Existe preconceito em dublar filmes gays/lésbicos?
Existe preconceito em dublar filmes gays/lésbicos?
Tirando a recusa pública do Marco Ribeiro em dublar o Sean Penn em "Milk", não soube de mais nenhum outro caso. Talvez o Alexandre Marconato, por também ser pastor evangélico, tenha ou viesse a recusar um papel assim. Mas fora isso, que eu saiba, não tem preconceito nenhum.
Brokeback Mountain consta com 3 dublagens.
Uma reconstrução do passado.
Priscilla, Meninos Não Choram, Tootsie, Milk, Bom Tem uma Lista Sobre Esse Tema no Tópico Filmes Temáticos.
filme sobre a sexualidade humana sempre são tabus.
creio que não exista até porque muitos dubladores só sabem o que vão fazer na hora e também se o diretor sabe da religião/preferência do dublador em não dublar um filme polêmico não vai chamar...
Acho que esse tabu é mais aqui no Brasil, porque filmes americanos e séries americanas abordam com muita naturalidade como tem que ser, afinal estamos no ano de 2015 já.
Nem sabia do caso do Marco Ribeiro, que estranho isso.
ALiás queria até saber que fim deu aquela história daquela novela do SBT que tinha um casal gay e na dublagem distorceu tudo.
......................
Última edição por Felipe81; 13/05/18 às 21:39.
Sim, eu sei. Por isso que eu escrevi "talvez" no meu post, não dei certeza absoluta de nada. Só cogitei que, assim como o Marco Ribeiro, ele também é pastor evangélico, pode ser que ele seguisse o mesmo pensamento e recusasse fazer. Mas na época do "Will&Grace"'ele não era pastor.
O Marco e o Alexandre são pastores evangélicos.
Priscilla
Meninos não Choram
Milk
Tootsie