Página 7 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 255
  1. #61
    Killer Bunny
    Guest
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    só lembrando que eles começaram no rio. parece que o Leonardo Camillo tambem..




    sei não acho que foi pouco antes em 1996 ele já dublava o Malachite em Sailor Moon na Gota Màgica,,

    tinha impressão que o MAA inha começado pouco no começo dos anos 2000.

    Marco Antônio Abreu: 1997.



    Eduardo Dascar começou em 1990 mesma época da Silvia Goiabeira, Alexandre Moreno e Pedro Eugênio...

    certeza que a Flávia não começou com a Fernanda? em 91 eles dublaram Carrossel e tenho quase impressão que ela começou antes disso.




    se não me engano começaram juntos, fizeram curso com o Newton Da Matta
    Metade dessas informações eu tirei de biografias/entrevistas ​com dubladores​, outras como a do Marco Antônio Abreu são mera especulação. Agora, o próprio Wellington Lima diz em seu​ FB que começou em 1996.

  2. #62
    Killer Bunny
    Guest
    Me lembrei:
    Ayrton Cardoso: 1965
    Garcia Neto. 1957
    Ricardo Juarez: 1993
    Teresa Anquetin: 1978

  3. #63
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.102
    Citação Postado originalmente por Killer Bunny Ver Post
    Metade dessas informações eu tirei de biografias/entrevistas ​com dubladores​, outras como a do Marco Antônio Abreu são mera especulação. Agora, o próprio Wellington Lima diz em seu​ FB que começou em 1996.
    de boa. só achei curioso o Sérgio começar antes que a Mariangela; e o Wellington ter pego o Malachite logo de cara no começo da carreira - achei que os anos não batiam, ele começar na Clone mas já pegar coisas na Álamo e Gota Mágica.

  4. #64
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    872
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    no rio o Sérgio tentou dublar na VTI mas não foi aprovado pelo dono. na HR desconheço, em 93-94 ele ja estava dublando em SP
    Que pena, a VTI perdeu um baita profissional.

    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Bom, a Denise Simonetto dublava no Rio no fim dos anos 70 e início da década de 80. Não sei quantos anos o Leo Camilo tem de carreira, mas teve um pessoal que começou a dublar no Rio na Peri Filmes nos anos 80, como o Carlos Roberto, por exemplo. Não ter registros de dublagens dele no Rio não indica que ele não tenha dublado por lá. Mas ele dizer que nunca tinha dublado, aí é outra história. Talvez ele 'aprendeu' a dublar no Rio na Peri Filmes e se transferiu pra São Paulo, vai lá saber. Eu sei que ele não participou de dublagens da Álamo como alguns tokus mais antigos, como Jaspion e Changeman, que foram dublados por volta de 1987. Enfim, não dá pra saber, só perguntando pra ele pra esclarecer essa dúvida. Pq soubemos que ele começou no Rio, se ele nunca tinha dublado lá? Difícil saber...
    É possível, também seria bom conhecermos a fonte da qual originou-se a história de que ele começou na Peri Filmes, se é confiável ou não, e se alguém já ouviu a voz dele em algum trabalho da casa (confesso que não estou familiarizado com as produções do estúdio). Quanto à Denise, ela já tinha vários trabalhos no currículo quando se mudou para Sampa, não é difícil encontrá-la nas dublagens da Herbert feitas no período em que atuou por lá (mesmo ele sendo muito curto), em filmes como A Dança dos Vampiros e na série Dallas, por exemplo.

  5. #65
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Bom, a Denise Simonetto dublava no Rio no fim dos anos 70 e início da década de 80. Não sei quantos anos o Leo Camilo tem de carreira, mas teve um pessoal que começou a dublar no Rio na Peri Filmes nos anos 80, como o Carlos Roberto, por exemplo. Não ter registros de dublagens dele no Rio não indica que ele não tenha dublado por lá. Mas ele dizer que nunca tinha dublado, aí é outra história. Talvez ele 'aprendeu' a dublar no Rio na Peri Filmes e se transferiu pra São Paulo, vai lá saber. Eu sei que ele não participou de dublagens da Álamo como alguns tokus mais antigos, como Jaspion e Changeman, que foram dublados por volta de 1987. Enfim, não dá pra saber, só perguntando pra ele pra esclarecer essa dúvida. Pq soubemos que ele começou no Rio, se ele nunca tinha dublado lá? Difícil saber...
    Pois é, a Denise teve bastante destaque, dublou várias protagonistas e até personagens importantes em seriados. Tenho certeza que se ela tivesse continuado no Rio teria eventualmente ido pra Herbert e se tornaria uma das "figurinhas carimbadas" daquele elenco dos anos 80, 90, por nada estaria dublando com bastante frequência até hoje.

  6. #66
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/05
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    59
    Posts
    1.618
    André Luiz "Chapéu" começou a dublar em 78 na Herbert Richers e na Telecine.



  7. #67
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Marco Aurélio Campos: 1998

  8. #68
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/05
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    59
    Posts
    1.618
    Citação Postado originalmente por Killer Bunny Ver Post
    Me lembrei:
    Ayrton Cardoso: 1965
    Garcia Neto. 1957
    Ricardo Juarez: 1993
    Teresa Anquetin: 1978
    O Garcia Neto começou dublando aqui em São Paulo, nos tempos áureos da Gravasom/AIC.



  9. #69
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.102
    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    Renan Ribeiro começou a dublar por volta de 2008/09.
    ele numa entrevista disse ter começado a dublar criança ainda em meados de 1999. mas só teve papéis de destaque depois da adolescencia.

  10. #70
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    Ahh, tudo bem.

    Jorge Pires: 1966
    A minha estratégia é um segredo.

Página 7 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 5678917 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 110
    Último Post: 12/03/24, 08:54
  2. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 134
    Último Post: 29/09/23, 15:29
  3. Respostas: 67
    Último Post: 08/03/23, 11:20
  4. Inicio Da Minha Dublagem
    Por Quero Dublar no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 25/10/16, 17:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •