Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Dublanetico Avatar de Walber
    Data de Ingresso
    25/11/06
    Localização
    Aracaju
    Idade
    35
    Posts
    129

    Dublagem de Reality Shows

    Não sei vocês mas me incomoda muitos a dublagem muitas vezes porca das dublagens de reality shows (geralmente dublagem paulista e dubladores desconhecidos).
    Tudo bem que é difícil dublar algo mais 'real' digamos assim, mas nota-se pouco esforço da direção principalmente em tornar a dublagem mais crível, o que motiva as pessoas meterem o pau na dublagem dizendo que não presta.
    Eu sempre tento assistir o audio original mesmo quando não tem legenda, porque tem dublagens por aí que é um sacrifício assistir.

    Citando exemplos:
    Jersey Shore (MTV)
    Escape Club (E!)
    MasterChef Junior (acho que é um dos menos piores)
    Todos do Discovery Home Health rsrs

    PS: Nem to considerando certos documentários...


    E não lembro de nenhuma dublagem de reality que merece receber elogios.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Por mim ficava só disponível legendado. E desnecessário gasta em dublar esses realitys, seria as ultimas opções pra está com dublagem brasileira.

    E concordo que a dublagem muitas vezes pouco convence nesses realitys, talvez mau vontade das tais maiorias das pessoa em dublar ou dub seguindo o ritmo no fone de ouvido da fonologia do audio estrangeiro dos gringos que não são atores e atrizes, por isso fica uma dublagem falsa.

    E talvez acontece a chance seria melhor os dubs seguir carreira de apresentadores(a) de tv pra programa nacional na tv aberta ou paga ganharia muito mais, do que dublar apresentadores(a) , participantes(a), de programas estrangeiros que ganha pouco ao dub.

    Se esses canais de tv não fossem bilionários, deixavam tudo legendado esses Reality Shows, e não gastaria com dublagem brasileira.

    As emissoras deveria gasta primeiro mais com dublagem dos animes, animações, series, novelas e outros gêneros daria muito mais ibope.

    O que tenho pra comenta muito mais já falei nesse outro tópico tratando desse assunto parecido;

    http://dublanet.com.br/forum1/showth...hlight=reality
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    depende muito do reality; esses de aventura tipo do Bear Grylls e de casa do Discovery Home Health devem sim o público é variado e dependendo você perde tempo lendo a legenda. só acho estranho deixarem o original no fundo e o dublador falando por cima se for assim nem pôe a dublagem né fica estranho assim a voz em off.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    28/04/13
    Posts
    395
    Nos realitys de casamento do Discovery Home and Health, Flavio Back dubla em TODOS os episodios, e em 40% deles, ele eh o cabeleleiro/maquiador, e 60%, o noivo.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Jake Caballero
    Data de Ingresso
    02/06/13
    Posts
    1.408
    Tem um reality que ando acompanhando, é o De Férias com o ex , na MTV.
    a dublagem é muito boa, e não tem muitos dubladores conhecidos, no máximo o Marcos Souza.
    e justamente por estes fatores, me faz esquecer por ora que é dublado.
    e claro a dublagem é do rio.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    depende muito do reality; esses de aventura tipo do Bear Grylls e de casa do Discovery Home Health devem sim o público é variado e dependendo você perde tempo lendo a legenda. só acho estranho deixarem o original no fundo e o dublador falando por cima se for assim nem pôe a dublagem né fica estranho assim a voz em off.
    Inves de deixa 2 audios ao mesmo tempo um com dublagem brasileira e outro audio com idioma original inglês que é mando do cliente dono da emissora de tv fazer isso. Em troca podia fazer de outra maneira que chamaria mais atenção de quem assistir

    Já que eu tenho leitura rápida , é mais interessante as emissoras de tvs manter 2 legendas simultâneas de idiomas diferentes, sendo a legenda hard sub português em baixo da tela, e a outra legenda em inglês ser soft sub na opção de closed caption mantendo no alto da tela e está com o primeiro audio em inglês.

    Ou mantinha sem legenda hard sub e só as legendas eletrônicas do closed caption aparecendo legendados em inglês e português ao mesmo tempo.

    Seria opcional do pessoal da tv em gasta com dublagem em colocar o audio PT-BR no segundo canal de audio na opção da tecla sap.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  7. #7
    Dublanetico Avatar de Walber
    Data de Ingresso
    25/11/06
    Localização
    Aracaju
    Idade
    35
    Posts
    129
    Citação Postado originalmente por Mc Jake Ver Post
    Tem um reality que ando acompanhando, é o De Férias com o ex , na MTV.
    a dublagem é muito boa, e não tem muitos dubladores conhecidos, no máximo o Marcos Souza.
    e justamente por estes fatores, me faz esquecer por ora que é dublado.
    e claro a dublagem é do rio.
    Nunca vi esse programa, mas tendo dubladores como Marcos Souza deve ter uma dublagem descente, diferente do geral, bom que existe porque há esperança;

  8. #8
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.200
    Pior São os Realitys do Fox Life Com Dublagem da "Amsterdam, Campinas''

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/02/13
    Localização
    Iguatu, Ceara, Brazil, Brazil
    Posts
    196
    Catfish(mtv) e Caso Encerrado(sbt), pelo menos para mim tem uma dublagem muito boa.

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.533
    A do Catfish é muito boa mesmo, a Caso Encerrado não.

Tópicos Similares

  1. Caindo na Real (Reality Bites)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 02/06/22, 23:53
  2. Respostas: 23
    Último Post: 10/07/21, 01:48
  3. UnREAL - Nos Bastidores de um Reality
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 0
    Último Post: 20/11/20, 23:00
  4. Reality High
    Por Ryu no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 14/10/17, 16:32
  5. Respostas: 10
    Último Post: 21/04/15, 14:33

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •