Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
  1. #1
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.273

    CSI qual a melhor dublagem Record x AXN

    CSI teve duas dublagens uma paulista para a Record e outra carioca para o AXN/ Amazon Prime.
    A de São Paulo foi na Centauro, Parisi Vídeo, Vox Mundi e LEXX, e teve algumas escalações estranhas como Marco Antônio Abreu no Ted Danson, Sidney Lilla no Gary Dourdan, mas tteve umas ótimas como Sérgio Moreno no William Petersen, Nestor Chiesse no George Eads, etc.
    Já no AXN/Amazon Prime foi realizada na Alcateia e Gramophone e na Dublamix, que melhorou as vozes de Ted Danson com Júlio Chaves, Gary Dourdan com Jorge Lucas, teve algumas que eu até me surpreendeu como o Hélio Ribeiro no William Petersen, Luiz Carlos Persy no Paul Guilfoyle e Philippe Maia e Fernando Lopes no George Eads

  2. #2
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Nossa eu mal lembrava dessa escala do Sidney Lilla no Gary Dourdan, é de fato uma escala estranha mas meu cérebro de criança nunca registrou dessa forma, pra mim combinava.
    Confesso que nunca assisti de fato com a dublagem carioca, só vi trechos e até curti, mas cresci assistindo a dublagem paulista e gosto muito de algumas escalas, tipo as que você mencionou, gosto muito da Raquel Marinho na Sara (Jorja Fox), Denise Simonetto na Marg Helgenberger e Newton da Matta no Paul Guilfoyle (primeira voz).

    Agora, Denise Reis na Louise Lombard eu também considero uma escala estranha, a Denise Reis tem uma voz muito bonita, mas acho que essa atriz pedia uma voz mais jovial, talvez na época a Márcia Regina ou a Cristina Rodrigues.
    Última edição por Bruna'; 30/10/22 às 09:06.

  3. #3
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.273
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Nossa eu mal lembrava dessa escala do Sidney Lilla no Gary Dourdan, é de fato uma escala estranha mas meu cérebro de criança nunca registrou dessa forma, pra mim combinava.
    Confesso que nunca assisti de fato com a dublagem carioca, só vi trechos e até curti, mas como cresci assistindo a dublagem paulista e gosto muito de algumas escalas (tipo as que você mencionou, gosto muito da Raquel Marinho na Sara (Jorja Fox), Denise Simonetto na Marg Helgenberger e Newton da Matta no Paul Guilfoyle (primeira voz).

    Agora, Denise Reis na Louise Lombard eu também considero uma escala estranha, a Denise Reis tem uma voz muito bonita, mas acho que essa atriz pedia uma voz mais jovial, talvez na época a Márcia Regina ou a Cristina Rodrigues.
    Sim, concordo

  4. #4
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.377
    Deveria Aumentar as Participações no Tópico da Versão Carioca no Dublapédia

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.753
    Na minha humilde opinião, eu sou muito mais a dublagem carioca da série que é exibida até hoje no AXN, porque sempre quando eu posso, assisto junto com minha mãe, que é muito fã. Não tenho nenhuma recordação da dublagem paulista original exibida na Record, porque eu ainda era muito pequeno na época e ainda assistia séries que eram da minha faixa etária (ou seja, bem mais infantis ou sitcoms, se me entendem), mas devo admitir que essa versão antiga teve escalações muito estranhas. Tá certo que tiveram algumas que combinaram muito bem, como o Newton da Matta (1ª voz) no Paul Guilfoyle, mas quem dera eu encontrasse algum registro dessa versão pra poder ouvir como foi.

    De qualquer forma, a dublagem carioca leva o troféu pra mim, exatamente pelas escalações muito bem feitas.

  6. #6
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.273
    Citação Postado originalmente por Daniel Cabral Ver Post
    Na minha humilde opinião, eu sou muito mais a dublagem carioca da série que é exibida até hoje no AXN, porque sempre quando eu posso, assisto junto com minha mãe, que é muito fã. Não tenho nenhuma recordação da dublagem paulista original exibida na Record, porque eu ainda era muito pequeno na época e ainda assistia séries que eram da minha faixa etária (ou seja, bem mais infantis ou sitcoms, se me entendem), mas devo admitir que essa versão antiga teve escalações muito estranhas. Tá certo que tiveram algumas que combinaram muito bem, como o Newton da Matta (1ª voz) no Paul Guilfoyle, mas quem dera eu encontrasse algum registro dessa versão pra poder ouvir como foi.

    De qualquer forma, a dublagem carioca leva o troféu pra mim, exatamente pelas escalações muito bem feitas.
    No YouTube tem algumas partes

    https://youtu.be/uhuicqIFKI4

    https://youtu.be/sG5WpPkixAs

  7. #7
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.273
    Mas qual a opinião de vocês quanto ao Marco Antônio Abreu no Ted Danson? Pra mim ficou estranho, porque ficou jovial demais, prefiro o Júlio Chaves

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.802
    Considero a dublagem de SP melhor

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    09/08/14
    Posts
    269
    Eu assistia a série na Record, então tenho memória afetiva da dublagem paulista, porém, gosto das duas.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/12/17
    Posts
    1.400
    Gosto mais da dublagem paulista, mas não tenho nada contra a dublagem carioca.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. CSI: Miami - Record
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 2
    Último Post: 06/11/23, 13:35
  2. Qual a melhor voz para o Adam Sandler?
    Por Felipe Izar no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 9
    Último Post: 20/11/22, 15:53
  3. Qual seria o melhor estúdio da atualidade?
    Por The Starman no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 29
    Último Post: 12/09/22, 18:00
  4. qual a melhor voz da Charlize Theron
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 9
    Último Post: 05/05/22, 11:32
  5. A Volta dos Mortos Vivos (1985) - Qual melhor dublagem?
    Por Marcello Quintela no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 10/10/14, 17:47

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •