Página 1 de 28 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 280
  1. #1
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.061

    Dublagens em que há repetição de vozes

    Se há uma coisa que a dublagem brasileira, mesmo em estúdios talvez mais barateiros, geralmente preza, é a não-repetição de vozes entre personagens que aparecem juntos. Muitas vezes ao ponto de substituir vozes para que não haja a repetição(tipo Sailor Moon na BKS). Mas há casos em que isso já ocorreu. Por exemplo, em MAD, lembro de alguns episódios em que o Guilherme Briggs e o Alexandre Moreno dublavam personagens que apareciam juntos na mesma cena, com timbres diferentes é claro.

    Outro exemplo, foi num episódio de Bob Esponja, em que o Bob e o Patrick vão à um coliseu e se dirigem à um guarda/porteiro, sendo esse porteiro dublado pelo Wendel Bezerra, assim como o próprio Bob Esponja, quando os 2 interagiam ao mesmo tempo.

    Outro exemplo é a dublagem de Inazuma Eleven/Super Onze, que teve algumas repetições numa mesma cena, com o Douglas Guedes dublando o Michiya Kudou e o Hiroto Kiyama. E outro, as 2 dublagens de Cavaleiros do Zodíaco(sendo mais notável isso na Gota Mágica que na Álamo), com Mu/Jabu/Misty dublados pelo Marcelo Campos, tendo momentos em que o Mu e o Jabu apareciam juntos.

    Alguém se lembra de mais casos em que isso ocorre?
    Última edição por SuperBomber3000; 04/06/15 às 12:40.

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/07/14
    Posts
    43
    No Star Wars Episódio III A Vingança dos Sith, o Pádua Moreira dubla o Imperador Palpatine e o Darth Vader na cena em que eles se interagem.

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de rodolfoalbiero
    Data de Ingresso
    17/10/05
    Idade
    40
    Posts
    1.543
    No mesmo filme, o Marco Antônio dubla o C3PO e o senador Organa. Na verdade, os exemplos são inúmeros.

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/13
    Posts
    138
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Se há uma coisa que a dublagem brasileira, mesmo em estúdios talvez mais barateiros, geralmente preza, é a não-repetição de vozes entre personagens que aparecem juntos. Muitas vezes ao ponto de substituir vozes para que não haja a repetição(tipo Sailor Moon na BKS).
    Alguém se lembra de mais casos em que isso ocorre?
    Sailor Moon na BKS nem devia ter credencial de 'dublagem brasileira'.. Muito aquém da maioria das dublagens de desenho produzidas no Brasil.
    Foi a Daniela Piquet com seus 18 aninhos escolhendo as vozes dos personagens, metendo dedinho na tradução.. Não, apenas não.
    Os próprios fãs alertavam o estúdio com toda a precariedade da Internet na época: "olha, personagem x vai voltar e vai lutar com não sei quem". Tudo em vão. Fora o áudio horrível, parecia gravado numa caixa.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.061
    Citação Postado originalmente por Kevin Nunes Ver Post
    Sailor Moon na BKS nem devia ter credencial de 'dublagem brasileira'.. Muito aquém da maioria das dublagens de desenho produzidas no Brasil.
    Foi a Daniela Piquet com seus 18 aninhos escolhendo as vozes dos personagens, metendo dedinho na tradução.. Não, apenas não.
    Os próprios fãs alertavam o estúdio com toda a precariedade da Internet na época: "olha, personagem x vai voltar e vai lutar com não sei quem". Tudo em vão. Fora o áudio horrível, parecia gravado numa caixa.
    Bem, é verdade. Mas aí foi um exemplo desastroso de como o evitar de repetição de vozes pode ser ruim. Há outros também, mas que eu me lembre não-desastrosos ao ponto que Sailor Moon foi.

    Citação Postado originalmente por rodolfoalbiero Ver Post
    No mesmo filme, o Marco Antônio dubla o C3PO e o senador Organa. Na verdade, os exemplos são inúmeros.
    Não diria que são inúmeros. Há casos disso na dublagem brasileira, mas se pegarmos as dublagens dos Estados Unidos, da França, de Portugal(em que muitas vezes dublam com menos de 10 pessoas no elenco), isso se torna bem mais recorrente. Dublador interpretando 2 personagens que aparecem juntos(a não ser que sejam gêmeos ou pai/filho, esses são casos excepcionais)na dublagem brasileira é relativamente raro. Mesmo nas dublagens dos países hispano-americanos isso é um pouco mais comum do que aqui.

    E eu não lembro se o C3PO e o senador Organa interagem entre si. Até acredito que tenham o feito, mas não lembro muito agora.

  6. #6
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.061
    Aliás, eu não podia deixar de citar Os Simpsons, com o Lenny e o Moe, que interagem diversas vezes tendo o mesmo dublador, o Mário Tupinambá.



    Aliás, aqui vai uma dúvida: se amanhã um jogo de DBZ receber dublagem...devo lembrar que o Wellington Lima dublou, só no anime regular, 3 personagens que são de praxe em todo jogo da série: o Majin Buu(em todas as formas), o Raditz e o Bardock. Mas ele também dublou alguns personagens nos filmes da série, como o Tapion, que em um jogo ou outro aparece como personagem jogável. Caso dublem algum jogo, ele teria que dublar esses personagens e a interação em jogos é sempre possível graças ao modo versus. Sem contar Tao Paipai, Yamu e mais uns 5 que ele dublou.

    E vale lembrar que com o processo de dublagem do jogo mais recente de Saint Seiya acontecendo, caso o Jabu seja um personagem jogável, o Marcelo Campos possivelmente vai dublar os 2, e no modo versus, será possível a interação entre eles(no próprio anime já aconteceu essa interação eu acho).
    Última edição por SuperBomber3000; 12/02/17 às 10:08.

  7. #7
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.500
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    E vale lembrar que com o processo de dublagem do jogo mais recente de Saint Seiya acontecendo, caso o Jabu seja um personagem jogável, o Marcelo Campos vai dublar os 2, e no modo versus, será possível a interação entre eles(no próprio anime já acontecia dos 2 interagindo se bem me recordo).
    A não ser q se metam a botar o Tiaggo Guimarães de novo no Jabu O_O Tem tbm o Misty, q é um dos prateados mais icônicos, portanto, com mais chance de aparecer num jogo da série.
    Mas na maioria dos casos citados, existe uma razão especial pra cada exemplo acontecer - dois personagens de um dublador finalmente se encontrando cara-a-cara, a casa ter pouca disponibilidade de vozes, etc. - , fora talvez o Marco Antonio com o Senador Organa e o C-3PO (q, se n me engano, interagiram sim). Mas tem um caso bem famoso de uma série onde um msm ator dublava dois personagens fixos sem qualquer motivo além da vontade do distribuidor: Du, Dudu e Edu, onde o Luiz Sérgio dublava o Dudu E o Rolf, só pq o cliente aprovou a voz dele nos dois. Nunca mais ouvi falar de um caso assim.
    Yu Yu Hakusho tbm tem vários dubladores interpretando mais de um personagem, mas o único q eu me lembro q interaja consigo msm é o José Leonardo como o Rinku e o Shishiwakamaru.

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.061
    Citação Postado originalmente por Hades Ver Post
    A não ser q se metam a botar o Tiaggo Guimarães de novo no Jabu O_O Tem tbm o Misty, q é um dos prateados mais icônicos, portanto, com mais chance de aparecer num jogo da série.
    Mas na maioria dos casos citados, existe uma razão especial pra cada exemplo acontecer - dois personagens de um dublador finalmente se encontrando cara-a-cara, a casa ter pouca disponibilidade de vozes, etc. - , fora talvez o Marco Antonio com o Senador Organa e o C-3PO (q, se n me engano, interagiram sim). Mas tem um caso bem famoso de uma série onde um msm ator dublava dois personagens fixos sem qualquer motivo além da vontade do distribuidor: Du, Dudu e Edu, onde o Luiz Sérgio dublava o Dudu E o Rolf, só pq o cliente aprovou a voz dele nos dois. Nunca mais ouvi falar de um caso assim.
    Yu Yu Hakusho tbm tem vários dubladores interpretando mais de um personagem, mas o único q eu me lembro q interaja consigo msm é o José Leonardo como o Rinku e o Shishiwakamaru.
    Bem, o Mu é certo que aparece. Jabu eu tenho minhas suposições, já o Misty eu tenho dúvidas que apareça. Por mais que os Cavaleiros de Prata sejam em termos de poder mais importantes que os de bronze, eles nunca foram muito destacados na história da série original.

    Quanto à Du, Dudu e Edu, nem lembrava que o Rolf era dublado pelo Luiz Sérgio, sério.

    Aliás, já que eu tava falando sobre jogos de DBZ e CDZ...a Ursula Bezerra já é consolidada como voz do Goku criança por aqui, já que a Noeli nunca mais dublou nada e dificilmente irá dublar novamente. Mas quando ela foi escalada no Goku, por consequência, substituíram ela no Chaos, pondo a Júlia Castro, só que a Júlia também não dubla mais. Logo...num jogo futuro de Dragon Ball, em que o Goku criança e o Chaos sejam jogáveis, ela provavelmente dublaria os 2.

  9. #9
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.163
    Miriam Ficher Dublando a Princesa Sara Contracenando com Ela Mesma Como 1 Menino Perdido num Episódio do Cavalo de Fogo é a Treva

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    13/03/13
    Posts
    1.281
    Tem um episódio do Chapolin, em que o Marcelo Gastaldi dubla o Chapolin e uma fala do Carlos Villagrán. Isso tbm ocorre em Chaves, em um episódio da escolinha, onde ele dubla uma fala do Godinez

Página 1 de 28 12311 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Reconhecimento de Vozes #2
    Por Reinaldo no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5740
    Último Post: 17/03/24, 23:21
  2. Repetição de Dublador
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 6
    Último Post: 15/11/23, 20:20
  3. Repetição de Dubladores para um tipo de personagem.
    Por Walber no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 15
    Último Post: 10/01/13, 00:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •