Página 22 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 122021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 211 a 220 de 245
  1. #211
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Joserlock Ver Post
    Bizarro um filme tão famoso e com diversos atores renomados tenha tanto pouco cuidado ao receber dublagens. E fico triste que a melhor dublagem, feita pra Globo, seja exclusiva pra emissora. Ao menos, a dublagem com o Zé Luis é de fácil acesso pela internet e obviamente é infinitamente superior a essa trevosa da Gloogleplay kkkkk

    Essa do Márcio que falaram não lembro de ter visto.
    Pior que na minha cabeça eu que tinha colocado o crédito lá do Márcio SHDGJKSH Simão fazendo o Christian Bale, porque lembro de ver essa dublagem na Rede Telecine e ter vindo aqui no Dublanet pra falar sobre, talvez eu tenha colocado no tópico de reconhecimento de vozes e aí outra pessoa reconheceu.

    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    O único problema da dublagem pra Globo, é que em qualquer lugar que se tem acesso a ela a qualidade de som é péssima, então a com a melhor qualidade técnica é a da Mastersound/Telecine mesmo
    Eu não vi essa dublagem, mas também duvido que seja sem cortes, a Globo adora picotar um filmezinho, principalmente um com cenas de violência, nudez e sexo. Aliás, que eu saiba esse filme tem duas versões, a normal e a sem cortes, isso lá nos EUA, talvez explique o tanto de dublagem, não lembro se a do DVD é sem cortes, duvido.

    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eu não assisti a 3ª dublagem, então pergunto: você tem certeza que ela é ruim ou diz isto apenas por ela não ter os bonecos cariocas mantidos? Entendo o receio quanto a algumas escalas, mas pelo que vi mantiveram alguns nomes paulistas convencionais nos atores como a Angélica Santos na Reese Witherspoon. Se for me guiar apenas pelo elenco, não imagino que seja algo tão ruim quanto falem, sinceramente.
    A única cena que eu vi foi a cena dos cartões, achei o Márcio Hans-Chucrute Simão meio esquisito no Patrick, mas algum dia gostaria de rever a dublagem (se está disponível em algum lugar) pra ver se é tão ruim assim, porque na real a atuação do próprio Christian Bale no original é "esquisita", o personagem é "esquisito", fala de um jeito meio engraçado e tal, então sei lá, mas onde dá pra ver o elenco dessa dublagem?

  2. #212
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    A única cena que eu vi foi a cena dos cartões, achei o Márcio Hans-Chucrute Simão meio esquisito no Patrick, mas algum dia gostaria de rever a dublagem (se está disponível em algum lugar) pra ver se é tão ruim assim, porque na real a atuação do próprio Christian Bale no original é "esquisita", o personagem é "esquisito", fala de um jeito meio engraçado e tal, então sei lá, mas onde dá pra ver o elenco dessa dublagem?
    Uma parte do elenco dessa versão paulista com o Scharrembroich foi catalogada na Dublagem Wiki: https://dublagem.fandom.com/wiki/Psicopata_Americano

    Ainda tem o Luiz Antônio Lobue no Willem Dafoe que do que consigo imaginar, me parece ser a melhor escala no papel entre todas as dublagens do filme.

    E esse ponto que você abordou sobre a atuação do Bale no original ser esquisita é interessante. Não sei se foi o caso nessa dublagem em questão do filme, mas o ideal é que a dublagem siga o conceito original da produção da forma mais fiel que for possível. É a tal da "submissão" que o Nelson Machado sempre comenta. Se o original é "ruim" de propósito, a dublagem deve tentar seguir essa concepção artística.

  3. #213
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.195
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Uma parte do elenco dessa versão paulista com o Scharrembroich foi catalogada na Dublagem Wiki: https://dublagem.fandom.com/wiki/Psicopata_Americano
    Eu coloquei o tópico lá (nem lembrava disso rs), eu achei as informações do elenco no Humber Sanoj e aqui mesmo, nas páginas dos atores em questão

  4. #214
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Uma parte do elenco dessa versão paulista com o Scharrembroich foi catalogada na Dublagem Wiki: https://dublagem.fandom.com/wiki/Psicopata_Americano
    Sim, sim, corri pra lá pra ver se tinha os nomes, mas esses que estão catalogados eu já sabia.
    Aliás, talvez hoje ou amanhã eu dê uma revisada nesse artigo, tá precisando de uma atualizada, felizmente pequena porque já tem as imagens e tudo.

  5. #215
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.195
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Sim, sim, corri pra lá pra ver se tinha os nomes, mas esses que estão catalogados eu já sabia.
    Aliás, talvez hoje ou amanhã eu dê uma revisada nesse artigo, tá precisando de uma atualizada, felizmente pequena porque já tem as imagens e tudo.
    Eu fui dar uma olhada no elenco de Miami que o SuperB.3000 adicionou lá, de todos acho que esse Marcello Silva no Willem Dafoe foi a que ficou pior, a voz jovem nada a ver rs. Uma pena realmente a versão Globo ser encontrada com qualidade ruim, porque o Waldyr no Dafoe também era bem nada a ver rs

  6. #216
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Sim, sim, corri pra lá pra ver se tinha os nomes, mas esses que estão catalogados eu já sabia.
    Aliás, talvez hoje ou amanhã eu dê uma revisada nesse artigo, tá precisando de uma atualizada, felizmente pequena porque já tem as imagens e tudo.
    É uma boa. E se alguém souber onde dá para encontrar essa versão com o Sharrembroich no Bale seria interessante compartilhar aqui também. As duas versões cariocas são bem mais facilmente acháveis na internet.


    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    Eu fui dar uma olhada no elenco de Miami que o SuperB.3000 adicionou lá, de todos acho que esse Marcello Silva no Willem Dafoe foi a que ficou pior, a voz jovem nada a ver rs. Uma pena realmente a versão Globo ser encontrada com qualidade ruim, porque o Waldyr no Dafoe também era bem nada a ver rs
    O Marcello foi a voz do Sr. Garrison em South Park depois da 16ª temporada. No trailer lá ele só tem uma fala, mas é uma voz fácil de reconhecer. Pior que o Erlaine no Christian Bale me lembrou um pouco o Zé Luis Barbeito, claro que com uma atuação muito mais canastrona e caricata, mas o timbre dele lembra. Quem já assistiu South Park e já escutou os milhares de personagens que ele fez no desenho provavelmente concorda.

  7. #217
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    Eu fui dar uma olhada no elenco de Miami que o SuperB.3000 adicionou lá, de todos acho que esse Marcello Silva no Willem Dafoe foi a que ficou pior, a voz jovem nada a ver rs. Uma pena realmente a versão Globo ser encontrada com qualidade ruim, porque o Waldyr no Dafoe também era bem nada a ver rs
    A Globo em geral tem as escalações melhorzinhas, mas Márcia Morelli na Samantha Mathis me causa bastante estranhamento também na dub. da Globo.

    OBS: Vi que você deu uma mexida lá no tópico, valeu Bomber.

  8. #218
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.195
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    A Globo em geral tem as escalações melhorzinhas, mas Márcia Morelli na Samantha Mathis me causa bastante estranhamento também na dub. da Globo.

    OBS: Vi que você deu uma mexida lá no tópico, valeu Bomber.
    Um que eu não vi, mas que eu achei estranho lendo o nome nessa dub da Globo é o Jorge Vasconcellos naquele cara que fala "isso simplesmente não é possível", o advogado que esqueci o nome agora. O curioso é que o próprio Sendim que tinha dublado ele na 1ª foi escalado no Van Patten

  9. #219
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    No Tela de Cinema aparentemente tem as 3 primeiras dublagens, já mandei um link pro Bomber, se quiserem só ir lá e procurar que é um dos primeiros resultados.

  10. #220
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.112
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    No Tela de Cinema aparentemente tem as 3 primeiras dublagens, já mandei um link pro Bomber, se quiserem só ir lá e procurar que é um dos primeiros resultados.
    Creio que tenha essa versão em sites que upam filmes online, a um tempo tinha pelo menos.

Página 22 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 122021222324 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. As piores dublagens de todos os tempos
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 47
    Último Post: 19/04/24, 15:41
  2. As dublagens mais inconsistentes de todos os tempos
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 104
    Último Post: 12/01/24, 15:36
  3. Respostas: 5
    Último Post: 27/04/22, 18:38
  4. Jesus: A Maior História de Todos os Tempos
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 20/06/21, 14:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •