Página 14 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 412131415162464114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 131 a 140 de 1274
  1. #131
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.421
    Eu acho que é meio injusto botar o Luís Manuel nessa enquete, já que só temos um pequenino trecho dele dublando o Pica-Pau disponível na Internet. E nunca vi o Pica-Pau do Peterson Adriano. Difícil agora a escolha entre Garcia Jr. e Marco Antônio. Mas por ter marcado a infância de muitos, inclusive a minha, acho que fico com o Garcia Júnior.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  2. #132
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.421
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Eu já assisti até o Luís Manuel dublando o Pica-pau no Youtube, e assisti o Marco Antônio Costa e o Garcia Júnior, e realmente nenhum deles chega aos pés do trabalho genial do cara que pra mim é um dos maiores dubladores da história, não só do Brasil, mas do mundo inteiro. que foi o gigante e inolvidável Olney Cazarré. O cara é muito foda, é uma pena que só tenha feito grandes papéis na AIC, na sua passagem pela dublagem carioca só fez papéis pequenos e em sua maioria de personagens caricatos. Dublou algumas coisas em Chaves também, alguns personagens menores, porém ainda assim inesquecíveis. Eu acho que o Olney Cazarré dublava pouco nessa época, porque ele passou a se dedicar à carreira na Tv. Uma pena, um talento que se foi tão cedo, em 1991, no ano em que nasci, felizmente graças às exaustivas reprises na Tv e algumas boas almas de colecionadores tive a oportunidade de conhecer seu trabalho.

    Em relação à enquete, em termos artísticos o Luís Manuel é superior tanto ao Marco Antônio Costa quanto ao Garcia Júnior. Em termos de Pica-pau conheci muito pouco o trabalho do Luís Manuel pra ter um parâmetro adequado de comparação aos demais, portanto irei excluí-lo da minha análise. Quanto aos demais, bom, o Garcia Júnior ainda era uma promessa quando dublou o Pica-pau, fez um trabalho como dublador-mirim que era na época, é meio covardia compará-lo ao Marco Antônio Costa, um ator já maduro e que tinha o sólido referencial do trabalho do Olney Cazarré, ou seja é uma comparação injusta. Mas mesmo sendo injusto, não manterei a neutralidade, e tenho a preferência por uma coisa mais elaborada e mais complexa que foi o Marco Antônio Costa, portanto meu voto vai pra ele. Reconhecendo com ressalvas que Garcia Júnior ainda guri, demonstrou com muita genialidade seu trabalho como dublador.
    Em Chaves o Olney dublou aquele funcionário do parque de diversões e aquele guarda (que é parecido com o Carlos Villagrán) que diz que devemos pagar os impostos, e ainda é tempo.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  3. #133
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Em Chaves o Olney dublou aquele funcionário do parque de diversões e aquele guarda (que é parecido com o Carlos Villagrán) que diz que devemos pagar os impostos, e ainda é tempo.
    O meu favorito é o carinha do Parque de Diversões, deu pra ele demonstrar mais habilidade e talento, embora o guarda cínico (José Luis Amaro, acho que é o nome do ator né?) seja um personagem interessante, mas que não tem tantas atribuições no enredo. Mas falando ainda em Chaves, o Olney Cazarré poderia ter feito vários personagens, só acho que não fez mais porque ele já não era tão atuante na dublagem daquela época.

  4. #134
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Em relação à enquete, em termos artísticos o Luís Manuel é superior tanto ao Marco Antônio Costa quanto ao Garcia Júnior. Em termos de Pica-pau conheci muito pouco o trabalho do Luís Manuel pra ter um parâmetro adequado de comparação aos demais, portanto irei excluí-lo da minha análise. Quanto aos demais, bom, o Garcia Júnior ainda era uma promessa quando dublou o Pica-pau, fez um trabalho como dublador-mirim que era na época, é meio covardia compará-lo ao Marco Antônio Costa, um ator já maduro e que tinha o sólido referencial do trabalho do Olney Cazarré, ou seja é uma comparação injusta. Mas mesmo sendo injusto, não manterei a neutralidade, e tenho a preferência por uma coisa mais elaborada e mais complexa que foi o Marco Antônio Costa, portanto meu voto vai pra ele. Reconhecendo com ressalvas que Garcia Júnior ainda guri, demonstrou com muita genialidade seu trabalho como dublador.
    Perfeita análise, não tenho nada à acrescentar.
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

  5. #135
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/06/08
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    31
    Posts
    2.165
    Peterson Adriano dublando o Pica-Pau? Onde isso? hehehe Alguém me mostra isso..

    O melhor pra mim é o Olney Cazarré.. Mas como ele num ta valendo rs meu voto vai pro Garcia Júnior

  6. #136
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.421
    Citação Postado originalmente por Phelipe Zulato Tavares Ver Post
    Peterson Adriano dublando o Pica-Pau? Onde isso? hehehe Alguém me mostra isso..

    O melhor pra mim é o Olney Cazarré.. Mas como ele num ta valendo rs meu voto vai pro Garcia Júnior
    Foi no filme Uma Cilada Para Roger Rabbit, na versão da Herbert.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  7. #137
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Idade
    32
    Posts
    464
    Garcia Jr,

  8. #138
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Ryu
    Data de Ingresso
    05/04/15
    Posts
    17.586
    O melhor dublador do Pica-Pau é o Olney Cazarré. Depois dele pra mim, é o Garcia Júnior no personagem.

    Voto no Garcia.

  9. #139
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Jake Caballero
    Data de Ingresso
    02/06/13
    Posts
    1.408
    6 X 2 X 0 Para o Garcia Jr. como melhor dublador do Pica-Pau.


    ENQUETE DUPLA:

    Chefe Wiggum



    José Luiz Barbeito X Marco Antônio Costa X Philipe Maia


    O Chefe Wiggum é muito engraçado e mais ainda com os dubladores que tem. O José ditou o estilo vocal, o Marco seguiu o mesmo e o Philipe Maia também (Com um tom chegando a se parecer muito com o do Marco). Gosto mais do Philipe no personagem. Realmente é difícil.


    Piccolo




    Luiz Antônio Lobue X Leonardo Camilo X Vágner Santos


    O Vágner Santos não chegou a ficar RUIM, porém o Luiz Antônio deu um tom ao Piccolo impressionante. Léo Camilo não ficou ruim.


    VOTEM!!!

  10. #140
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    No Chefe Wiggum eu não ouvi o Barbeito. Mas entre o Marco Antônio e o Philippe Maia fico com o Marco.

    ---

    No Piccolo acho que é uma questão um tanto quanto mais complicada porque tanto o Luiz Antônio Lobue quanto o Leonardo Camilo caíram muito bem no personagem e arrasaram na interpretação. Terei então de usar critérios menos relevantes para desempatar e ficarei com o Léo, a voz dele é muito mais bela, mais "limpa", lembra mais a original. Paulo Celestino seria uma boa interpretando este personagem, apesar de não ser tão bom ator quanto os outros dois. Vágner Santos eu nem vi e não pretendo ver.
    IDENTIFICAÇÕES

    Facebook: Bruce Dubber
    Fóruns CH, Dublanet: Gogetareborn
    Youtube: Bruce Urameshi

Tópicos Similares

  1. ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem
    Por Jake Caballero no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 2050
    Último Post: 05/03/24, 11:49
  2. Dublagem de Atores Gêmeos ou Personagens
    Por Walber no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 12/04/22, 13:44
  3. Dúvidas sobre dubladores de personagens
    Por Paseven no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 65
    Último Post: 12/05/21, 22:12
  4. Dublagem de Filmes com Poucos Personagens
    Por Danilo Powers no fórum Fala Povo!
    Respostas: 1
    Último Post: 23/04/18, 16:58
  5. dublagem para os personagens gringos
    Por joselito de oliveira no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 20/06/16, 02:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •