Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 24 de 24
  1. #21
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Kevinkakaka Ver Post
    Olha, eu não vou enumerar os motivos que levam um ser humano a querer mais dinheiro, porque pode acabar soando ofensivo rs
    Mas eu vou deixar pra sua imaginação.
    Cara, pouco importam as motivações que as pessoas tem pra querer ganhar mais dinheiro. Sabemos que ninguém entra no mercado de dublagem esperando ficar rico, a não ser que vc tenha essa ideia, mas como eu disse, não é problema meu.

    O interessante disso tudo, é que parece que ser diretor de dublagem, é tipo subir de level e evoluir no jogo do Pokémon. Não é bem assim que as coisas funcionam. E dá no que dá, né. Rs.

  2. #22
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.105
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Como não estou dentro do mercado, eu não sei responder, mas é o seguinte, hoje é difícil encontrar um dublador que não dirija e/ou traduza. Geralmente os que não fazem isso, tem outros empregos. Suponho que seja por conta de uma questão financeira, evidentemente, porque não haveria razão para isso, se ganhassem bem, como vc diz.
    também não entendi essa sua afirmação mas de boa. senão me engano existe uma "tabela de preços" que os estúdio seguem, quando chega pra dublar já está tudo esquematizado o serviço.

    é bem relativo esse lance de ter mais de uma profissão, conheço caso de dubladores que começaram jovens, se formaram e seguem dublando/dirigindo e outros que apenas dublam e são bem requisitados no mercado e outros ainda que dublavam e tinham outra profissão e seguiram por uma das duas.. vai um pouco da pessoa.

    sobre os que traduzem/dirigem.. não vejo tanto dublador multiuso assim não, diria que uns 70% (do que eu vejo em créditos) são de tradutores que não são dublam; dubladores conhecidos que traduzem (ou traduziram) e estam no mercado são o Manolo Rey, Lina Rossana e o Sérgio Cantú, Briggs eventualmente traduz mas sempre em alguma coisa relativa a HQs, Star Wars e tal.

    Direção de dublagem vai depender muito do estúdio em algumas você vê nomes de gente que entrou a pouco tempo e outros que esta a décadas, bem subjetivo, tem muito do QI e relação que você faz com os donos de estúdio e os colegas do meio isso independente se vive apenas dublando ou com outra profissão.


    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Vou dar um exemplo, o Marco Antônio Costa, ele dirigiu muito pouco, só na VTI, por exigencia do Berbara (acho que esse é o nome). Creio que ele não dirija e nem traduza. Mas, se eu não me engano, ele ainda atua como médico e radialista.
    no caso do MAC creio que tem pelo menos 2 fatores: tanto o dono da VTI que escolhia os diretores e pode não ter gostado dele na direção ou mesmo MAC ter preferido ter mais tempo pra dublar os bonecos dele a ficar "engessado" somente na direção. enfim ser diretor tem mais trabalho do que o dublador que faz o dele e segue pra outra.. conciliar horários de direção de dublagem, dublar nos estúdios e ter outro trabalho acho bem embassado de se fazer. acho que o MAC deve ter ajudado a traduzir alguma coisa pelo menos nos termos médicos em Plantão Médico rs. mesmo caso do Ádel Mercadante ele ajudou na tradução de termos médicos em Grey's Anatomy (pelo menos nas primeiras temporadas).

    Se é rentável ou não apenas por expeculações é bem difícil mesmo kkk.

  3. #23
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Se é rentável ou não apenas por expeculações é bem difícil mesmo kkk.
    Verdade. Depende também do que se considera como 'rentável'. É uma discussão interminável, tendo em vista que existem 'n' fatores a serem analisados.

    Sobre o Marco Antônio, que você citou acima, ele afirma que não dirige porque não curte dirigir, acho que perguntaram isso pra ele uma vez, ele disse que só dirigiu porque foi obrigado pelo Berbara. Quem conhece as histórias da VTi, sabe que o Berbara é um cara bem 'diferente', e não costuma ter umas ideias um tanto comuns. O mesmo aconteceu com o Márcio Seixas, só que ele conseguiu escapar rs.

  4. #24
    Juniorbf41
    Guest
    nossa mas que discussão longa,eu realmente li esse tópico inteiro e não consegui entender absolutamente nad,nem prestar atenção,me concentrar e não pensar em outras coisas eu consegui,eu acho que depende muito de estúdio pra estúdio o preço,se o preço de todos os estúdios fosse o mesmo o cliente não precisaria mandar em mais de um estúdio ficaria com o mesmo ate o fim da dublagem de tal produção por exemplo não haveria troca de estúdios e ate mesmo de polos de dublagem,essa discussão é complexa demais pra mim e minha cabeça simplesmente não conseguie assimilar o quanto cada dublador ganha é desconhecido já que eles não saiem divulgando o tanto que ganham e o valor que cada cliente paga enfim são vários ´´n´´ fatores pra analisarmos não da nem pra fazermos uma comparação esse tópico esta cheio de informações confusas e contraditórias não há por que continuar poderíamos tentar perguntas aos dubladores mas acho que a informação não vai ser muita conclusiva acho que devemos simplesmente parar por aí uma vez que essa discussão não esta levando a lugar nenhum já que ninguém aqui tem muitas fontes confiáveis de informação pra mostrar.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Tópicos Similares

  1. O Amor Custa Caro (Intolerable Cruelty)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 05/11/21, 00:54
  2. Quanto Vale? (Worth)
    Por Ryu no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 03/09/21, 05:50
  3. Tão Descolada Quanto Eu (As Cool as I Am)
    Por Raphadub no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 21/08/21, 12:02
  4. Está Sobrando uma Mulher (Hello Again) - 2ª Dublagem
    Por Raphadub no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 09/03/19, 20:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •