Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 65
  1. #31
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    14/07/12
    Idade
    43
    Posts
    479
    Discussão besta para ficar incitando preconceito, bairrismos e babaquices de gente que vai ficar "cagando regra" pra "justificar" a sua opinião como se fosse lei ou verdade absoluta. Enfim.

    E quanto aos novatos, jura que vocês não param pra pensar que TODOS que estão aí hoje estrelando já foram novatos inexperientes, mas que tiveram a chance de crescer e mostrar o brilho do seu trabalho? A renovação é um processo natural em qualquer área, oras! E digo isso não defendendo a substituição de ninguém, mas defendendo a diversificação do trabalho. Gente talentosa é sempre bem-vinda!

  2. #32
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Anderson(PainRavenKiller)
    Data de Ingresso
    10/05/09
    Idade
    33
    Posts
    91
    Citação Postado originalmente por Heitor Romeu Ver Post
    Discussão besta para ficar incitando preconceito, bairrismos e babaquices de gente que vai ficar "cagando regra" pra "justificar" a sua opinião como se fosse lei ou verdade absoluta. Enfim.

    E quanto aos novatos, jura que vocês não param pra pensar que TODOS que estão aí hoje estrelando já foram novatos inexperientes, mas que tiveram a chance de crescer e mostrar o brilho do seu trabalho? A renovação é um processo natural em qualquer área, oras! E digo isso não defendendo a substituição de ninguém, mas defendendo a diversificação do trabalho. Gente talentosa é sempre bem-vinda!
    ------

    Concordo em gênero, número e grau.

    é que as vezes lemos cada coisa, que não dá para ficar quieto.

    mas está tudo certo agora.
    ------

    Dattebayo

    Doushi

    Semper Fi.
    Sei lá o que significa isso, huahauhauhauhua.



    Semper Fi.



    O antigo Ravencroft, hshshshshshshshshs.


  3. #33
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    25/03/10
    Posts
    69
    Rio de Janeiro

  4. #34
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/05
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    59
    Posts
    1.574
    Citação Postado originalmente por Waldyr Aniceto Ver Post
    Na questão de edição as dublagens do Rio se sobressaem! Mas, as dublagens de São Paulo tem vozes mais marcantes!
    Sim, principalmente nas dublagens originais dos clássicos da Hanna-Barbera, produzidos nas décadas de 50 e 60 (Os Flintstones, Os Jetsons, Zé Colméia, Dom Pixote, Pepe Legal, Manda-Chuva, etc.), que foram gravadas aqui em São Paulo pela AIC (hoje BKS).



  5. #35
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    É um tópico polêmico, mas acho que todos temos o direito de expressar nossa opinião a respeito. E aproveitando que foi ressuscitado, eu comentarei um pouco a respeito. Espero, honestamente, e numa boa, que não me levem a mal. Afinal, trata-se apenas da opinião de um mero fã de dublagem.

    Não é segredo, aliás, já falei sobre isso em outros tópicos, de que eu sempre preferi as dublagens do Rio de Janeiro. Isso é uma questão de preferência pessoal mesmo. Pela qualidade excelente que sempre tiveram em termos de interpretação, e tbem pela questão apurada em tradução, na escolha dos atores pra dublar e tudo mais. E além de tudo o Rio é o principal centro de dramaturgia do país, quer dizer, lá vamos encontrar uma boa parte dos bons atores que estão por aqui. Isso é um ponto fundamental, que precisa ser levado em conta tbem.

    Em São Paulo existem grandes dubladores, isso é inegável, grandes profissionais. E por um bom tempo, lá era onde estavam sendo feitas as melhores dublagens do país. Profissionais excelentes e de muita qualidade. Mas isso foi a bem mais tempo que no Rio. As dublagens paulistas eram realmente excelentes, e muitos profissionais que trabalharam no Rio, vieram de São Paulo, quer dizer, trouxeram com eles todo aquele know how que se tinha nos anos 60 da dublagem em São Paulo. Foi em São Paulo que a dublagem brasileira se 'profissionalizou', principalmente na AIC. Que sem dúvida, além ter sido onde ocorreu essa 'profissionalização', foi também a maior e melhor escola de dublagem que já houve, até hoje. Além tbem do radioteatro, de onde saíram vários 'monstros' da dublagem.

    O tópico é antigo, e vejo que a situação mudou bastante. Se em termos gerais tenho uma preferência pelo Rio. Hoje é mais difícil dizer qual dos dois estados concentra melhores trabalhos. A meu ver, a dublagem do Rio veio perdendo um pouco o fôlego, digamos assim. E a dublagem paulista está cada vez melhor, estúdios de ponta, trabalhos excelentes, em todos os sentidos. Quer dizer, a coisa tá bem mais equilibrada. Do que há alguns anos atrás, onde era flagrante a diferença de uma dublagem feita no Rio e outra feita em São Paulo.

    Em resumo, em termos gerais, levando em consideração o todo, eu prefiro o Rio, até por uma questão afetiva tbem, é difícil dissociar disso em qualquer análise ou avaliação desse tipo. Agora em relação ao mercado atual, diria que São Paulo pode atualmente estar um pouco em vantagem em relação ao Rio. Muito embora, o melhor estúdio de dublagem ainda esteja no Rio, que é indiscutivelmente a Delart.

  6. #36
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    Atualmente sou um pouco mais paulista. Essa cidade melhorou um pouco nos ulitmos anos com as chegadas de alguns profissionais cariocas.
    Última edição por Tommy Wimmer; 05/09/17 às 19:57.
    A minha estratégia é um segredo.

  7. #37
    Por uma dublagem mais mis
    Data de Ingresso
    25/06/16
    Localização
    Rio Branco-AC
    Idade
    26
    Posts
    233
    Citação Postado originalmente por addinha Ver Post
    sei lá, as duas rs
    principalmente quando estão misturadas
    #PorUmaDublagemMaisMista
    Por uma dublagem mais mista

  8. #38
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.396
    Complicado, é uma questão bem polêmica que quase sempre acaba ocasionando pirraça desnecessária; é algo pessoal, tem muita gente que prefere dublagem paulista por causa de tokusatsus e / ou animes dos anos 90, e gente que prefere dublagem carioca por causa de filmes da Sessão da Tarde, desenhos, enfim. Então, acho que depende bastante da época, por mim ficaria mais ou menos assim, desconsiderando, é claro, o período "pré-dublagem", com filmes da Disney, por exemplo:

    Anos 60: São Paulo
    Anos 70: Rio de Janeiro
    Anos 80-meados dos 90: São Paulo
    Meados dos 90-Atualmente: Rio de Janeiro

  9. #39
    Killer Bunny
    Guest
    Maldito seja quem criou essa porra em 2013!

    Maldito seja também quem reviveu esse lixo de tópico em 2017

    O PIOR TÓPICO DE TODOS OS TEMPOS!!!

    Última edição por Killer Bunny; 06/09/17 às 18:36.

  10. #40
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.180
    Ih, acho que sou desses que gosta da dublagem dos 'filmes da sessão da tarde' rs. Mas ainda assim, havia filmes que tinham dublagem paulista, e que eram excelentes por sinal, como BTTF, Mestres do Universo, Sheena - A Rainha das Selvas, Elvira, Conta Comigo, um tbem que tinha um negócio de carteira de motorista, que o Sérgio Rufino era o principal (putz, eu não lembro o nome, mas adorava esse filme, acho que é sem licença para dirigir ou algo assim...).

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 22
    Último Post: 27/07/23, 17:07
  2. Respostas: 19
    Último Post: 19/01/23, 14:37
  3. Dublar em São Paulo (SP) ou no Rio de Janeiro (RJ)?
    Por DLucas av no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 11
    Último Post: 31/05/22, 23:57
  4. Respostas: 5
    Último Post: 23/07/19, 22:33
  5. Curso Rio de Janeiro
    Por girako no fórum Fala Povo!
    Respostas: 1
    Último Post: 15/03/14, 03:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •