Página 11 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 101 a 110 de 198
  1. #101
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.212
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Quem é esse metido a admin? Já editei coisa pra Wiki e nunca tive problema.
    Não vou citar nomes, mas comigo é o único usuário da Wiki que quer ficar mexendo em tudo e só deixa as coisas do jeito que ele quer. Mas pode ser que seja uma pessoa diferente desse que o pessoal fala. Um exemplo tá ali no post anterior

  2. #102
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    ex:
    Anexo 75881

    O Shaka de Virgem é sim um personagem muito importante, mas o cara começou a dubla-lo faz pouquíssimo tempo, e na frente do Ethan Hawke, que foi um dos primeiros bonecos dele e que ele dubla já tem mais de 30 anos
    No caso eu acho que compreendo mais ou menos, porque embora usando meu critério pessoal eu consideraria o Ethan boneco do Marcus e consideraria ele uma "voz recorrente" do ator (até porque recorrente é literalmente algo que volta a acontecer com frequência), faz uns 6 anos que ele não faz o Ethan, com vários dubladores tendo feito ele desde então, e ele ficou desde Caninos Brancos 2 até Good Kill sem fazê-lo, ou seja, 20 anos praticamente.

    Mas enfim, mesmo assim eu diria que 6 filmes é mais do que "alguns" e que ser chamado pra fazer filmes em sequência depois de tanto tempo qualifica como algo recorrente.

    Agora, estar atrás do Shaka de Virgem aí sim é bizarríssimo.

  3. #103
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    02/07/20
    Posts
    913
    Para mim, o maior erro da Dublapédia é justamente ficar dando tanta visibilidade pra anime, sendo que muitos desses profissionais são conhecidos por outros 300 personagens e atores diferentes. Nunca vão entender que anime é um gênero dentro de muitos, apenas. Não é à toa que nossa WIki é extremamente incompleta no Brasil, muitas séries e filmes nem são cadastradas.

  4. #104
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Yukihira Ver Post
    Para mim, o maior erro da Dublapédia é justamente ficar dando tanta visibilidade pra anime, sendo que muitos desses profissionais são conhecidos por outros 300 personagens e atores diferentes. Nunca vão entender que anime é um gênero dentro de muitos, apenas. Não é à toa que nossa WIki é extremamente incompleta no Brasil, muitas séries e filmes nem são cadastradas.
    Eu tentei ajudar com alguns filmes, criei o artigo pra Robin & Marian e coloquei arquivos de áudio pra este, pra Psicopata Americano e Alien (1979), só que aí bateu um cansaço, porque embora seja muito gratificante ver o resultado final, ainda é desgastante mexer com algo como Wiki, eu sou muito 8 ou 80 nas coisas, ou eu me dedico demais a alguma coisa ou não me dedico, aí fiquei dias inteiros fazendo esses artigos e tal e bateu o burnout.

  5. #105
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.480
    Citação Postado originalmente por Faustek Ver Post
    Só toma cuidado com o usuário metido a admin.
    Já consigo imaginar quem seja, rs. Guerras de edições por lá são constantes com ele.


    Citação Postado originalmente por Yukihira Ver Post
    Para mim, o maior erro da Dublapédia é justamente ficar dando tanta visibilidade pra anime, sendo que muitos desses profissionais são conhecidos por outros 300 personagens e atores diferentes. Nunca vão entender que anime é um gênero dentro de muitos, apenas. Não é à toa que nossa WIki é extremamente incompleta no Brasil, muitas séries e filmes nem são cadastradas.
    O problema é que a Wiki também é incompleta porque a movimentação nela começou muito tardiamente, por causa de pessoas como eu ou os moderadores lá em 2019 ou 2020. E quem começou a ser mais frequente editando lá são justamente fãs de anime. Eu tento constantemente chamar usuários daqui que entendam de animações/filmes/séries antigos para editarem lá e criarem mais e mais páginas, mas muitos não querem ou são apegados demais ao modelo do Dublanet.

  6. #106
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.212
    Citação Postado originalmente por Yukihira Ver Post
    Para mim, o maior erro da Dublapédia é justamente ficar dando tanta visibilidade pra anime, sendo que muitos desses profissionais são conhecidos por outros 300 personagens e atores diferentes. Nunca vão entender que anime é um gênero dentro de muitos, apenas. Não é à toa que nossa WIki é extremamente incompleta no Brasil, muitas séries e filmes nem são cadastradas.
    Tipo assim, na página do Ettore, colocaram o Mihawke (não sei se é escrito assim, fãs de One Piece me perdoem se for diferente) na frente do Owen Wilson e Antonio Banderas. O Owen Wilson é até minimamente compreensível, o Briggs dubla mais ele e tal, e o Ettore ficou bastante tempo sem dublá-lo. Mas o Antonio Banderas ele dublou MUITAS vezes, estando com uma diferença mínima pro Amajones. Então acho meio injusto, não acham? E aliás, o Banderas tá atrás do "Sr. Peixe Fora D'Água na versão hollywoodiana em O Galinho Chicken Little". Por favor, né?

  7. #107
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.480
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    Tipo assim, na página do Ettore, colocaram o Mihawke (não sei se é escrito assim, fãs de One Piece me perdoem se for diferente) na frente do Owen Wilson e Antonio Banderas. O Owen Wilson é até minimamente compreensível, o Briggs dubla mais ele e tal, e o Ettore ficou bastante tempo sem dublá-lo. Mas o Antonio Banderas ele dublou MUITAS vezes, estando com uma diferença mínima pro Amajones. Então acho meio injusto, não acham? E aliás, o Banderas tá atrás do "Sr. Peixe Fora D'Água na versão hollywoodiana em O Galinho Chicken Little". Por favor, né?
    Eu concordo. E de novo, o jeito de reverter isso é fazendo com que mais fãs de séries antigas, filmes e animações antigas entrem lá e editem. Já fiz e refaço esse convite, só que muitos são apegados ao modelo do Dublanet e não querem editar lá.

    Por outro lado, eu entendo e endosso que existem padrões de edição na Wiki que devem ser respeitados, como a Bullet List nas vozes adicionais, mas o caso do "usuário que se acha admin" e que criou um padrão na cabeça dele que só pode ser aquele, sem qualquer melhoria ou modificação que melhore a leitura para quem visualiza, é irritante pra porra. Tem dois lá que são assim, um pelo menos já foi assim e melhorou, mas o outro ainda é bastante.

    Claro, a Wiki lá já cresceu muito de três anos para cá, tendo hoje quase 10000 artigos. Mas ainda tem muito a crescer. Ideal era que esse número de artigos no mínimo quadriplicasse com séries, filmes e desenhos antigos, e falando por baixo. Então, também quem está reclamando dos problemas da Wiki, eu concordo com vocês, mas novamente os convido para editarem lá, até porque é o único jeito de arrumar as coisas e justamente por ser um espaço colaborativo.

  8. #108
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.212
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eu concordo. E de novo, o jeito de reverter isso é fazendo com que mais fãs de séries antigas, filmes e animações antigas entrem lá e editem. Já fiz e refaço esse convite, só que muitos são apegados ao modelo do Dublanet e não querem editar lá.

    Por outro lado, eu entendo e endosso que existem padrões de edição na Wiki que devem ser respeitados, como a Bullet List nas vozes adicionais, mas o caso do "usuário que se acha admin" e que criou um padrão na cabeça dele que só pode ser aquele, sem qualquer melhoria ou modificação que melhore a leitura para quem visualiza, é irritante pra porra. Tem dois lá que são assim, um pelo menos já foi assim e melhorou, mas o outro ainda é bastante.

    Claro, a Wiki lá já cresceu muito de três anos para cá, tendo hoje quase 10000 artigos. Mas ainda tem muito a crescer. Ideal era que esse número de artigos no mínimo quadriplicasse com séries, filmes e desenhos antigos, e falando por baixo. Então, também quem está reclamando dos problemas da Wiki, eu concordo com vocês, mas novamente os convido para editarem lá, até porque é o único jeito de arrumar as coisas e justamente por ser um espaço colaborativo.
    O pessoal se dedica 1000% a mais a animes do que qualquer outra coisa (Tanto que é complicado de entrar no modo editor da página de One Piece, porque tem tanta informação que trava tudo rs), realmente falta um pessoal pra equilibrar com outras produções.

  9. #109
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.480
    Citação Postado originalmente por Luiz2812 Ver Post
    O pessoal se dedica 1000% a mais a animes do que qualquer outra coisa (Tanto que é complicado de entrar no modo editor da página de One Piece, porque tem tanta informação que trava tudo rs), realmente falta um pessoal pra equilibrar com outras produções.
    A página de One Piece ter muita informação até não é um problema, porque de fato tem muita coisa para ser creditada. Mas eu concordo que o pessoal lá se dedique (e eu mesmo as vezes) mais a animes que outras mídias. Vocês não estão errados quando apontam isto, ou quando apontam o usuário que se acha admin e fica revertendo edições dos outros do jeito mais chato possível. Porém, o jeito de reverter isso é entrando lá e começando a editar junto também. A Wiki é colaborativa, qualquer um aqui pode editar e colocar informações lá. Até dubladores algumas vezes já colocaram informações lá. O Christiano Torreão mesmo editou a página de Trigun outro dia corrigindo uma informação.

    Vamos lá pessoal, vamos editar lá. Quem está lendo aqui, vamos lá para a Dublagem Wiki adicionar e completar artigos de filmes, séries e animações antigas. É o jeito de melhorar essa situação. Sei que tem usuários aqui que também editam lá, você mesmo é um deles. Mas tem outros que não e que são apegados ao modelo do database daqui.

  10. #110
    oui Avatar de Luiz2812
    Data de Ingresso
    24/05/22
    Localização
    PA
    Posts
    12.212
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    A página de One Piece ter muita informação até não é um problema, porque de fato tem muita coisa para ser creditada. Mas eu concordo que o pessoal lá se dedique (e eu mesmo as vezes) mais a animes que outras mídias. Vocês não estão errados quando apontam isto, ou quando apontam o usuário que se acha admin e fica revertendo edições dos outros do jeito mais chato possível. Porém, o jeito de reverter isso é entrando lá e começando a editar junto também. A Wiki é colaborativa, qualquer um aqui pode editar e colocar informações lá. Até dubladores algumas vezes já colocaram informações lá. O Christiano Torreão mesmo editou a página de Trigun outro dia corrigindo uma informação.

    Vamos lá pessoal, vamos editar lá. Quem está lendo aqui, vamos lá para a Dublagem Wiki adicionar e completar artigos de filmes, séries e animações antigas. É o jeito de melhorar essa situação. Sei que tem usuários aqui que também editam lá, você mesmo é um deles. Mas tem outros que não e que são apegados ao modelo do database daqui.
    Isso dos dubladores chegarem lá e editarem às vezes eu acho bem bacana. Só lembro daquela Wiki Dublagem (que é extremamente precária, por acaso), que o Ettore foi lá editar porque inventaram uma data de nascimento falsa pra ele.

    E essa dublagempedia (Wiki Dublagem) é uma coisa triste, viu. A galera poe fake news a rodo e a administração não bane ninguém. A página do Peterson lá tá até agora com informações de filmes que ele dirigiu pra DELART em 2021.

Página 11 de 20 PrimeiroPrimeiro ... 910111213 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Dubladores pouco conhecidos ou com poucas informações
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 359
    Último Post: 17/04/24, 18:01
  2. Dubladores escalados em "demasia"
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 372
    Último Post: 25/01/24, 15:44
  3. Dubladores pouco "reconhecidos"
    Por Thiago. no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 64
    Último Post: 15/11/23, 22:00
  4. Dubladores que ficaram "famosos" com "pouco tempo" de dublagem
    Por Nagato no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 47
    Último Post: 07/11/23, 05:56
  5. Personagens e dubladores que poderiam ser escalados para fazê-los
    Por Chagasmaster no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 31/01/23, 00:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •