Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    14/12/13
    Posts
    1

    Guia Básico de Fandublagem

    Fonte: xXxSkyyexXx do Fórum Voice Acting Alliance

    Olá a todos os aspirantes a dubladores por aí!

    Então, você quer começar a dublar e não sabe por onde começar? Olha só que sorte! Eu tenho o guia perfeito para todos os seus problemas, e se você tem algo a adicionar, pode postar por aqui também!

    Quando comecei a dublar eu meio que testei de tudo e mais um pouco. Eu procurei por guias e tutoriais para me orientar, mas não havia nenhum disponível. Neste guia te mostro como´começar sua jornada na dublagem. Eu destaquei cada ponto chave. Se está procurando por um dos pontos chave, aperte Ctrl + F e digite o títuo, apertando Enter em seguida. Vai te levar rápidamente para onde deseja.

    Comecemos!


    • Oque é Fandublagem?
    • Segurança na Internet é Prioridade!
    • Equipamento e Software
    • Luzes, Câmera, Ação!
    • Subindo Arquivos
    • Demos


    Oque é Fandublagem?

    Fandublagem é uma comunidade composta principalmente de fãs de anime e mangá. As pessoas geralmente encontram uma fandublagem sob péssimas circunstâncias e ficam imediatamente desconfortáveis quando escutam que alguém fez uma fandublagem por diversão. Existem muitas pessoas que levam o assunto muito a sério, e adorariam uma carreira na área, mas chegar lá é difícil.

    Uma fandublagem ocorre quando alguém baixa o clipe de uma animação e retira os adicionais, mantendo apenas a animação. Eles podem escrever um script, gravar falas e inserir sua voz, música e efeitos sonoros em seu clipe selecionado e geralmente subir para o Youtube para receber críticas. Temos aqui, por exemplo, uma brilhante fandublagem estrelando Valerie Vee:



    Cristina Vee é o exemplo perfeito de como alguém que fazia fandublagem como um hobby caseiro pode entrar na indústria. Vee agora é uma grande dubladora, estrelando na dublagem norte americana Mahou Shoujo Lyrical Nanoha e Suzumiya Haruhi no Yuutsu!

    Segurança na Internet é Prioridade!

    Muitas pessoas se sentem desconfortáveis com fandublagem por permitir a estranhos invadir sua privacidade, mas tudo isso depende de como você se aproxima da área.
    Então, se você decidir abrir uma conta no youtube e colocar seu nome VERDADEIRO, endereço, idade e visual a sua privacidade já era.
    Algumas pessoas no youtube que dublam e decidem subir um vídeo deles mesmos, ou tem grande autoconfiança e não tem medo do que estranhos falam, ou são grande nomes na comunidade de fandublagem. De qualquer forma, essas pessoas procuram proteger seus nomes.
    Quando criar uma conta no youtube, use um nome FALSO ou um pseudônimo divertido que as pessoas usaram para se referir a você. Idade não é nada demais e tudo depende se você quer que a sua audiência saiba. Talvez seja interessante criar um endereço de email alternativo para manter sua identidade oculta.
    O detalhe mais importante é NUNCA dar seu endereço, número de telefone ou localização. Há muitas pessoas de má índole na internet. Para se manter seguro, opte pelo anonimato.

    Equipamento e Software

    Antes de começar qualquer dublagem você precisará do equipamento e programas de computador corretos.
    Todo equipamento irá custar dinheiro, mas o software inicial é gratuito.
    Você precisará de um microfone decente. Se você não tiver muito dinheiro a disposição, um microfone USB da Logitech, mas mais pra frente é uma boa aprimorar seu microfone. O mais recomendado a amadores pela indústria é o Yeti da BlueMic. Aqui no Brasil ele custa em torno de uns 700 reais. Também será necessário um par de fones de ouvido simples. Os do seu celular servem.
    Software não falta! Seu PC já deve vir com Windows Movie Maker. Obviamente ele não é o melhor software quando se dubla, mas é grátis! Você também precisará do “Audacity.” Trata-se de um gravador de voz gratuito. É fácil de usar e de converter seus arquivos de áudio para qualquer formato.
    Também pode precisar de um conversor de mídia. O site Media Convert pode lhe ajudar com isso.

    Luzes, Câmera, Ação!


    Bem, obviamente não há câmeras ou luzes mas vamos começar
    Certo! Você em seu microfone, seu equipamento, está vestindo roupas que fazem pouco barulho e está pronto para começar.
    Precisará de um clipe. Para iniciantes, seu é bom seu clipe ter uns 3 minutos, além de possuir vozes do elenco original que você acredita poder imitar, ou que se encontre dentro do seu campo vocal.
    Garotas tendem a emprestar suas vozes a jovens rapazes já que a voz dos homens tendem a ser mais graves, então você pode experimentar com isso. Rapazes, mantenham-se com algo que sejam capazes de emular por enquanto, pois será difícil estender seu campo no início.



    Este é um clipe da minha voz de garoto, pra você ter uma idéia do que fazer. Eu escolhi Goten de Dragonball Z por gostar da voz dele.
    Assista seu clipe e se escreva um roteiro, encontre a música de fundo e os efeitos sonoros. Em seguida você precisa baixar seu clipe, dissecá-lo e começar a gravar. Leia cada fala uma a uma e veja o clipe quando o personagem fala, pois você deve fazer sua voz coincidir com os movimentos labiais.
    Quando todas as falas forem gravadas, salve-as e insira-as no vídeo. É necessário salvar o clipe com a sua voz como em um filme. Para adicionar a música por cima, você precisará colocar seu clipe novamente no windows movie maker e repetir o processo. E repetir mais uma vez para por os efeitos sonoros.
    Nota do Narrador: Esses métodos são relativamente antiquados, mas enquanto você procura por treinamento em outros softwares e métodos eles o permitirão começar a explorar a área da fandublagem.

    Subindo Arquivos

    Subir arquivos é simples. Com uma conta no youtube feita você pode subir os vídeos que criou. Não se esqueça de creditar os criadores do show e mencionar quaisquer direitos de imagem que você não tenha, que não houve lucro e que foi apenas diversão.
    Não se esqueça de mostrar seu vídeo neste fórum também! Estaremos felizes em criticar!

    Demos

    Um demo geralmente dura de 1 a 2 minutos e que demonstra seu campo vocal. Pra fazer uma demo você precisa gravar o máximo de vozes que for capaz de fazer, assim como emular o máximo de emoções possíveis.



    Estou mostrando a demo de Valerie Vee por que ela é uma inspiraçao. Ela começou em casa e agora é uma estrela! Sua dublagem é linda de se ouvir, e é algo se pode aprender.

    Tente nao levar uma crítica ruim pessoalmente, e use-a no processo de aprendizado. Ouça oque os outros tem a dizer e voce se tornará melhor!
    É isso aí! Eu espero que voce tenha toda a informaçao necessária para começar sua jornada na dublagem. Espero ver seus vídeos incríveis no youtube e ouvir suas vozes!

    Boa Sorte!

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    22/03/10
    Posts
    151
    Boa iniciativa, pena que parece que a fandublagem brasileira acabou.
    Citação Postado originalmente por Daniel Scherer Ver Post
    todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.

Tópicos Similares

  1. O Guia da Família Perfeita (Le Guide de la Famille Parfaite)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 14/07/21, 21:23
  2. Receitas da Ina: De Volta ao Básico (Barefoot Contessa: Back to Basics)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Outras Produções
    Respostas: 0
    Último Post: 16/06/20, 22:32
  3. Guia Feminino do Divórcio (Girlfriend's Guide To Divorce)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 0
    Último Post: 12/01/20, 14:50
  4. Green Book - O Guia
    Por Ryu no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 28/01/19, 01:00

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •