Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 14 de 14

Tópico: Existe isso?

  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    O próprio Wendel Bezerra já comentou que o Peter Jackson escolheu os dubladores, inclusive o próprio Wendel, pra dublar a Saga Senhor dos Anéis.

  2. #12
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    Como ninguém comentou ainda, leiam o que o próprio Marco Antônio Costa postou no Facebook sobre a dublagem de Tomorrowland:

    "Tenho recebido inúmeras perguntas aqui no Face (e também fora daqui) sobre o filme 'Tomorrowland'.
    Todos me perguntam: Por que não dublei o George Clooney neste filme???
    Infelizmente não sei a resposta.
    Em Janeiro eu dublei um trailler na Delart e ... de repente o cliente (DISNEY) tirou o filme da Delart e levou para São Paulo. Até aí tudo bem, pois achei que o estúdio de SP (TV Group) fosse me chamar como fizeram em "Caminhos da Floresta" para dublar o Johnny Depp. Infelizmente isso não aconteceu.
    Gostaria muito de ter dublado esse filme mas isso nem sempre depende de mim.
    Algumas pessoas me perguntaram como poderiam reclamar sobre essa decisão da Disney (ou do estúdio). Eu confesso que não sei ou não sabia.
    Há uns 2 dias conversando com um colega dublador ele me deu uma dica que pode funcionar: RECLAMEM COM O DEPARTAMENTO DE MARKETING DA DISNEY.
    Acho que dá para acessar via internet. Se o número de reclamações for grande pode ser que alguma coisa mude, quem sabe.
    Há uns 8 anos um grupo do antigo ORKUT entupiu a caixa de e-mails da Imagem Filmes e conseguiu fazer com que a distribuidora (Imagem Filmes) me chamasse para dublar o filme "Conduta de Risco" em SP. Existe também a possibilidade do filme ser redublado se for pra TV Globo. Já aconteceu isso algumas vezes.
    Enfim, eu não dublei pelo simples fato de não ter sido chamado.
    Isso chateia um pouco pela forma como aconteceu.
    Uma pena..."

  3. #13
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    A Delart divulgou o elenco de Zoolander 2 hoje. Era o Reginaldo Primo no Ben Stiller.

    A Delart comentou sobre quem fez essa escolha: "o próprio Ben Stiller escolheu a voz que o dublaria nesse filme. Isso explica a novidade que é o Reginaldo Primo dublando esse ator." Ainda disse: "...o Ben Stiller faz uma voz muito peculiar nesse personagem. Ele quis alguém que conseguisse se aproximar e o Reginaldo Primo realmente ficou bem próximo."
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  4. #14
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    A Delart divulgou o elenco de Zoolander 2 hoje. Era o Reginaldo Primo no Ben Stiller.

    A Delart comentou sobre quem fez essa escolha: "o próprio Ben Stiller escolheu a voz que o dublaria nesse filme. Isso explica a novidade que é o Reginaldo Primo dublando esse ator." Ainda disse: "...o Ben Stiller faz uma voz muito peculiar nesse personagem. Ele quis alguém que conseguisse se aproximar e o Reginaldo Primo realmente ficou bem próximo."
    Francamente eu acho muito complexa esta questão, o que o Ben Stiller entende de dublagem pra escolher a voz dele num filme, quer dizer, tá beleza que é ele mesmo que fez o papel e tudo, mas quem garante que o que melhor imitou a voz dele no teste seria realmente o mais adequado pra interpretar aquele papel especificamente. Pode ser muita ignorância da minha parte, mas eu vejo cada coisa acontecendo que eu fico me perguntando o que levou esse cara a ser escolhido.

    Toda vez que ouço falar disso eu me lembro da Lina Rossana dublando a Maggie Smith, a Maggie Smith é uma atriz muito versátil, e consegue usar vários tons de voz bem distintos, acho que nos testes como a Lina Rossana deve ter sido a que mais se aproximou da voz que a Maggie Smith fazia para interpretar a Minerva McGonaghall, a voz ficou super fiel, mas a interpretação ficou muito aquém do desejado, e olha que eu curto muito o trabalho da Lina Rossana, mas acho que a escolha dela para o papel foi péssima, embora as escolhas posteriores para o mesmo papel tenham sido ainda piores. O ideal é a fidelidade ao original, mas de que adianta o cara ter uma voz igual, se a interpretação soa inadequada aos ouvidos dos espectadores, do público, quer dizer, é uma questão de pesar e medir, e o limite entre certo e errado é muito tênue neste tipo de caso.

    Espero realmente que o Reginaldo Primo faça um trabalho satisfatório, e que não seja mais um caso como esses que a gente está cansado de ver na dublagem brasileira.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Tópicos Similares

  1. Isso é um Bolo? (Is It Cake?)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Reality Show
    Respostas: 1
    Último Post: 15/07/23, 21:31
  2. Tipo Isso (Sort Of)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 1
    Último Post: 10/02/23, 21:27
  3. É Isso Aí, Javali! (What's Up Warthogs!)
    Por Reinaldo no fórum Dublapédia :: Seriados e Minisséries
    Respostas: 0
    Último Post: 26/11/13, 21:15
  4. Existe O Exorcista dublado em DVD?
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 1
    Último Post: 28/07/13, 21:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •