Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Existe isso?

  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    20/02/15
    Posts
    1.114

    Existe isso?

    do ator americano escolher quem vai ser o dublador dele aqui no brasil como estão dizendo que o George Clooney escolheu a dublagem dele para tomorrowland,ou a angelina jolie ter escolhido a sua voz br para malevola?

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.276
    Citação Postado originalmente por Carlit007 Ver Post
    do ator americano escolher quem vai ser o dublador dele aqui no brasil como estão dizendo que o George Clooney escolheu a dublagem dele para tomorrowland,ou a angelina jolie ter escolhido a sua voz br para malevola?
    o melhor é esperar alguma declaração dos dubladores, diretores ou atores sobre esse assunto. Por enquanto, tudo isso é achismo ou suposição plantadas por algum usuário do fórum,

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.420
    Citação Postado originalmente por Carlit007 Ver Post
    do ator americano escolher quem vai ser o dublador dele aqui no brasil como estão dizendo que o George Clooney escolheu a dublagem dele para tomorrowland,ou a angelina jolie ter escolhido a sua voz br para malevola?
    Eu não disse que o George Clooney escolheu o dublador dele, de fato, pra Tomorrowland; eu disse que PODE ter acontecido isso. Releia o que eu disse lá no tópico Novidade Sobre Dublagem:

    será que pode ter sido como aconteceu com Malévola, também da Disney? Pelo que disseram aqui no fórum, foi a própria Angelina Jolie quem escolheu a Eleonora Prado, em vez da Miriam Ficher, pra dublá-la em Malévola. Pode ter acontecido a mesma coisa no caso de Tomorrowland: ou seja, o George Clooney pode ter escolhido quem seria sua voz brasileira nesse filme

    Essa suposição de que a Angelina Jolie escolheu a Eleonora Prado pra dublá-la em Malévola começou no tópico Malévola: e fomos surpreendidos novamente.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Talvez pode ser que ator do filme ou a distribuidora que escolheu o Marco Antônio Abreu. Se fosse o estudio de dublagem ou diretor de SP podia ter escolhido o dublador paulista sendo Alexandre Marconatto que tem a voz parecida do dublador brasileiro oficial por muito tempo do ator George Clooney o carioca Marco Antônio Costa.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/01/11
    Idade
    32
    Posts
    1.820
    Citação Postado originalmente por CLaudioST Ver Post
    Talvez pode ser que ator do filme ou a distribuidora que escolheu o Marco Antônio Abreu. Se fosse o estudio de dublagem ou diretor de SP podia ter escolhido o dublador paulista sendo Alexandre Marconatto que tem a voz parecida do dublador brasileiro oficial por muito tempo do ator George Clooney o carioca Marco Antônio Costa.
    OFF: eu não entendo uma palavra que você fala

    Acredito que a Disney para evitar gastos (de viagem, etc) com Marco Costa escalaram alguém que combinasse com o Clooney. Não sei como funciona o processo mas possivelmente ele teria que gravar na Vision e eles não possuem suporte pra cinema ainda, o que resultaria na vinda do Marco Antonio pra SP. Diferente de Into the Woods que só foi pra mídia online (nem pra física liberaram).

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/13
    Posts
    138
    Não é Vision, é Visom. E eles já gravaram o Aviões 2, tem suporte sim.
    De qualquer forma, a Disney voltou a dublar filmes de cinema na Delart. Não acho que o George tenha escolhido nada, a Disney que anda uma droga em matéria de dublagem mesmo e tem desrespeitado as vozes estabelecidas para atores consagrados.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/01/11
    Idade
    32
    Posts
    1.820
    Citação Postado originalmente por Kevin Nunes Ver Post
    Não é Vision, é Visom. E eles já gravaram o Aviões 2, tem suporte sim.
    De qualquer forma, a Disney voltou a dublar filmes de cinema na Delart. Não acho que o George tenha escolhido nada, a Disney que anda uma droga em matéria de dublagem mesmo e tem desrespeitado as vozes estabelecidas para atores consagrados.
    Minha teoria caiu então, esqueci de Aviões 2. E sim, concordo que a Disney vem cagando ultimamente com as escalações principalmente pra cinema a exemplo do Aaron Johnson e da Elizabeth Olsen em Vingadores ou a Cate Blanchett em Cinderela.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    04/06/15
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por Carlit007 Ver Post
    do ator americano escolher quem vai ser o dublador dele aqui no brasil como estão dizendo que o George Clooney escolheu a dublagem dele para tomorrowland,ou a angelina jolie ter escolhido a sua voz br para malevola?
    Raramente isso acontece.

    Quem costuma dar "pitaco" no elenco de dublagem normalmente é o cliente (entenda-se: produtora e afins).
    Nos casos onde são efetuados testes, o estúdio fica responsável por selecionar os atores, porém quem bate o martelo ainda é o cliente.

    O único caso de que me recordo onde um ator "escolheu" determinado dublador, foi quando a Florinda Meza declarou que gostaria de ter a Marta Volpiani como sua dubladora oficial no Brasil.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Não conheço nada a respeito de atores escolherem seus próprios dubladores, mas me lembro que já li alguns dubladores dizendo que o diretor do filme escolheu as próprias vozes pro filme como é caso do Spielberg em Parque dos Dinossauros, não sei se isso procede ou não.

    Com relação ao tópico, se foi o ator ou não que escolheu a voz, eu não sei, mas foi uma baita pisada de bola de quem não chamou o Marco Antônio pra dublar o Clooney.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.568
    Não foi escolhido pelo papel, mas tem aquela história que o Spielberg adorou a voz do Tatá Guarnieri no Roger Rabbit.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Isso é um Bolo? (Is It Cake?)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Reality Show
    Respostas: 1
    Último Post: 15/07/23, 21:31
  2. Tipo Isso (Sort Of)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 1
    Último Post: 10/02/23, 21:27
  3. É Isso Aí, Javali! (What's Up Warthogs!)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 0
    Último Post: 26/11/13, 21:15
  4. Existe O Exorcista dublado em DVD?
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 28/07/13, 21:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •