Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 65
  1. #1
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.683

    São Paulo ou Rio de Janeiro o que vocês preferem?

    o que preferem os dubladores do rio ou de sampa ou das produçoes do rio ou de sampa qual a preferencia

  2. #2
    Rodrigo Mourão Avatar de Mourão Brother
    Data de Ingresso
    05/06/12
    Localização
    Belém, PA
    Idade
    29
    Posts
    151
    Eu, naturalmente, prefiro as dublagens do Rio de Janeiro. É uma coisa que venho levando desde criança...

    As dublagens de SP não tem a mesma qualidade do RJ (tanto técnico, como artístico). Isso sem falar que, no Rio, tem muito mais dubladores do que em Sampa, o que faz com que não haja muita repetição de vozes.

    Visite meu
    Banco de Voz
    Cique na imagem acima

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Em SP o ponto forte deles é com os personagens crianças e jovens até aproximadamente 20 anos, representa por volta de 85 %, e tem poucos dubs pra gente adulta acima de 30, 40, 50 anos, e a as vezes colocar voz jovem em personagem com idade maduras nada haver, principalmente em redublagens paulistas, quando as dublagens originais são do RJ.

    No RJ o ponto fortes deles é personagens adultos(a) e velhos(a) representa aproximadamente 70 %. O RJ mesmo com poucos dubladores jovens e crianças tá no mesmo nivel igual dos dubs jovens de SP.

    o seja esse é meu levantamento destas possiveis porcentagens reais, pra mim o RJ ganha por essas poucas diferenças.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de BruceDeLarge
    Data de Ingresso
    03/05/12
    Posts
    1.657
    Tenho a um apego muito forte ao RJ, por que foi la que nasceu a dublagem brasileira, e alem disso, meu dublador preferido está lá, que é o Márcio Simões junto do Jorge Lucas e o Hélio Ribeiro, em SP eu acho 10 a dublagem de adolescenes dos 16-18, e as velhas também, so nunca gostei muito de vozes tipo Helio Vaccari, que acho a voz Generica, meus preferidos de Sampa sao Tata Guarnieri, Nelson Batista, Vagner Fagundes, Wendell Bezerra, Orlando Viggiani, entre outros

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Mourão Ver Post
    Eu, naturalmente, prefiro as dublagens do Rio de Janeiro. É uma coisa que venho levando desde criança...

    As dublagens de SP não tem a mesma qualidade do RJ (tanto técnico, como artístico). Isso sem falar que, no Rio, tem muito mais dubladores do que em Sampa, o que faz com que não haja muita repetição de vozes.
    Os 2 estados não possuem um número tão diferente de dubladores, a diferença é que em Sampa tem aquela panelinha, fazendo com os mais desconhecidos(alguns que estão há mais de 10 anos dublando)dublem apenas pontas ou no máximo protagonistas em estúdios baratos como Clone e BKS, ou as vezes a DuBrasil, já no Rio, apesar do Gustavo Pereira dublar muita coisa, existe mais oportunidade.

    De qualquer modo, os 2 estados fazem bons trabalhos.

  6. #6
    Rodrigo Mourão Avatar de Mourão Brother
    Data de Ingresso
    05/06/12
    Localização
    Belém, PA
    Idade
    29
    Posts
    151
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Os 2 estados não possuem um número tão diferente de dubladores, a diferença é que em Sampa tem aquela panelinha, fazendo com os mais desconhecidos(alguns que estão há mais de 10 anos dublando)dublem apenas pontas ou no máximo protagonistas em estúdios baratos como Clone e BKS, ou as vezes a DuBrasil, já no Rio, apesar do Gustavo Pereira dublar muita coisa, existe mais oportunidade.

    De qualquer modo, os 2 estados fazem bons trabalhos.
    Não falo só de quantidade de dubladores. Os equipamentos e os técnicos de Áudio do RJ são melhores do que os de Sampa.

    Visite meu
    Banco de Voz
    Cique na imagem acima

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Mourão Ver Post
    Não falo só de quantidade de dubladores. Os equipamentos e os técnicos de Áudio do RJ são melhores do que os de Sampa.
    Não necessariamente, os estúdios mais novos em Sampa como Unidub e TV Group possuem excelente mixagem de áudio(até a DuBrasil atualmente parece possuir equipamentos excelentes e olha que o estúdio há uns anos atrás era uma bosta) e aparentemente esses estúdios de Sampa dublam gritos em filmes, diferentemente dos estúdios cariocas quando dublam filmes mainstream, que as vezes misturam o grito do ator original com a fala do dublador, quando um grita ao mesmo tempo que outro fala. Mesmo assim foi só uma observação, os 2 estados fazem bons trabalhos.

    É claro, que ao contrário da Tv Group e da Unidub, em Sampa tem estúdios péssimos e com péssimos equipamentos, como BKS e Clone, além de outros, que dublam pra pequenas empresas.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Gabriel Firmeza D+
    Data de Ingresso
    06/06/12
    Idade
    34
    Posts
    295
    Pra mim ambas(RJ e SP) são boas e tem ótimos profissionais. As pessoas se afeiçoaram mais a dublagem carioca pelo fato de apartir do fim dos anos 70, toda a década de 80, e boa parte dos anos 90, a dublagem carioca praticamente dominou 80% dos filmes e isso ficou marcado nas pessoas. A meu ver o problema de Sampa são os estudios de fundo de quintal e a repetição de vozes principalmente para velhos (a maioria são dublados pelo Gilberto Baroli, Carlos Campanille, Helio Vaccari)

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    25/04/11
    Posts
    1.623
    Quando que a dublagem paulista começou a ter espaço maior que a carioca?

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Gabriel Firmeza D+
    Data de Ingresso
    06/06/12
    Idade
    34
    Posts
    295
    Citação Postado originalmente por Rapha3001 Ver Post
    Quando que a dublagem paulista começou a ter espaço maior que a carioca?
    Nos anos 60 até metade dos 70 com a lendaria AIC e a partir do fim dos anos 90.

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 22
    Último Post: 27/07/23, 17:07
  2. Respostas: 19
    Último Post: 19/01/23, 14:37
  3. Dublar em São Paulo (SP) ou no Rio de Janeiro (RJ)?
    Por DLucas av no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 11
    Último Post: 31/05/22, 23:57
  4. Respostas: 5
    Último Post: 23/07/19, 22:33
  5. Curso Rio de Janeiro
    Por girako no fórum Fala Povo!
    Respostas: 1
    Último Post: 15/03/14, 03:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •