Citação Postado originalmente por Jef Ver Post
Pois é. Esse anime de Heroes que falamos antes é um belíssimo exemplo disso. Eu tenho há muito tempo falado com o pessoal a respeito de catalogar o elenco desse anime e sempre fui ignorado. Inclusive, até então, a única "fonte" sobre a dublagem desse anime foi um usuário aleatório da Dublanet que postou a chegada desse anime no tópico de dublagens de Miami e não falou (nem o resto do fórum falou) mais nada.
Exato. Generalizar qualquer dublagem que não tenha necessariamente as vozes mais conhecidas do mercado como "dublagem de Miami" infelizmente era comum nessa época. O tanto de fake news que já deu com base nisso durante o período não dá nem para mensurar. Dublagem podia ser feita no interior de SP (Piracicaba/Cinedub/Marmac early years/Belas Artes/Campinas), POA ou BH, tinham que falar que era "de Miami" mesmo que não fosse, e meter o pau com argumentos nacionalistas... ainda que o trabalho fosse feito dentro de território nacional.

No caso do Heroes, eu lembro que eu que trouxe a informação aqui de que a Nathalia Pitty havia feito o protagonista, ela havia postado nas redes dela há muitos anos, tem ainda alguns outros nomes relativamente mais conhecidos da dublagem paulista no elenco, mas grande parte também era esse pessoal de Piracicaba que o Poppi levou ao meio. Mas fora isso, de fato muita coisa era perdida mesmo.