Página 3 de 26 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 251
  1. #21
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.325
    Na Verdade o Philippe Maia Começou a Dublar Por Volta de 1999 (Redublagens de Filmes Menores Como Vamp - A Noite dos Vampiros)

  2. #22
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.156
    Renan Ribeiro começou a dublar por volta de 2008/09.
    Última edição por Tommy Wimmer; 09/06/15 às 23:00.

  3. #23
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    31/10/14
    Localização
    Rio de Janeiro, Brasil
    Idade
    23
    Posts
    42
    José Leonardo: Em 1986, ainda criança na Herbert Richers.
    José Luiz Barbeito: Por volta de 89/90 na Herbert Richers.
    Carlos Alberto: Em 1985 na Herbert Richers. Levado por Garcia Júnior e Garcia Neto.
    Alfredo Martins: No final de 1962 na Herbert Richers.
    Edna Mayo: Entrou em 1976 na Herbert Richers. Levada por Márcio Seixas.
    Darcy Pedrosa: Entrou em 1958 na Cinelab.
    Robson Richers: Em 1987 na Herbert Richers, criança.
    Erick Bougleux: Em 2001, no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal.
    Claudio Galvan: Em 1996.
    Leda Figueiró: Por volta de 1971.
    Gustavo Nader: Em 1991, ainda criança com o filme Um tira no jardim de infância.
    Pedro Eugênio e Ricardo Juarez começaram no final dos anos de 1980.

  4. #24
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.156
    Na verdade a Adriana Torres começou a dublar por volta de 1985, fazendo a voz de uma menina duende num filme da Disney. Na mesma época seu primeiro personagem principal foi a Olívia no filme do ratinho detetive.

    O José Leonardo na verdade começou em 1983.
    Última edição por Tommy Wimmer; 08/11/16 às 16:56.

  5. #25
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Eric Franklin Ver Post
    José Leonardo: Em 1986, ainda criança na Herbert Richers.
    José Luiz Barbeito: Por volta de 89/90 na Herbert Richers.
    Carlos Alberto: Em 1985 na Herbert Richers. Levado por Garcia Júnior e Garcia Neto.
    Alfredo Martins: No final de 1962 na Herbert Richers.
    Edna Mayo: Entrou em 1976 na Herbert Richers. Levada por Márcio Seixas.
    Darcy Pedrosa: Entrou em 1958 na Cinelab.
    Robson Richers: Em 1987 na Herbert Richers, criança.
    Erick Bougleux: Em 2001, no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal.
    Claudio Galvan: Em 1996.
    Leda Figueiró: Por volta de 1971.
    Gustavo Nader: Em 1991, ainda criança com o filme Um tira no jardim de infância.
    Pedro Eugênio e Ricardo Juarez começaram no final dos anos de 1980.
    Pedro Eugênio acho que começou em 1988, não tenho certeza, mas lembro que o Manolo Rey falou algo a respeito disso uma vez, sobre o Juarez eu não conheço nada dele neste período citado, sei que ele já conhecia o pessoal da dublagem porque ele era do fã-clube de Jornada ou foi convidado pelo fã-clube de Star Trek para entrevistar os dubladores clássicos como Garcia Neto, Ilka Pinheiro e Cleonir dos Santos, isso eu creio que no início dos anos 90, acho que nessa época ele ainda não trabalhava profissionalmente.

    Uma dúvida, quem é Carlos Alberto? Se vc confundiu com Carlos Roberto, bem, ele afirma que começou nos anos 80 na Peri Filmes. Agora se for o dublador do Homer Simpson, bem, esse começou na dublagem pelo que sei em um período bem mais recente, porque ele realmente nem sequer se aproxima do estilo do pessoal que trabalhava com dublagem nos anos 80, enfim, só um questionamento...

    Gustavo Nader e Marcos Souza começaram a dublar ainda crianças, outro que começou criança foi um tal Gustavo Veiga, cujo o trabalho eu desconheço, isso por volta do início dos anos 90.

    Só mais uma coisa, é interessante informar as fontes dos fatos relatados pra verificar a veracidade das informações, que podem ser observações pessoais ou mesmo entrevistas, sites, enfim esse tipo de coisa.

  6. #26
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.325
    Segundo a Própria Fernanda Crispim Nesse Vídeo Sua Primeira Dublagem Foi Superman 4 - Em Busca da Paz (Provavelmente a Versão da Globo): https://www.youtube.com/watch?v=1qQ1V_fSkFY

    obs: Me Corrigem se Eu Estiver Errado

  7. #27
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.054
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Pedro Eugênio acho que começou em 1988, não tenho certeza, mas lembro que o Manolo Rey falou algo a respeito disso uma vez, sobre o Juarez eu não conheço nada dele neste período citado, sei que ele já conhecia o pessoal da dublagem porque ele era do fã-clube de Jornada ou foi convidado pelo fã-clube de Star Trek para entrevistar os dubladores clássicos como Garcia Neto, Ilka Pinheiro e Cleonir dos Santos, isso eu creio que no início dos anos 90, acho que nessa época ele ainda não trabalhava profissionalmente.

    Uma dúvida, quem é Carlos Alberto? Se vc confundiu com Carlos Roberto, bem, ele afirma que começou nos anos 80 na Peri Filmes. Agora se for o dublador do Homer Simpson, bem, esse começou na dublagem pelo que sei em um período bem mais recente, porque ele realmente nem sequer se aproxima do estilo do pessoal que trabalhava com dublagem nos anos 80, enfim, só um questionamento...

    Gustavo Nader e Marcos Souza começaram a dublar ainda crianças, outro que começou criança foi um tal Gustavo Veiga, cujo o trabalho eu desconheço, isso por volta do início dos anos 90.

    Pedro Eugênio a uns anos me respondeu falando que começou a dublar no começo dos anos 90, começou na mesma época que a Silvia Goiabeira e o Eduardo Dascar.

    Ricardo Juarez começou a dublar em meados de 93-94 deve ter essa informação em alguma entrevista feita com ele.

    O Carlos Alberto é o dublador do Homer mesmo, numa entrevista ele comentou que fez algumas coisas nos anos 80 depois se afastou voltando mesmo na época em que conseguiu o papel em Os Simpsons.

    Gustavo Veiga começou a dublar na mesma época que o Marcos, Sérgio Cantú e tal, dublou o garoto principal em O Cliente, fez o prisioneiros Martinez em OZ - 1a. voz; Recruta dos longas de Madagascar.. senão me engano trabalha na área de informática.

  8. #28
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Pedro Eugênio a uns anos me respondeu falando que começou a dublar no começo dos anos 90, começou na mesma época que a Silvia Goiabeira e o Eduardo Dascar.

    Ricardo Juarez começou a dublar em meados de 93-94 deve ter essa informação em alguma entrevista feita com ele.

    O Carlos Alberto é o dublador do Homer mesmo, numa entrevista ele comentou que fez algumas coisas nos anos 80 depois se afastou voltando mesmo na época em que conseguiu o papel em Os Simpsons.

    Gustavo Veiga começou a dublar na mesma época que o Marcos, Sérgio Cantú e tal, dublou o garoto principal em O Cliente, fez o prisioneiros Martinez em OZ - 1a. voz; Recruta dos longas de Madagascar.. senão me engano trabalha na área de informática.
    Putz nunca imaginaria que ele começou a dublar nos anos 80, porque realmente não parece mesmo, geralmente os dubladores carregam características de suas épocas, como por exemplo Armando Braga e Marcelo Meirelles, considerando o fato de que tiveram carreiras relativamente curtas, principalmente o Meirelles, já outros evoluem bastante no trabalho como Júlio Chaves e Marco Antônio Costa. Já o Carlos Alberto tem uma coisa meio anômala nesta questão do estilo de interpretação, ou algo do gênero que não denuncia isso, quer dizer, talvez pelo fato de ter ficado muito tempo parado sem trabalhar na área, sei lá, não sei explicar, surpreendente pra mim.

    Falando sobre o Pedro Eugênio e o Marcos Souza, acho que eles começaram num período muito próximo, eu me lembro de um comentário do Pedro Eugênio ainda nos tempos do Orkut sobre essa época, e aí falava, pelo que me recordo, que o Marcos era criança ainda quando começou, e ia acompanhado da mãe e talz, enfim, esse tipo de coisa, e aí o Pedro Eugênio disse "Calma Marcos, fique trabquilo, não vou dizer que te peguei no colo e esse tipo de coisa rsrs", nossa eu não consegui me segurar rsrsrs. Não conheço o Pedro Eugênio, mas ele parece ser uma figuraça, assim como o timbre dele que é muito peculiar e único dentro da dublagem brasileira, pouco aproveitado pelos diretores sem dúvida nenhuma.

  9. #29
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.054
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Putz nunca imaginaria que ele começou a dublar nos anos 80, porque realmente não parece mesmo, geralmente os dubladores carregam características de suas épocas, como por exemplo Armando Braga e Marcelo Meirelles, considerando o fato de que tiveram carreiras relativamente curtas, principalmente o Meirelles, já outros evoluem bastante no trabalho como Júlio Chaves e Marco Antônio Costa. Já o Carlos Alberto tem uma coisa meio anômala nesta questão do estilo de interpretação, ou algo do gênero que não denuncia isso, quer dizer, talvez pelo fato de ter ficado muito tempo parado sem trabalhar na área, sei lá, não sei explicar, surpreendente pra mim.
    Carlos nesse tempo continunou na locução de rádios e esportiva senão me engano. o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=22piyrPS_hc

  10. #30
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de lepereira
    Data de Ingresso
    27/12/11
    Posts
    2.241
    Segundo o Linkedin de alguns dubladores:


    Carlos Roberto começou a dublar em 1977.

    Clécio Souto começou a dublar em 1991.

    Bia Barros começou a dublar em 1993.

    Felipe Drummond começou a dublar em 1998.

    Gilberto Rocha Jr. começou a dublar em 2000.

Página 3 de 26 PrimeiroPrimeiro 1234513 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 110
    Último Post: 12/03/24, 08:54
  2. Pronúncia Correta dos Nomes dos Dubladores
    Por RHCSSCHR no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 134
    Último Post: 29/09/23, 15:29
  3. Respostas: 67
    Último Post: 08/03/23, 11:20
  4. Inicio Da Minha Dublagem
    Por Quero Dublar no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 0
    Último Post: 25/10/16, 17:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •