Ele conta que se sente um vencedor quando voz é reconhecida nas ruas.Famoso personagem de desenho animado completa 45 anos.Prestes a completar 95 anos de idade, em outubro, o ator e dublador Orlando Drummond marcou a infância de gerações de brasileiros. É dele a voz inconfundível de personagens de sucesso como Scooby Doo, Popeye e Pepe Legal. “Eu me sinto ‘muy bien’. Vou fazer 95 anos ainda e estou querendo mais”, afirma.Ele começou a trabalhar como contrarregra na rádio Tupi em 1942, tendo Paulo Gracindo como guru. A habilidade com a voz logo o levou ao caminho da atuação e da dublagem. O trabalho é lembrado e saudado por gerações de fãs. “Constantemente, as crianças de hoje e de ontem me beijam, me abraçam, pede para eu fazer a voz do Scooby Doo. Eu faço sempre. É a alegria de tanta gente que eu me sinto um vencedor”, diz.O dublador conta que a inspiração para Scooby Doo surgiu por acaso. “Estava voltando da lua de mel e os gatos no fundo de uma padaria estavam miando. Ninguém podia dormir. Acordei, enchi uma bacia d’água e fui para jogar. Na hora, vi um vulto entrando na minha casa. Aí eu lati e ele sumiu até hoje”, relembra.Com tanto tempo de carreira e personagens inesquecíveis, Orlando Drummond tem dificuldade para escolher o mais marcante. “O Scooby Doo faz parte da minha vida. Tenho carinho por todos. O Popeye também foi maravilhoso”, destaca. O ator, humorista e dublador também deu voz ao extraterrestre Alf, ao Vingador de ‘Caverna do Dragão’ e ao Gargamel de ‘Os smurfs’, além de ter feito muito sucesso na televisão com os bordões de Seu Peru, personagem de ‘A escolinha do professor Raimundo’.Link: http://g1.globo.com/globo-news/notic...campaign=gnews