagem(um adulto inocente), e o Alfredo em certos momentos ficava igual ao Ryo Horikawa.

    Quanto às versões em inglês, no caso do Kai 1.0, que foi gravado com base nela, as vozes novas foram escolhidas justamente para se imitar o timbre delas. O Renato Márcio claramente tava imitando o Sean Schemmel dublando o Sr. Kaioh, daí na Saga Cell veio o Fábio Villalonga fazendo a mesma coisa, mas de maneira menos acentuada, usando um tom mais similar ao natural dele. De qualquer modo, entre os 4 dubladores aqui presentes, os que mais se aproximam do timbre original japonês são o Walter Breda e o Carlos Silveira.

    Meu voto vai para o Walter. Foi o que mais marcou no personagem e também o mais similar ao japonês. Depois em 2º vem o Carlos Silveira, em 3º o Fábio Villalonga e por último o Renato Márcio. Gosto de todos os 4 dubladores, mas esse é o meu rating.
    Gostei da tua análise, mas acho que o Renato Márcio talvez conseguisse um melhor desempenho se estivesse usando aquele tom mais encorpado que ele dá a outros personagens, acho que talvez o problema tenha sido uma exigência do cliente, ou mesmo da direção que decidiu seguir a risca a dublagem americana. Sobre o Carlos Silveira, bem, acho que o timbre dele se aproxima mais àquele mais agudo usado pelos americanos, mas como ele tem essa capacidade de fazer uma coisa mais performática tenha sido capaz de se aproximar do trabalho original. Mas, dos dubladores brasileiros, eu acho que nenhum realmente fez um trabalho fiel ao seiyuu original do Sr. Kaioh, fiel mesmo, como o Wendell Bezerra fez no Goku, no que se refere às inflexões de voz, talvez na entonação sim, mas aqueles inflexões perfeitamente alinhadas ao trabalho original eu não vi. Isso eu pude ver no trabalho da Tânia Gaidarji na Bulma. Sobre o Vegeta, acho que o Rollo fez mais a seu modo, acho o seiyuu japonês bem mais elegante, digamos assim, faz um personagem sofisticadíssimo, o Vegeta, não é só um cara narcisista e marrento, como o Rollo transparece, mas também um cara inteligente, frio e elegante (a seu modo), acho que faltou essa sutileza ao trabalho do Rollo pra ficar perfeito, mas ainda assim um trabalho inesquecível o que ele fez, sem dúvida.

  9. #269
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Eddie
    Data de Ingresso
    08/01/16
    Localização
    Mogi das Cruzes
    Idade
    33
    Posts
    517
    Walter Breda

  10. #270
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Ryu
    Data de Ingresso
    05/04/15
    Posts
    17.602
    Voto no Walter Breda.

Tópicos Similares

  1. ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem
    Por Jake Caballero no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2052
    Último Post: 09/04/24, 16:08
  2. Dublagem de Atores Gêmeos ou Personagens
    Por Walber no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 12/04/22, 13:44
  3. Dúvidas sobre dubladores de personagens
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 65
    Último Post: 12/05/21, 22:12
  4. Dublagem de Filmes com Poucos Personagens
    Por Danilo Powers no fórum Fala Povo!
    Respostas: 1
    Último Post: 23/04/18, 16:58
  5. dublagem para os personagens gringos
    Por joselito de oliveira no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 20/06/16, 02:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •