Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 186
  1. #31
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.318
    Num Desenho do Pica Pau Quando Ele e Zeca Urubú São Empregados de Hotel é Mencionado uma Estrela de Cinema que no Original é Algo Como Gaza Gazoo (Uma Referência a Greta Garbo), Mas na Versão Dublada é Chamada de Tônia Braga (Preciso Dizer a Referência?)

  2. #32
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    12/07/15
    Posts
    41
    No filme "Bad Hair Day":

    "DMV" (Department of Motor Vehicles) é traduzido para "DETRAN". Sempre vejo traduzido como "departamento de trânsito", mas a sigla remete ainda mais ao órgão público do que escrito por extenso.

  3. #33
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.318
    Em Todo Mundo em Pânico 3 o Leslie Nielsen Como o Presidente dos EUA Ouve uma Música e o Márcio Seixas Canta "Tô Nem Aí'' e Depois ao Confundir uma Criança com Aparelhos com Alienígena Seixas Diz "Criança Esperança uma Ova'', Aliás o Comediante Salvou o Filme que Era Sem Graça.

  4. #34
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CAV
    Data de Ingresso
    03/07/14
    Posts
    40
    Uma das mais constrangedoras à respeito foi em Yu-Gi-Oh! 5D's, no episódio 2, onde o personagem canta "Le Lek Lek Lek" (duvido que nos Estados Unidos teve essa referência já que lá o episódio foi dublado em 2008, idem Japão).

    Citação Postado originalmente por Mtcs Ver Post
    Um belo exemplo de "abrasileiramento" nas dublagens, sem dúvidas, é Chaves e Chapolin. Eles citam Pedro de Lara, Maitê Proença, Pelé, Lucélia Santos, Jô Soares, Valentino Guzzo, times de futebol como: Santos, Palmeiras, Corinthians.... na esquete dos ladrões "As Ilhas Marias", eles citam cidades da Baixada Santista, como Praia Grande, São Vicente, Itanhaem, Monguaguá...
    Pois é. Tem também os jogadores de futebol, como o Zico. Times como o XV de Novembro de Piracicaba e o América (suponho que seja o de Minas Gerais). Quando adaptaram o roteiro para a história do Brasil, citam Pedro Álvares Cabral, Tiradentes, D. Pedro I e Princesa Isabel, e falam da Independência do Brasil e da Inconfidência Mineira. Citam a Casemira de Taubaté, a Carabina de Sorocaba, as tias da Chiquinha que moravam em Presidente Prudente, o Relógio da Catedral de Aparecida do Norte. E na dublagem da Studio Gabia, a Dona Florinda cita o Silvio Santos.
    E fiquei curioso a uma referência feita num episódio da escolinha, quando Chaves fala que ele não estuda porque era pobre e o Professor Girafales fala que isso não é pretexto poque um tal de Inácio da Silva quando tinha a idade do Chaves também era pobre mas era "o primeiro da sala" e o Chaves rebateu que quando ele tinha a idade do Professor era presidente.

  5. #35
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    20/02/15
    Posts
    1.123
    na serie brooklyn nine nine tem citação ao cantor luis caldas

  6. #36
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Num Desenho do Pica Pau Quando Ele e Zeca Urubú São Empregados de Hotel é Mencionado uma Estrela de Cinema que no Original é Algo Como Gaza Gazoo (Uma Referência a Greta Garbo), Mas na Versão Dublada é Chamada de Tônia Braga (Preciso Dizer a Referência?)
    Eu me lembro que era Tônia Fraga, mas tudo bem... Linda, que saudade dela, nossas eternas Gabriela e Tieta.

  7. #37
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    14/11/07
    Idade
    38
    Posts
    114
    Os Simspons do episodio do Halloween quando o Homer volta do tempo ele pergunta pra Marge o que passa da televisão a Marge responde que no domingo passa o domingão do faustão na globo.

    Também aconteceu no desenho animado do Spiff e Hercules quando a rapousa fala que está assistindo tv colosso.

    Nos Super Velozes e mega furiosos, o Paul Walker fala sobre cidade alerta.

  8. #38
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    14/11/07
    Idade
    38
    Posts
    114
    outra coisa também nas novelas mexicanas eles falam moedas reais e vez de peso mexicano, no Chaves eles falam cruzeiros naquela época aqui no brasil era cruzeiro, nos desenhos do Chaves falam moeda real, na série do Kamen Rider Black RX o moleque que está tirando o dinheiro dos menores, o menor fala eu só tenho 1 real, em vez de falar 1 yens.

  9. #39
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Falando em Os Simpsons...

    Eu não sei se vocês se lembram do episódio que a Lisa se apaixona por um ativista, e aí o Homer dublado na época pelo saudoso Júlio Cezar Barreiros canta "É o amor que mexe com minha cabeça, Duh...", hilário, faz tempo.

  10. #40
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/08/15
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Falando em Os Simpsons...

    Eu não sei se vocês se lembram do episódio que a Lisa se apaixona por um ativista, e aí o Homer dublado na época pelo saudoso Júlio Cezar Barreiros canta "É o amor que mexe com minha cabeça, Duh...", hilário, faz tempo.
    Eles fazem isso toda hora. Tinha um episódio da 7ª Temporada em que o Homer, dublado pelo Waldyr Sant'anna, cantava um trecho de "Brasília Amarela", dos Mamonas, e, mais recentemente e com a voz do Carlos Alberto, "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tchá" e assoviou o hino do Flamengo.

Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345614 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dublagens Abrasileiradas - Parte 2
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 373
    Último Post: 15/04/24, 22:30
  2. Dublagens de Curitiba
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 120
    Último Post: 14/03/24, 18:38
  3. Dublagens piratas
    Por Sync no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 9
    Último Post: 28/09/23, 14:24
  4. Dublagens de Portugal
    Por Sync no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 40
    Último Post: 31/08/22, 20:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •