Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Resultados 61 a 66 de 66
  1. #61
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Primeiramente, por vocês mesmos, deem uma olhada:



    - O narrador da série é o Cido Tavares. Isso é algo que não deixa dúvidas.

    - O Nnoitra Jilga é o Orlando Viggiani, é mais um personagem que o Orlando fez além do Reita e do Yilford Granz.

    - O personagem que aparece em 3:05 parece o Marco Nepomuceno, mas não tenho certeza. Alguém poderia confirmar?

    - O personagem que aparece em 7:40, cujo nome agora me fugiu à cabeça, alguém tem alguma noção de quem seja?

    - Outro ponto em que eu devo tocar: a nova voz do Kaname Tosen. Não creio que seja nem o Spencer Toth, e com certeza não é o Hermes Baroli. Me parece que a 3ª voz dele é o Vanderlan Mendes, mas não tenho certeza.

    - Lembro-me que quando as dublagens da leva dos episódios 110-229 começou anunciaram que a nova voz da Orihime seria a Luisa Santos, mas não disseram quem seria a nova voz do Uryuu. Me parece o Rogério Vieira ou o Rodrigo Nanal. Como o personagem tem um número razoável de falas nesse episódio especificamente, alguém poderia confirmar?

    - A Retsu Unohana era dublada pela Letícia Quinto até o episódio 109, e depois passou para a Carol Valença.

    - A nova voz da Isane Kotetsu é uma incognita pra mim. Ela também tem um número razoável de falas depois da segunda metade do vídeo. Alguém saberia dizer quem é?

    - O Mayuri era dublado pelo Liano Mendes, e a segunda voz dele é o Fadu Costha. Outro personagem que o Fadu Costha passou à dublar nessa leva de episódios é o Kurodo, que era feito pelo Anibal Munhoz.

    - O Yamamoto era dublado pelo Raul Schlosser, mas foi substituído pelo Hélio Vaccari e aparentemente foi uma substituição definitiva.
    Fazendo um comentário extra à este episódio que postei aqui, mas ainda sobre o Raul Schlosser: ele foi mantido no Ikkaku na maior parte dos episódios, só que não sei por qual motivo ele se afastou um pouco de dublagem por um tempo, e tanto em Bleach(Ikkaku) quanto em Naruto Shippuden(Jiraiya) ele foi substituído - não sei se temporariamente - por outra pessoa. No caso de Bleach, o Mauro Castro dublou o Ikkaku durante alguns episódios daquele arco filler no meio do Hueco Mundo.
    Outros personagens que ganharam novas vozes e dão as caras nesse mesmo arco foi o Tessai Tsukabichi, que passou à ser dublado pelo Dlaigelles Riba, e o Jinta Hanakari que passou à ser dublado de vez pelo Yago Contatore. Mas creio eu que essas duas trocas citadas ocorreram desde o episódio 110, no início da leva dos novos capítulos. Valendo ressaltar que a Flora Paulita voltou definitivamente à dublar a Ururu Tsugumiya, que faz companhia ao Tessai e ao Jinta, e foi primeiramente dublada pela Flora mas havia tido outras 2 ou 3 vozes antes.

    Há várias outras vozes e pontos da dublagem dessa leva que eu devo comentar mais tarde. Vou procurar mais alguns episódios pra analisar aqui.

  2. #62
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153








    Outro comentário com algumas observações:

    Conservaram ao máximo o elenco dos personagens que não são Shinigamis. Digo, amigos do Ichigo, família e afins. Kate Kelly, Márcio Marconatto, Flávia Narciso, Jussara Marques, todos retornaram aos seus personagens e isso foi bom. As exceções foram a Priscila Concepcion na Chizuru e o Tiago Keplmair no Mizuiro. A Chizuru é a Luciana Baroli pelo visto, mas alguém consegue reconhecer essa voz do Mizuiro? Eu não.

    O Ryuuken Ishida(pai do Uryuu) era feito pelo César Marchetti até onde lembro, só que do 110 em diante passou a ser dublado pelo César Emílio.

    As observações vão quanto aos Vizards agora:

    - O Shinji Hirako é o André Sauer
    - A Hiyori é a Tarsila Amorim
    - A Mashiro Kuna(de cabelo verde) me parece a Gabi Milani, mas não estou certo
    - O Love Aikawa é o Ramon Campos
    - O Hachigen Uchoda(idoso de cabelo rosa) é dublado pelo Walter Cruz
    - A Lisa Yadomaru(a de óculos e cabelo preto) me parece dublada pela Maira Paris, mas só parece, não conheço a voz dela tão bem pra afirmar com certeza
    - O Kensei Muguruma é dublado pelo Mauro Castro. Mas um personagem em Bleach dublado por ele.
    - O Rojuro Otoribashi foi o único que eu não tive nem sombra de suspeita até agora, até porque ele tem poucas falas se comparado ao resto dos personagens

    E falando novamente de trocas de vozes e substituições:

    vale citar que substituíram o Dado Monteiro no Jin Kariya. Me parece o Dlaigelles Riba ou o Cassiano Ávila, sendo a segunda voz do personagem. O Shunsui Kyouraku era dublado pelo Renato Soares nas primeiras levas de episódios, mas do 110 em diante ele foi substituído como o Hades já havia citado. Agora pelo o que eu posso ouvir é o Gilmar Lourenço, já a Nanao Ise tinha sido dublada antes pela Maria Claudia Cardoso e pela Michelle Zampieri, e pelo o que eu pude ouvir, me parece que a Michelle continua na personagem.


    E como o próprio Hades já tinha falado também trocaram a voz da Momo, que em comparação com a da Nanda Bulara é bem mais grave. Eu não tenho como identificar essa voz com clareza, mas me lembra vagamente a Luisa Viegas ou a Beatriz Villa, mas de novo: não dá pra creditar nas condições atuais.
    Última edição por SuperBomber3000; 20/11/16 às 21:15.

  3. #63
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153


    O episódio semi-filler(acho) onde o Hitsugaya joga futebol com a Karin e os amigos dela. Dos amigos dela(procurando os nomes deles na wiki) e pelo o que eu ouvi dá pra constar no elenco:

    Kazuya Usaka, o de cabelo castanho e óculos - Renato Cavalcanti
    Kei Uehara, o de cabelo black power - Mariana Zink(parece muito a voz do Calimero na versão recente, que é dublado por ela, mas me corrijam se eu estiver errado)
    Heita Toujouin, o de cabelo preto e camisa vermelha - Felipe Volpato (talvez não seja ele pois eu sei que recentemente a voz dele deu uma engrossada, mas tem um tom bem similar)
    Ryohei Toba, o "semi-loiro" - Enrico Espada(o mesmo caso acima)

    Deu pra reconhecer o Daniel Figueira entre os valentões. Mas há mais vozes desconhecidas nesse episódio.

    ----------------



    Episódio 134.

    Deu pra identificar o Glauco Marques no Hiyosu(o feioso) e o Marcelo Salsicha no Akon, que são os dois pesquisadores shinigami que aparecem no início. O Hanataro Yamada era dublado pelo Rafael Camacho antes, e agora, pelo o que eu conheço da voz dele, foi substituído pelo Renato Cavalcanti. O Reita(cozinheiro) é o Orlando Viggiani.

    A minha dúvida é a voz do Rin. Eu não conheço muito mais da voz do dublador que citarei, mas me soa parecida com a do Pedrinho Santos(ou Pedro Henrique, ou Pedro Volpato, chamem como quiserem), se eu imaginar a voz dele no tempo dos animes do Animax envelhecida. O que seria até legal pois teria reintroduzido ele na série, já que foi uma das primeiras vozes do Jinta Hanakari, junto com o Pedro Alcântara. Mas eu não tenho como confirmar isto.

    --------------

    Episódio 136



    Não tem muito o que adicionar ao elenco da série aqui. Tirando os dois arrancars seguidores do Patros(dublado pelo Marco Antônio Abreu), que são o Menis e o Aldegor. O Menis é dublado pelo Fábio Campos, mas a dúvida da vez é o Aldegor. Alguém consegue reconhecer essa voz?

    ------------------



    Nada à acrescentar sobre personagens novos. As únicas observações é que trocaram as vozes do Sentarou Kotsubaki e da Kiyone Kotetsu. O Sentarou já foi dublado anteriormente pelo Alex Morales e pelo Rodrigo Araújo, e agora passou à ser dublado pelo Sérgio Rufino; quanto à Kiyone eu não lembro quais foram as vozes anteriores dela, mas a nova me parece ser a Mariana Zink.

    E nesse episódio a gente tem as aparições do Luppi Antenor e do Yammy, que já estão creditados na página de Bleach no Dublapédia até, mas são dublados pelo Ítalo Luiz e pelo Gilmar Lourenço(e não Rodrigo Mourão, como está creditado lá).
    Última edição por SuperBomber3000; 09/10/16 às 18:03.

  4. #64
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Já fiz um post com algumas atualizações na página do anime no Dublapédia. Cabe apenas à moderação editá-lo e aprová-lo agora. No entanto, ainda tem mais vozes que não listei aqui de forma organizada, e o farei agora.

    Episódio 153



    Vendo esse capítulo já posso identificar algumas vozes:

    - Rudborne Chelute, líder dos Arrancars Exequias: Fábio de Castro
    - Dordonni Alessandro del Socaccio, um dos Privarón Espadas: Tatá Guarnieri
    - Cirucci Sanderwicci, outra Privarón Espada: Beatriz Villa
    - Szayel Aporro Granz, um dos 10 Espadas: ??? (parece o Rogério Vieira ou alguém com um timbre parecido, mas não tenho como confirmar)

    Episódio 161



    Nesse episódio a gente pode ouvir as maioria das vozes dos Espadas

    - Espadas #1, Lilynette Gingerbuck e Coyote Starrk: ??? e Ramon Campos, respectivamente
    - Espada #2, Baranggan Louisenbairn: Mauro Castro (mais um personagem que ele dubla na série)
    - Espada #3, Neliel Tu Odelschwanck: Priscila Ferreira
    - Espada #3, Tier Hallibel: ??? - (tanto a Hallibel quanto a Nel ocupam a posição de Espada #3)
    - Espada #4, Ulquiorra Cifer: Igor Lott
    - Espada #5, Nnoitra Gilga: Orlando Viggiani
    - Espada #6, Luppi Antenor: Italo Luiz
    - Espada #6, Grimmjow Jeagerjacquez: Francisco Júnior - (tanto o Grimmjow quanto o Luppi ocupam a sexta posição)
    - Espada #7, Zommari Rureaux: ???
    - Espada #8, Szayel Aporro Granz: ???
    - Espada #9, Aaronierro Arruruerie: Mauro Castro(voz masculina)/???(voz feminina)/Marcelo Salsicha(desfarce de Kaien Shiba)
    - Espada #10, Yammy Llargo: Gilmar Lourenço

  5. #65
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Episódio 168



    O arco filler da Conspiração Kasumioji começa neste episódio.

    Os personagens novos que aparecem e seus dubladores:

    - Shuusuke Amagai, o grande antagonista do arco: Lucas Gama
    - Makoto Kibune, co-antagonista: Cassiano Ávila
    - Shinta Seko: Rodrigo Firmo
    - Aida: Orlando Viggiani
    - Inose: Fábio Moura

    Todos estes, membros da 3ª divisão durante o arco filler em questão.

    O Shunsui Kyouraku ganhou uma terceira voz. Agora é dublado pelo Fábio de Castro. E neste episódio aconteceu de um dublador interagir consigo mesmo, o Ramon Campos que já dublava o Tetsuzaemon Iba dublou também o Sajin Komamura, não sei se sendo segunda voz definitiva ou só substituindo por indisponibilidade temporária do Sidney Lilla.

    --------------------



    Episódio 169, mais personagens são introduzidos:

    - Rurichiyo Kasumioji: Michelle Giudice (o áudio tá meio esquisito e de início parece até a Flora Paulita, mas ouvindo melhor eu creio que seja a Michelle mesmo)
    - Ryusei Kensaki "Kenryuu": André Sauer
    - Rusaburô Enkogawa "Enryuu": ??? (ele tem poucas falas, então não identifiquei com clareza)

    A professora do Ichigo é dublada por uma dubladora desconhecida dessa vez, e não lembro quais vozes ela teve antes.

    -----------------



    Episódio 172

    Uma observação é que o Kyouraku trocou de voz de novo. Agora parece ser o Vanderlan Mendes. Saudades de quando a única voz dele era o Renato Soares.

    Ocorreu outra substituição também, não sei se temporária, mas o Orlando Viggiani dublou o Mayuri neste episódio, substituindo o Faduli Costha.

    E mais uma substituição foi a voz da Nemu, que antes era a Andressa Andreatto, e neste episódio foi dublada pela Rosa Barcelos. Eu não sei se foi uma substituição temporária ou definitiva, ou se foi apenas algo deste episódio, já que não é uma personagem tão recorrente na série.

  6. #66
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.153
    Mais do arco filler do Shusuke Amagai:



    Episódio 174

    Gyaku Komoi: Gilberto Baroli
    Hanza Nukui: ???
    Shu Kannogi: Bruno Marçal

    Gileno Santoro e Carlos Campanile estão entre alguns dos anciões.

    ----------



    Episódio 176

    Jinnai Doko: Paulo Porto
    Ryu Kuzu: ???
    Genga: ??? (parece o Zeca Rodrigues, mas não estou certo)

    ---------------

    Episódio 179


    Kanô, parceiro do Aida e do Inose na divisão 3: Dado Monteiro

    Uma observação é que o Gilmar Lourenço voltou à dublar o Kyouraku. Aparentemente as vezes em que o Vanderlan Mendes e o Fábio de Castro o dublaram foram temporárias.
    Também é neste episódio que como eu citei antes, o Mauro Castro substituiu o Raul Schlosser no Ikkaku. Não sei se é algo temporário e quando dublarem novos episódios o Raul venha à dublar o personagem novamente, mas ocorreu a troca.
    Em contra partida, o Faduli voltou à dublar o Mayuri.

    Minha última observação é que a Kiyone Kotetsu e o Sentarou Kotsubaki trocaram de voz novamente. A Kiyone foi dublada pelo Renato Cavalcanti e o Sentarou por um dublador desconhecido(mas posso afirmar que é a mesma voz do Genga, citado anteriormente). Infelizmente cometeram um erro grave ao trocar o gênero da Kiyone neste episódio, afinal ela é uma garota e foi dublada como um garoto, tendo sua pessoa referida no masculino. Mas foi algo isolado, não vi outros erros desse tipo serem cometidos na dublagem dessa leva de episódios.

Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567

Tópicos Similares

  1. Episódios Censurados Dublados
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 59
    Último Post: 06/06/22, 16:16
  2. Elenco ideal caso Naruto e Bleach fossem dublados novamente
    Por IgorOliv no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 27/05/20, 22:38
  3. Inuyasha Tem Novos Episódios Dublados
    Por Guerreiro no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 20
    Último Post: 11/02/16, 05:11
  4. Novos episódios de Doraemon no Brasil
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 21/05/15, 08:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •