Página 184 de 262 PrimeiroPrimeiro ... 84134174182183184185186194234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.831 a 1.840 de 2617
  1. #1831
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.751
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Certamente deve ter sido pra VHS.
    Ou em algum canal pago por aí que eu desconheço qual seja. Pode ser isso também...

    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Nunca vi nenhum trabalho do João Jacy na Megassom.
    Nem eu, e considerando que ele começou a dublar em SP no final dos anos 90 até falecer em 2001, logo essa dublagem só pode ter sido feita na Sigma ou em algum outro estúdio similar (Álamo, Mastersound, essas coisas...).

  2. #1832
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.802
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Nunca vi nenhum trabalho do João Jacy na Megassom.
    Megassom era de SP e só existiu na primeira metade da década de 90,e o João Jacy era do Rio e tava afastado da dublagem nessa época. Só voltaria a dublar,e em SP,por volta de 1998 ou 99

  3. #1833
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.266
    A Megassom era a S&C e depois virou a Sigma
    Achou que eu tava brincando?

  4. #1834
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.266
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    Megassom era de SP e só existiu na primeira metade da década de 90,e o João Jacy era do Rio e tava afastado da dublagem nessa época. Só voltaria a dublar,e em SP,por volta de 1998 ou 99
    Sim, ele dublava no Rio bem lembrado, ele até fazia o tio da série Os Gatões
    Achou que eu tava brincando?

  5. #1835
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/17
    Posts
    20
    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post


    Um usuário no wiki "Dublagempedia" disse que reconheceu o Nelson Machado no Gene Wilder, João Jaci no Zero Mostel, e Nelson Batista no Kenneth Mars.
    Tenho esse filme baixado, muito bom, pra quem gosta de humor negro.

  6. #1836
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.443
    Citação Postado originalmente por Julius Rock Ver Post
    A Megassom era a S&C e depois virou a Sigma
    Na verdade, a Sigma já existia antes do fechamento da Megassom. A Sigma tinha sido fundada em 1989 pelo Jorge Barcellos, que também era o coordenador artístico da S&C e da Megassom. Só que a Sigma ainda não era um estúdio de dublagem.
    Quando a Megassom acabou por volta de 1995, o Barcellos aproveitou e pegou alguns clientes que eram da Megassom para a Sigma, transformando a Sigma agora em um estúdio de dublagem. Acredito que o primeiro trabalho da Sigma foi o filme do Pateta de 1995.

    E a MasterSound, que também existia, também pegou alguns clientes, e também alguns equipamentos e pessoal, que eram da Megassom.

    A S&C e a Megassom, aí sim eram a mesma empresa (a S&C mudou de razão social para Megassom por volta de 1992). A Sigma é algo separado.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  7. #1837
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    O VHS, editado pela Globo, está legendado.

    Tem outra dublagem mais velha do filme, com o Silvio Navas no Gene Wilder e Borges de Barros no Zero Mostel.

  8. #1838
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Quando a Megassom acabou por volta de 1995, o Barcellos aproveitou e pegou alguns clientes que eram da Megassom para a Sigma, transformando a Sigma agora em um estúdio de dublagem. Acredito que o primeiro trabalho da Sigma foi o filme do Pateta de 1995.

    E a MasterSound, que também existia, também pegou alguns clientes, e também alguns equipamentos e pessoal, que eram da Megassom.
    Engraçado que aqui na Dublapédia o filme "Jerry Maguire - A Grande Virada" é creditado como tendo sido feito na Megassom, só que o filme é de 96 e a dublagem foi provavelmente feita em 97, bem depois do fechamento da Megassom. Tanto que eu vi aqui agora e o locutor (Júlio Franco) diz "Mastersound", é obviamente um engano mas ao mesmo tempo é até compreensível porque como você disse a Mastersound herdou bastante coisa da Megassom, inclusive o filme do Pateta se não me engano foi feito numa parceria entre Sigma e Master.

    O Nelson Machado também dirigia na Megassom e posteriormente foi dirigir na Mastersound, inclusive dirigiu Jerry Maguire.

    Uma info adicional é que eu acredito que o ano exato em que a S&C tenha virado Megassom seja 1992, e falo muito isso por causa de "Hook", que lançado em 92 já tinha a assinatura "Megassom", enquanto outros dublados no mesmo ano ainda eram creditados como feitos na S&C.

  9. #1839
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    12.755
    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post


    Um usuário no wiki "Dublagempedia" disse que reconheceu o Nelson Machado no Gene Wilder, João Jaci no Zero Mostel, e Nelson Batista no Kenneth Mars.
    Eu que postei, coloquei no dublagem wiki, esse usuário deve ter visto e colocado no wiki dublagem. Aqui outro trecho:

    https://youtu.be/UMOlesnGh80
    Última edição por GabrielSa; 01/04/24 às 14:59.

  10. #1840
    O Apolíneo do Dublanet Avatar de GabrielSa
    Data de Ingresso
    21/10/22
    Localização
    Pernambuco
    Idade
    20
    Posts
    12.755
    https://youtu.be/j67wzYSXyP8

    https://youtu.be/OpC-1bAI5xM

    Essa dublagem da Herbert Richers de Viva Zapata. O Agenor Nogueira atribuiu essa dublagem a TV Cinesom, mas no segundo vídeo é claramente a voz do Milton Rangel falando “versão brasileira de produções cinematográficas: Herbert Richers”.

    Não identifico muitas vozes dos anos 50 e 60 por causa da baixa qualidade de som e de alguns jeitos parecidos de falar. Só identifico os mais icônicos e incunfundiveis. Gostaria da ajuda de alguém no reconhecimento de algumas vozes pra catalogar essa dublagem.

Tópicos Similares

  1. Impacto da Covid-19 na Dublagem Brasileira
    Por Mtcs no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 450
    Último Post: 22/02/23, 13:59
  2. Twipsy (dublagem brasileira)
    Por Jteka9870 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 18/04/22, 07:52
  3. Minha Família Mágica (dublagem brasileira)
    Por Maria Julia Santana no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 24/01/22, 00:14
  4. Dublagem brasileira em 2019: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 15/12/19, 17:39
  5. Dublagem brasileira em 2018: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 22
    Último Post: 27/12/18, 15:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •