Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148

    Novos animes e tokusatsus no Netflix pela Sato Company

    Há uns dias atrás se anunciou que o Netflix adquiriu uma grande quantidade de séries japonesas da Sato, que são, no caso dos animes:

    - Street Fighter II Victory (exibido no SBT nos anos 90, não precisa de grande descrição)
    - Devil May Cry (TV - 2007 - 12 episódios)
    - Vampire Hunter (OVA - 1997 - 4 episódios)
    - Bayonetta: Bloody Fate (longa metragem animado - 2013)
    - Diabolik Lovers (TV - 2013 - 13 episódios)
    - Ghost Hound (TV - 2007 - 22 episódios)
    - Jormungand (TV - 2012 - 2 temporadas de 12 episódios)

    Sem contar que há uma negociação às escuras de novos episódios em HD de Doraemon, mas sem detalhes divulgados por hora.

    Entre os tokusatsus, a lista é bem vasta, mas inclui séries consagradas como Jaspion e Kamen Rider, além de inéditas oficialmente no nosso país como Garo. Também tem live actions baseados em mangás, como o de Usagi Drop(ou internacionalmente titulado como Bunny Drop).

    A grande pergunta é: tudo isso terá dublagem? Segundo o Sato, muitas vezes as dublagens não são as mais amigáveis em termos de preços, mas não de descartou absolutamente nada quanto à isso. Imagino que alguém aqui com contatos com dubladores possa saber de algo(ou não saber, também).

    Caso haja dublagem, espero que ao menos mandem pra estúdios decentes com um bom histórico. Ou seja, já sabem do que falo...

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Acho que um, dois, três ou mais títulos de animes desses novos citados na lista da sato company, pode talvez ir pra esse estudio zatras já que essa empressa de dublagem usar mais novos(a) elenco de dubladores(a).E está nos outros em estúdios de dublagens que tem mais dubs veteranos(a).

    Dependendo como vai ser aos dubs novatos(a) pra ganha mais oportunidade, é bom fazer isso pra manter em 2 e mais estúdios diferentes, pra ter mais vozes diferentes nos personagens nesses 6 animes que provavelmente vai ganha dublagem PT-BR que são o Devil May Cry, Vampire Hunter, Bayonetta: Bloody Fate, Diabolik Lovers, Ghost Hound e Jormungand.

    Quanto a Street Fighter II Victory estou pouco achando que vai haver redublagem brasileira pela nova distribuidora a sato. Por que os direitos na primeira dublagem da megasom/martersound pertence a sony que teve no passado a distribuição de Street Fighter II Victory pelo brasil.

    Sobre o Garo que além do tokusatsu , acham que a sato company vão adquiri pra depois a versão em anime dessa serie japonesa.
    Última edição por CLaudioST; 03/06/15 às 10:39.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Citação Postado originalmente por CLaudioST Ver Post
    Acho que um, dois, três ou mais títulos de animes desses novos citados na lista da sato company, pode talvez ir pra esse estudio zatras já que essa empressa de dublagem usar mais novos(a) elenco de dubladores(a).E está nos outros em estúdios de dublagens que tem mais dubs veteranos(a).

    Dependendo como vai ser aos dubs novatos(a) pra ganha mais oportunidade, é bom fazer isso pra manter em 2 e mais estúdios diferentes, pra ter mais vozes diferentes nos personagens nesses 6 animes que provavelmente vai ganha dublagem PT-BR que são o Devil May Cry, Vampire Hunter, Bayonetta: Bloody Fate, Diabolik Lovers, Ghost Hound e Jormungand.

    Quanto a Street Fighter II Victory estou pouco achando que vai haver redublagem brasileira pela nova distribuidora a sato. Por que os direitos na primeira dublagem da megasom/martersound pertence a sony que teve no passado a distribuição de Street Fighter II Victory pelo brasil.

    Sobre o Garo que além do tokusatsu , acham que a sato company vão adquiri pra depois a versão em anime dessa serie japonesa.
    Eu duvido um pouco que Street Fighter vá ganhar redublagem. Já que o Sato garantiu que os tokusatsus antigos terão suas dublagens originais, acredito que o mesmo vá acontecer com SF.

    Sobre os animes novos, gostaria que fossem dublados no Zastras, que pelo menos por Doraemon se mostrou um bom estúdio. Mas por ser uma casa menor e mais nova não sei se dariam conta de dublar logo essa quantidade de títulos de uma vez só. Mas quem sabe, né?

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Enfim, alguém aí sabe de alguma informação(extraída de algum dublador ou outra fonte confiável) sobre alguma(s) provável(eis) dublagem(ns) de algum(ns) dos títulos citados?

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de CLaudioST
    Data de Ingresso
    11/06/12
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eu duvido um pouco que Street Fighter vá ganhar redublagem. Já que o Sato garantiu que os tokusatsus antigos terão suas dublagens originais, acredito que o mesmo vá acontecer com SF.

    Sobre os animes novos, gostaria que fossem dublados no Zastras, que pelo menos por Doraemon se mostrou um bom estúdio. Mas por ser uma casa menor e mais nova não sei se dariam conta de dublar logo essa quantidade de títulos de uma vez só. Mas quem sabe, né?

    Esteve tais VHS no brasil com os episódios lançados de Street Fighter II Victory , e parece usaram a mesma primeira dublagem em matéria do jbox; http://www.jbox.com.br/materias/street-fighter-ii-v/, mas acho que a sony vendeu os direitos da dublagem que passou no sbt e cartoon network pra essa empresa brasileira de VHS home video .

    Se acontecer talvez a sony cobra caro a dublagem brasileira pra ao Sato. Acho que a Sato company vão redublar Street Fighter II Victory por preço mais barato pra está em stream e talvez provável lançamento em DVD/BD e pouca chance de volta na tv.

    E tenho duvida se o site jbox confundiu o sobre nome de outra fase e seriam na verdade só os oav e movie de Street Fighter Zero-Alpha.

    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Enfim, alguém aí sabe de alguma informação(extraída de algum dublador ou outra fonte confiável) sobre alguma(s) provável(eis) dublagem(ns) de algum(ns) dos títulos citados?
    Até agora no momento nada de informações sobre a dublagem e dubs.

    Talvez o JBox seja o primeiro a divulgar o elenco da lista de todos(a) dubladores(a), já que deu a noticia exclusiva e eles tem contato com os responsáveis da distribuidora. Outros muitos sites não citaram essa noticia.

    Pra saber o Jbox já fez algumas reportagens em estúdios de dublagens brasileiros.

    Só espero que a estreia no stream de video não venha só legendado pela sato tais titulos, já que o netflix brasil permitiu passar animes de alguns distribuidores como aniplex, funimation e outros sem está dublagem brasileira infelizmente.
    Última edição por CLaudioST; 04/06/15 às 15:26.
    Descubre essa voz feito por mim, em nesses endereços de videos stream on line;


    BANCO DE VOZ

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Kenta
    Data de Ingresso
    03/01/11
    Idade
    34
    Posts
    365
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Eu duvido um pouco que Street Fighter vá ganhar redublagem. Já que o Sato garantiu que os tokusatsus antigos terão suas dublagens originais, acredito que o mesmo vá acontecer com SF.

    Sobre os animes novos, gostaria que fossem dublados no Zastras, que pelo menos por Doraemon se mostrou um bom estúdio. Mas por ser uma casa menor e mais nova não sei se dariam conta de dublar logo essa quantidade de títulos de uma vez só. Mas quem sabe, né?
    Acho meio delicado considerar o Zastras um bom estúdio apenas por um trabalho - que, a meu ver, nem é tão bom assim. Assisti alguns episódios de Doraemon e, mesmo que tenha boas vozes e boas interpretações (as dubladoras do Nobi e do Doraemon foram ótimos achados), a dublagem tem inconsistências (personagem que é chamado por mais de um nome, termo que varia) e muitos dubladores novatos que, em alguns casos, atrapalham o rendimento. Pra Doraemon as escalações funcionaram, mas quem garante que a mesma fórmula vai dar certo em uma produção menos caricata e infantil? Claro que seria interessante ver mais um trabalho do Zastras pra compreender qual o nível deles, mas não apostaria muito. Enfim, acho que estamos sem ter pra onde correr porque duvido que essas distribuidoras menores vão enviar seus títulos pra estúdios que não sejam nível Lexx, Zastras, Clone e afins.

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Citação Postado originalmente por Kenta Ver Post
    Acho meio delicado considerar o Zastras um bom estúdio apenas por um trabalho - que, a meu ver, nem é tão bom assim. Assisti alguns episódios de Doraemon e, mesmo que tenha boas vozes e boas interpretações (as dubladoras do Nobi e do Doraemon foram ótimos achados), a dublagem tem inconsistências (personagem que é chamado por mais de um nome, termo que varia) e muitos dubladores novatos que, em alguns casos, atrapalham o rendimento. Pra Doraemon as escalações funcionaram, mas quem garante que a mesma fórmula vai dar certo em uma produção menos caricata e infantil? Claro que seria interessante ver mais um trabalho do Zastras pra compreender qual o nível deles, mas não apostaria muito. Enfim, acho que estamos sem ter pra onde correr porque duvido que essas distribuidoras menores vão enviar seus títulos pra estúdios que não sejam nível Lexx, Zastras, Clone e afins.
    As inconsistências ocorreram provavelmente porque a Sato quis usar os nomes americanos e exigiu isso, mas o anime veio do japonês.

    E como essas outras produções que ela tá trazendo são curtas, se alguma for dublada no Zastras ao mesmo em que teríamos mais uma chance de ver o nível deles, não creio que o estrago seria tão grande. Pessoalmente, prefiro que mandem uma dessas séries pro Zastras, do que mandar tudo pra Lexx.

    Sem contar que tem negociações de novos episódios de Doraemon rolando nas últimas semanas.

    E também não sei dizer se a Sato é uma distribuidora pequena. Não é a maior do mercado, mas eles tem muitos anos de chão. Foram responsáveis por por exemplo, 2 das 3 vindas de Akira pro Brasil, e já mandaram animes pra Mastersound nos tempos de ouro do estúdio(em que ele era caríssimo). Se ao menos mandassem pra Dubrasil então, que hoje já é um estúdio de alto nível...

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.148
    Não é da Sato, mas pode envolver o Netflix. Aparentemente a primeira temporada de Pokemon está sendo redublada.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.710
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Não é da Sato, mas pode envolver o Netflix. Aparentemente a primeira temporada de Pokemon está sendo redublada.
    filhos da....

  10. #10
    Jogador de Fallout
    Data de Ingresso
    09/01/15
    Posts
    77
    lembre-se que depois que alamo fechou, todas as dublagens se perderam

    ate gundam wing hoje em dia seria redublado

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 36
    Último Post: 28/01/23, 00:25
  2. Cowboy Bebop ganha live-action pela Netflix
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 188
    Último Post: 09/12/21, 22:14
  3. Kiba: A História do Cavaleiro Negro - Filme de Garo pela Sato Company
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 46
    Último Post: 08/10/20, 14:42
  4. Doraemon e outros animes no Brasil pela Sato Company
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 17
    Último Post: 04/12/15, 12:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •