Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.770

    Robotech e Macross/Guerra das Galáxias

    eu consegui achar ambas as séries completas com as dublagens originais(ambas exibidas praticamente ao mesmo tempo,mas em emissoras diferentes;dubladas no mesmo estúdio quase que ao mesmo tempo,e usando a maioria dos dubladores só que em personagens diferentes,exceto a Misa Hayase/Lisa Hayes,que foi dublada pela Juraciara Diacovo em ambas as séries.)informações sobre as dublagens de ambas são escassas e queria ajuda para identificar os dubladores,já que muitos eu não conheço ou não consigo lembrar o nome.Isso também vale para o filme Do You Remember Love,que possui duas dublagens(a primeira feita em meados dos anos 90 na Alamo para exibição na Manchete e a segunda no fim dos anos 90 na Mastersound para VHS e exibição na Locomotion),quem tiver interessado,posso mandar uma MP para quem quiser achar essa dublagens.

    Robotech Saga Macross(nomes em parenteses são os nomes originais japoneses dos personagens)

    Narrador: Márcio Seixas

    Rick Hunter(Hikaru Ichijo): Nizo Netto

    Lynn Minamy: Marisa Leal

    Lisa Hayes(Misa Hayase): Juraciara Diacovo

    Capitão Henry J. Gloval(Bruno J. Global): Darcy Pedrosa

    Claudia Grant(Cláudia LaSalle) Guilene Conte

    Ben Dixon(Hayao Kakizaki): Mário Jorge

    Lynn Kyle(Lynn Kaifun): creio que seja o Eduardo Borgeth

    Maximillian Sterling(Maximillian Jenius): Oberdan Júnior(primeiro dublador), segundo dublador não reconheço

    Roy Focker: Garcia Jr.

    Vanessa Leeds(Vanessa Laird): ???

    Kim Young(Kim Kabirov): Nádia Cavalho

    Sammy Porter(Shammy Millione)??

    Breetai(Britai Kridanik): Roberto Macedo (o efeito de distorção na voz varia de episódio a episódio que fica difícil saber se o Roberto Macedo dublou ele em todos os episódios,mas em alguns episódios ele parece ser dublado pelo Marco Ribeiro ou o Garcia Jr.)

    Exedore(Exsedol Folmo): Newton Martins

    Rico(Warera): Marco Antonio Costa

    Bron(Rori): Júlio Chaves

    Konda: Hélio Ribeiro

    Dolza(Golg Bodolza) efeito de distrorção dificulta o reconhecimento,mas parece ser o André Luis Chapéu

    Azonia(Moruk Lap Lamiz): Sheila Dorfman(?)

    Khyron(Kamjim Kravshera): ???

    Grel(Oigul): Jomeri Pozzoli

    Miriya Parina-Sterling(Millia Fallyna-Jenius):Iara Riça

    Donald Hayes(Takashi Hayase):Orlando Drummond

    Prefeito: Hamilton Ricardo

    Pais da Minmay:Ayton Cardoso e Nelly Amaral

    Jeanne Morris(Jamis Merin): Iara Riça(primeira dubladora) e Dolores Machado(segunda dubladora)


    Macross(Guerra das Galáxias)

    Narrador: Ricardo Mariano

    Hikaru Ichijo: Dário de Castro

    Lynn Minmay:Adalmária Mesquita

    Misa Hayase: Juraciara Diacovo

    Capitão Bruno J. Global: André Luis Chapéu

    Cláudia LaSalle: Sonia Ferreira

    Roy Focker: ???(primeiro dublador) e Garcia Jr.(segundo dublador)

    Hayao Kakizaki: Garcia Jr.

    Lynn Kaifun: Júlio Chaves

    Maximillian Jenius: Newton da Matta

    Britai Kridanik: Isaac Bardavid (primeiro dublador) e Ionei Silva(segundo dublador)

    Exsedol Folmo: Francisco José

    Golg Bodolza: Silvio Navas

    Moruk Lap Lamiz : Monica Rossi (?)

    Kamjim Kravshera: Júlio César

    Warera: Orlando Drummond

    Rori: Mário Jorge (?)

    Konda: Orlando Prado (?)

    Millia Fallyna-Jenius: Marisa Leal

    Jamis Merrin: Marisa Leal






    Macross Do You Remember Love(versão Mastersound)

    Hikaru Ichijo: Sérgio Ruffino

    Lynn Minmay:Márcia Regina

    Misa Hayase: Sandra Mara

    Roy Focker: Franciso Bretas

    Claudia LaSalle: Isabel de Sá

    Capitão Bruno J. Global: Gilberto Barolli

    Lynn Kaifun: Sérgio Corsetti

    quem souber ou lembrar mais,postem aí.
    Última edição por johnny-sasaki; 06/01/15 às 00:12.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.354
    Que tópico excelente, na boa. Eu tava pensando em criar justamente um pra tirar algumas dúvidas.

    Ao meu ver Robotech é uma série até dispensável, mas Macross merecia uma catalogação.

    Só queria saber quem foi a primeira voz do Roy Focker, e se não me engano, o João Batista chegou a dublar alguma coisa em Macross também. Não é difícil achar o anime dublado por aí(Nem o próprio Do You Remember Love é difícil de achar em PT-BR).

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.770
    dá pra achar ambas as dublagens de Do You Remember Love por aí e tenho elas guardadas.
    A dublagem de Robotech,por sinal,foi "resgatada" e disponibilizada na internet porque os DVDs lançados em alguns países da Europa incluíram a dublagem brasileira clássica.

    eu disse que a Juraciara foi a única que dublou a mesma personagem em ambas as versões.Mas o Garcia Jr também dublou o Roy nas duas séries,mas,ironicamente,enquanto ele dublou o Roy durante o Robotech inteiro,ele só o dubla no Macross original[SPOILER]em flashbacks depois que ele morre.[/SPOILER]

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Eu acho que a primeira voz do Roy Focker pertencia a João Francisco Turelli.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Atualizando mais o assunto do tópico, tenho duvida sobre qual dublagem brasileira usaram em 1987 teve lançamento em VHS e betamax acho dos episódios de tv do Robotech pelo brasil mas infelizmente o promo que aparece nesse video abaixo do dailymotion iniciando em 4:03 do comercial da tv não tem dublagem dos personagens, só aparece a voz do locutor oficial do sbt , e a transvideo e sbt video distribuía juntos pra o mercado de home video ;

    http://www.dailymotion.com/video/xfy...987_shortfilms

    A duvida é se essas fitas obteve talvez nova redublagem da mesma Herbert Richers ou por outro estúdio de dublagem RJ ou até de SP , já que o SBT na época de lança o home video de robotech era ativos seus estúdios paulistas de dublagem pela Maga e Elenco.

    Já que pelo parece acho que tv globo fazia contratos com os distribuidores pra que outra emissora do brasil não usa-se a dublagem exclusiva deles durante muitos anos, eu acho foi o que aconteceu quando Robotech estava na grade da rede globo.
    Última edição por CLaudioST; 10/12/16 às 08:30.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.354
    Só um adendo: Do You Remember Love tem duas dublagens, só que ambas tem elencos bem diferentes. A que você postou @johnny-sasaki é a da Mastersound, a da Álamo tem o Eduardo Camarão dublando o Hikaru, a Lúcia Helena dublando a Lynn Minmay e a Maralisi Tartarine dublando a Claudia LaSalle.
    Duas diferenças notáveis além do elenco são o fato dos Zentradi serem integralmente dublados para o português na versão da Álamo, enquanto na da Mastersound enquanto eles falam o idioma Zentradi as vozes não eram dubladas, e as pronúncias dos nomes, principalmente na pronúncia errônea do nome da Lynn Minmey na versão da Mastersound, enquanto na Álamo era a correta; mas curiosamente a Álamo foi na contramão ao pronunciar o nome do Hikaru Ichijou, que ficou "Ichizo".

    A única semelhança entre ambas é que as músicas cantadas pela Lynn Minmey não foram dubladas em nenhuma das duas versões.

    A dublagem da Álamo aqui: http://animeq.xpg.uol.com.br/2014/10...mber-love.html
    Última edição por SuperBomber3000; 28/10/16 às 18:33.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.770
    a propósito,é sacanagem ter Robotech no Netflix mas não ter a dublagem...

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.354
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    a propósito,é sacanagem ter Robotech no Netflix mas não ter a dublagem...
    Sim. A dublagem era o ponto mais alto dessa série.

    A propósito, eu upei dois tópicos para o Do You Remember Love no Dublapédia, para as duas dublagens da série. A da Álamo tá incompleta, enquanto a da Mastersound tem a maioria dos nomes catalogados.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de juandmarco
    Data de Ingresso
    08/06/16
    Posts
    414
    Eu sei que o tópico é antigo e tá inativo, mas a mãe é a personagem Feichun (que pelo que eu soube é tia da Minmay)?

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.354
    Citação Postado originalmente por juandmarco Ver Post
    Eu sei que o tópico é antigo e tá inativo, mas a mãe é a personagem Feichun (que pelo que eu soube é tia da Minmay)?

    Putz, agora eu não lembro. Tem tanto tempo que eu não vejo.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Macross: A Batalha Final (Super Dimension Fortress Macross: Do You Remember Love?) - Rede Manchete
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 3
    Último Post: 14/11/21, 16:34
  2. Macross: Guerra das Galáxias (The Super Dimension Fortress Macross / Cho Jiku Yosai Macross)
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 0
    Último Post: 19/11/19, 00:13
  3. Macross: A Batalha Final (Super Dimension Fortress Macross: Do You Remember Love?) - TV Paga
    Por SuperBomber3000 no fórum Dublapédia :: Animes (Animações Orientais)
    Respostas: 1
    Último Post: 05/11/16, 21:34
  4. Mercenários das Galáxias (Battle Beyond the Stars) - Redublagem
    Por Marcelo Almeida no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 25/04/13, 02:35
  5. Respostas: 0
    Último Post: 09/07/12, 10:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •