Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    28/06/14
    Posts
    5

    Question Iniciante em dublagem

    Oi, tenho o "sonho" de ser dublador algum dia, não quero levar isso como hobbie, e sim a sério. Tenho 14 anos, e finalmente estou escolhendo alguma faculdade para cursar (meu vestibular é daqui a 2 anos), como me torno um dublador? Eu estou criando um canal no YouTube para fazer algumas fandublagens. Qual é a faculdade que devo cursar para me tornar um dublador? É uma profissão bem paga no Brasil? Que programas uso além do Audacity e do Vegas?
    Obrigado!

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/03/10
    Posts
    151
    - Tirando um documento chamado DRT
    - Curso de teatro
    - Não
    - Quantos você puder encontrar.
    Citação Postado originalmente por Daniel Scherer Ver Post
    todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    28/06/14
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por RiddleTC Ver Post
    - Tirando um documento chamado DRT
    - Curso de teatro
    - Não
    - Quantos você puder encontrar.
    Obrigado pela resposta. Quanto em média ganha inicialmente um dublador?

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/03/10
    Posts
    151
    No inicio o dublador faz ponta. Sabe aquele pessoalzinho do fundo dos filmes que tá falando no celular ou algum rapaz aleatório que dá uma informação na rua? Quem começa geralmente faz esse tipo de personagem.

    Agora sobre o quanto se ganha, geralmente é uns 50 reais por hora. E parece que o SATED exige 20 anéis por hora trabalhada(um anel = 20 segundos de gravação de vóz), e creio que pra completar essas metas fazendo ponta de personagem secundário, tem que trabalhar e muito. Leva um bom tempinho pra ganhar notoriedade e começar a fazer "amigos de protagonistas" e daí ir subindo.

    Mas pelo que já ouví falar, o processo é até bem legal.

    Ah, e além do curso de teatro, tambem tem cursos "adicionais" que se especializam na dublagem. É bem melhor, pois no Teatro você acaba tendo que aprender coisas irrelevantes pra dublagem como expressão facial e aprender a cair no chão... mas como curso de dublagem não dá DRT, infelizmente tem que fazer os dois. Sem nunca deixar de treinar a vóz com aquelas velhas técnicas tipo assistir filme no mudo com legenda e falar pelos personagem, etc.

    É tudo bem básico mas é o que sei. Ps: Eu não dublo, mas já tentei seguir a carreira. Acabei desistindo por que pra mim realmente foi só um hobby. Mas mesmo com as dificuldades de ser dublador, tenho certeza que seguir em frente vale a pena. Deve ser muito foda ver um personagem na TV usando a sua vóz pra falar. Boa sorte.
    Citação Postado originalmente por Daniel Scherer Ver Post
    todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    28/06/14
    Posts
    5
    Citação Postado originalmente por RiddleTC Ver Post
    No inicio o dublador faz ponta. Sabe aquele pessoalzinho do fundo dos filmes que tá falando no celular ou algum rapaz aleatório que dá uma informação na rua? Quem começa geralmente faz esse tipo de personagem.

    Agora sobre o quanto se ganha, geralmente é uns 50 reais por hora. E parece que o SATED exige 20 anéis por hora trabalhada(um anel = 20 segundos de gravação de vóz), e creio que pra completar essas metas fazendo ponta de personagem secundário, tem que trabalhar e muito. Leva um bom tempinho pra ganhar notoriedade e começar a fazer "amigos de protagonistas" e daí ir subindo.

    Mas pelo que já ouví falar, o processo é até bem legal.

    Ah, e além do curso de teatro, tambem tem cursos "adicionais" que se especializam na dublagem. É bem melhor, pois no Teatro você acaba tendo que aprender coisas irrelevantes pra dublagem como expressão facial e aprender a cair no chão... mas como curso de dublagem não dá DRT, infelizmente tem que fazer os dois. Sem nunca deixar de treinar a vóz com aquelas velhas técnicas tipo assistir filme no mudo com legenda e falar pelos personagem, etc.

    É tudo bem básico mas é o que sei. Ps: Eu não dublo, mas já tentei seguir a carreira. Acabei desistindo por que pra mim realmente foi só um hobby. Mas mesmo com as dificuldades de ser dublador, tenho certeza que seguir em frente vale a pena. Deve ser muito foda ver um personagem na TV usando a sua vóz pra falar. Boa sorte.
    Parece uma ótima profissão, acho que estou bem determinado a seguir. Mas tipo, tem vozes que realmente NÃO SERVEM para dublagem? Tenho medo que a minha seja rejeitada ou algo do tipo.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    17/10/13
    Posts
    8
    Cara toda voz serve para dublagem não importa se sua voz e ruim ou não mas toda voz e bem aceita no mundo da dublagem,sempre vai ter um personagem que vai se identificar com sua voz ^^

Tópicos Similares

  1. Dublagem de "A Turma do Archie" (Dublagem Original e Tooncast)
    Por Computron no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 6
    Último Post: 05/06/22, 18:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •