Página 254 de 262 PrimeiroPrimeiro ... 154204244252253254255256 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.531 a 2.540 de 2617
  1. #2531
    MarJulSanSil Avatar de Maria Julia Santana
    Data de Ingresso
    13/01/18
    Localização
    Fortaleza, Ceará
    Idade
    19
    Posts
    1.174
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    eu lembro de ter assistido ,mas também só consigo lembrar do Briggs e de mais ninguém.
    E falando nisso,apareceu a dublagem com o Nelson Machado no Lucky Luke no longa Daisy Town e que só passou no Cartoon Network no final dos anos 90. Não é mais perdido
    Encontraram a dublagem do Nelson Machado no Lucky Luke de Daisy Town? Que boa notícia ^^

    Está disponível em algum lugar como o YouTube essa dublagem?
    Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV, fanartista e YouTuber.

  2. #2532
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    24/10/21
    Posts
    655
    Citação Postado originalmente por Maria Julia Santana Ver Post
    A dublagem brasileira da primeira série animada de 1983 de Lucky Luke, que foi exibida na TVE Brasil (TVE Rio, atual TV Brasil) e curiosamente dublada pela própria TVE. Só se encontra a abertura cantada pelo saudoso Pedro Lopes, o Pedro de Saint-Germain (Timão de O Rei Leão da Disney) com locução:


    O Guilherme Briggs dublou o próprio Lucky Luke, de acordo com o próprio Briggs no antigo site dele
    Se o Briggs dublou, foi em outra dublagem ou em episódios que não estão na internet, porque no que está, foi o André Filho.

  3. #2533
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.802
    Citação Postado originalmente por vmlc Ver Post
    Se o Briggs dublou, foi em outra dublagem ou em episódios que não estão na internet, porque no que está, foi o André Filho.
    essa dublagem provavelmente foi feita quando o André Filho nem tava mais vivo,tipo final dos anos 90

  4. #2534
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    24/10/21
    Posts
    655
    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    essa dublagem provavelmente foi feita quando o André Filho nem tava mais vivo,tipo final dos anos 90
    Provável que ele tenha falecido antes de terminarem de gravar. A programação mais antiga que achei com esse desenho na TVE é de abril de 98

    https://memoria.bn.br/DocReader/DocR...&pagfis=239184

  5. #2535
    MarJulSanSil Avatar de Maria Julia Santana
    Data de Ingresso
    13/01/18
    Localização
    Fortaleza, Ceará
    Idade
    19
    Posts
    1.174
    Citação Postado originalmente por vmlc Ver Post
    Se o Briggs dublou, foi em outra dublagem ou em episódios que não estão na internet, porque no que está, foi o André Filho.
    O André Filho dublou o Lucky Luke? Não sabia disso, mas então como já dito aqui, como ele dublou o Lucky Luke no desenho de 1983 mas devido ao seu falecimento, o Briggs substituiu ele. Esses episódios do desenho de 1983 de Lucky Luke com o André Filho nele onde posso vê-los?
    Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV, fanartista e YouTuber.

  6. #2536
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/17
    Posts
    20
    O filme: "A vida e morte de Peter Sellers", tinha dublado em alguns sites até 2017, eu lembro.

  7. #2537
    Amador de vilões Avatar de Johnny84
    Data de Ingresso
    06/10/20
    Posts
    587
    Lego Chima.
    Infelizmente a série virou lost média, uma pena.

  8. #2538
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.751
    Citação Postado originalmente por kakarotto Ver Post
    Existe alguma dublagem das Aventuras de Bam-Bam e Pedrita com Ezio Ramos e Marcia Gomes
    Se estiver se referindo às esquetes exibidas na série As Novas Aventuras dos Flintstones (The Flintstone Comedy Hour), de 1972, eu sei quais são. Eu me lembro de encontrar uma pasta desse desenho no Google Drive, com gravações da série no SBT nos anos 2000, mas não sei se ainda está lá, porque caso contrário, sinto muito, mas os arquivos de lá não ficam para sempre, sabia?

    E outra: essa versão com o Ézio e a Márcia nos dois trata-se de uma redublagem da BKS feita nos anos 90, já que existem indícios de uma dublagem original do início dos anos 70 feita pela Odil Fono Brasil, onde mantiveram as vozes clássicas dos personagens (Marthus Mathias no Fred, Rogério Márcico no Barney e por aí vai...), mas ela não se encontra em nenhum lugar da internet. O lado bom é que na versão dos anos 90, o Fred foi dublado novamente pelo Mathias, só que com a voz um pouco mais envelhecida, já que o ator já era idoso na época. Ah, sim, e tanto o quanto a Márcia reprisaram seus personagens no filme Vovôs em Hollyrock, de 1993, também dublado pela BKS.

    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Alguém sabe o elenco e o estúdio de dublagem completo do desenho Os Caverninhas, focado no Bambam e na Pedrita?
    Deixa que eu te ajudo: embora não tenham anunciado o nome do estúdio, Os Caverninhas foi dublado na Álamo, pois a locução dos títulos era feita pelo Nano Filho, sendo esse um de seus últimos projetos na casa antes dele sair do estúdio depois da greve dos dubladores de 1997, o que é meio irônico, pois foi nessa exata época em que a série era exibida no Brasil pelas manhãs do Cartoon Network, mas só pra quem teve, claro.

    No elenco, nós tivemos os jovens Fábio Lucindo e Fernanda Bullara nas crianças, mas o problema é que embora eu tenha conhecido esse desenho logo quando ele estreou na TV aberta pelo Sábado Animado do SBT em 2004, eu não dava muita bola pra ele, só estava conhecendo mais ele e ver como era. Entretanto, ele nunca foi um dos meus favoritos, apesar de ter uns 6 anos quando começou a passar. E convenhamos: tenho certeza absoluta que o pessoal se lembra muito mais do desenho passar no SBT do que no Cartoon, certo?

    Falando nisso, lembro que tinham diversos vídeos da série no YouTube, mas acabaram indo por água abaixo graças aos direitos autorais da Warner. Por sorte, consegui encontrar uns dois deles, onde aparecem outras vozes, como o Cássius Romero na estrela-do-mar, Paulo Celestino no boneco de neve e Mário Vilela no urso polar transformado em um monstro de gelo. Eis os vídeos:





    P.S. Sim, era o Fábio mesmo no Bam-Bam, pode acreditar em mim.

    Citação Postado originalmente por Maria Julia Santana Ver Post
    A dublagem brasileira da primeira série animada de 1983 de Lucky Luke, que foi exibida na TVE Brasil (TVE Rio, atual TV Brasil) e curiosamente dublada pela própria TVE. Só se encontra a abertura cantada pelo saudoso Pedro Lopes, o Pedro de Saint-Germain (Timão de O Rei Leão da Disney) com locução:


    O Guilherme Briggs dublou o próprio Lucky Luke, de acordo com o próprio Briggs no antigo site dele
    Maria Júlia, já tínhamos comentado desse desenho antes, caso não saiba, mas mesmo assim, não deixo de citar o quanto eu ficaria muito feliz em encontrar a dublagem desse desenho. Só de ter o Pedro Lopes cantando o tema, já foi o suficiente pra me convencer. E detalhe que eu tenho certeza de que essa dublagem da TVE foi feita em parceria com a Delart, já que o locutor aqui foi o Pádua Moreira, a voz padrão do estúdio na época. Outro programa dessa época dessa possível parceria foi a série A Família Twist, que era exibida na TV Cultura (também passou no Discovery Kids, mas tenho certeza que era com outra dublagem), conforme mostro abaixo:



    Voltando ao Lucky Luke, antes dessa versão da TVE, existiu também uma dublagem original da Herbert Richers, com alguns episódios convertidos em longa-metragem lançados em VHS no final dos anos 80 pela distribuidora Pole Vídeo. Nessa versão, lembro do André Filho no protagonista e acho que era o Antônio Patiño no líder dos Daltons, se não me falha a memória. Eu cheguei a encontrar essa versão da HR, mas foi em um fórum fechado que eu acompanho, ou seja, procurar agora é por nossa conta e risco.

    Mudando de assunto outra vez, teve um outro desenho temático ao faroeste que também era exibido na TV no final dos anos 90. Era um desenho do Disney Club (TV CRUJ) do SBT chamado Tex Texano: O Melhor do Oeste, um dos segmentos do show de Sardinha e Filé, onde o Guilherme Briggs era a voz do herói, mas não tem nada do desenho na internet. Podem ter achado o próprio Sardinha e Filé e até o Super Gambá: O Ultra Dinâmico Gambá do Futuro, mas o Tex Texano, necas de pitibiribas! E já que os outros dois foram dublados na Double Sound, esse do Tex eu tenho certeza que foi dublado lá também, afinal era um show bem completo pro estúdio dublar, não concordam?

    Citação Postado originalmente por johnny-sasaki Ver Post
    eu lembro de ter assistido ,mas também só consigo lembrar do Briggs e de mais ninguém.
    E falando nisso,apareceu a dublagem com o Nelson Machado no Lucky Luke no longa Daisy Town e que só passou no Cartoon Network no final dos anos 90. Não é mais perdido
    Verdade mesmo que acharam essa dublagem do Machado no protagonista, Johnny? Puxa, que emoção! Teria como nos passar o link, por gentileza?

    Citação Postado originalmente por Maria Julia Santana Ver Post
    Encontraram a dublagem do Nelson Machado no Lucky Luke de Daisy Town? Que boa notícia ^^

    Está disponível em algum lugar como o YouTube essa dublagem?
    Eu espero mesmo que sim, Maria Júlia, também fiquei tão comovido quanto você ao saber da notícia.

    Citação Postado originalmente por vmlc Ver Post
    Se o Briggs dublou, foi em outra dublagem ou em episódios que não estão na internet, porque no que está, foi o André Filho.
    Na verdade, essa versão com o André é de um lote de episódios que foram editados como longa-metragem e lançados em VHS no Brasil no final dos anos 80, pela Pole Vídeo (a mesma que lançou o filme Asterix Entre os Bretões) e dublada na Herbert Richers. Além do André, também tenho a memória de ouvir o Antônio Patiño como o líder dos Daltons, mas ainda sem muita certeza.

    Desculpe por dizer essa triste realizada, mas a versão com o Briggs é muito mais difícil de se achar.

    Citação Postado originalmente por vmlc Ver Post
    Provável que ele tenha falecido antes de terminarem de gravar. A programação mais antiga que achei com esse desenho na TVE é de abril de 98

    https://memoria.bn.br/DocReader/DocR...&pagfis=239184
    Na verdade, essa versão com o André foi a 1ª de quando o desenho foi lançado como um filme no Brasil em VHS no final dos anos 80. Essa versão com o Briggs só foi exibida exclusivamente na TVE no final dos anos 90, após o falecimento do André. Eu não sei quando o desenho estreou na emissora, mas que eu saiba, já era exibido desde o ano anterior, em 1997. Já é alguma pista, pelo menos, não é?

    Citação Postado originalmente por Maria Julia Santana Ver Post
    O André Filho dublou o Lucky Luke? Não sabia disso, mas então como já dito aqui, como ele dublou o Lucky Luke no desenho de 1983 mas devido ao seu falecimento, o Briggs substituiu ele. Esses episódios do desenho de 1983 de Lucky Luke com o André Filho nele onde posso vê-los?
    Olha, Maria Júlia, deixa eu especificar direito aqui:

    Esta versão com o André Filho no Lucky Luke foi a 1ª de quando a série foi lançada em VHS no Brasil no final dos anos 80, sendo editada como um longa-metragem e a dublagem sendo feita na Herbert Richers. Já a versão com o Briggs foi exibida exclusivamente na TVE durante o final dos anos 90, só não sei quando a série estreou por lá, mas em 1998, logo depois que eu nasci, já estava em exibição.

    E sinto em lhe dizer, mas não sei como vou reencontrar a dublagem do André, que eu conheci por um fórum fechado que acompanho. A versão do Briggs, então, mais impossível de se achar ainda!

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Santana Borges Ver Post
    O filme: "A vida e morte de Peter Sellers", tinha dublado em alguns sites até 2017, eu lembro.
    Ah, que pena, eu ia pegar esse filme de novo pra dar uma revistada nas adições que montei em 2018, mas se ele virou mesmo uma lost media, então...

  9. #2539
    MarJulSanSil Avatar de Maria Julia Santana
    Data de Ingresso
    13/01/18
    Localização
    Fortaleza, Ceará
    Idade
    19
    Posts
    1.174
    Citação Postado originalmente por Daniel Cabral Ver Post
    Maria Júlia, já tínhamos comentado desse desenho antes, caso não saiba, mas mesmo assim, não deixo de citar o quanto eu ficaria muito feliz em encontrar a dublagem desse desenho. Só de ter o Pedro Lopes cantando o tema, já foi o suficiente pra me convencer. E detalhe que eu tenho certeza de que essa dublagem da TVE foi feita em parceria com a Delart, já que o locutor aqui foi o Pádua Moreira, a voz padrão do estúdio na época. Outro programa dessa época dessa possível parceria foi a série A Família Twist, que era exibida na TV Cultura (também passou no Discovery Kids, mas tenho certeza que era com outra dublagem), conforme mostro abaixo:



    Voltando ao Lucky Luke, antes dessa versão da TVE, existiu também uma dublagem original da Herbert Richers, com alguns episódios convertidos em longa-metragem lançados em VHS no final dos anos 80 pela distribuidora Pole Vídeo. Nessa versão, lembro do André Filho no protagonista e acho que era o Antônio Patiño no líder dos Daltons, se não me falha a memória. Eu cheguei a encontrar essa versão da HR, mas foi em um fórum fechado que eu acompanho, ou seja, procurar agora é por nossa conta e risco.

    Mudando de assunto outra vez, teve um outro desenho temático ao faroeste que também era exibido na TV no final dos anos 90. Era um desenho do Disney Club (TV CRUJ) do SBT chamado Tex Texano: O Melhor do Oeste, um dos segmentos do show de Sardinha e Filé, onde o Guilherme Briggs era a voz do herói, mas não tem nada do desenho na internet. Podem ter achado o próprio Sardinha e Filé e até o Super Gambá: O Ultra Dinâmico Gambá do Futuro, mas o Tex Texano, necas de pitibiribas! E já que os outros dois foram dublados na Double Sound, esse do Tex eu tenho certeza que foi dublado lá também, afinal era um show bem completo pro estúdio dublar, não concordam?

    Verdade mesmo que acharam essa dublagem do Machado no protagonista, Johnny? Puxa, que emoção! Teria como nos passar o link, por gentileza?

    Eu espero mesmo que sim, Maria Júlia, também fiquei tão comovido quanto você ao saber da notícia.

    Na verdade, essa versão com o André é de um lote de episódios que foram editados como longa-metragem e lançados em VHS no Brasil no final dos anos 80, pela Pole Vídeo (a mesma que lançou o filme Asterix Entre os Bretões) e dublada na Herbert Richers. Além do André, também tenho a memória de ouvir o Antônio Patiño como o líder dos Daltons, mas ainda sem muita certeza.

    Desculpe por dizer essa triste realizada, mas a versão com o Briggs é muito mais difícil de se achar.

    Na verdade, essa versão com o André foi a 1ª de quando o desenho foi lançado como um filme no Brasil em VHS no final dos anos 80. Essa versão com o Briggs só foi exibida exclusivamente na TVE no final dos anos 90, após o falecimento do André. Eu não sei quando o desenho estreou na emissora, mas que eu saiba, já era exibido desde o ano anterior, em 1997. Já é alguma pista, pelo menos, não é?

    Olha, Maria Júlia, deixa eu especificar direito aqui:

    Esta versão com o André Filho no Lucky Luke foi a 1ª de quando a série foi lançada em VHS no Brasil no final dos anos 80, sendo editada como um longa-metragem e a dublagem sendo feita na Herbert Richers. Já a versão com o Briggs foi exibida exclusivamente na TVE durante o final dos anos 90, só não sei quando a série estreou por lá, mas em 1998, logo depois que eu nasci, já estava em exibição.

    E sinto em lhe dizer, mas não sei como vou reencontrar a dublagem do André, que eu conheci por um fórum fechado que acompanho. A versão do Briggs, então, mais impossível de se achar ainda!
    Encontrei o VHS da Pole Video na Shopee, que é esse aqui: https://shopee.com.br/FITA-VHS-LUCKY...69.20605630290
    Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV, fanartista e YouTuber.

  10. #2540
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.751
    Citação Postado originalmente por Maria Julia Santana Ver Post
    Encontrei o VHS da Pole Video na Shopee, que é esse aqui: https://shopee.com.br/FITA-VHS-LUCKY...69.20605630290
    Exatamente esse que eu falava, legal que também foi distribuído pelo SBT Vídeo, em uma época em que a emissora fazia uma parceria com as distribuidoras do mercado e lançava VHS com o seu nome.

Tópicos Similares

  1. Impacto da Covid-19 na Dublagem Brasileira
    Por Mtcs no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 450
    Último Post: 22/02/23, 13:59
  2. Twipsy (dublagem brasileira)
    Por Jteka9870 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 18/04/22, 07:52
  3. Minha Família Mágica (dublagem brasileira)
    Por Maria Julia Santana no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 24/01/22, 00:14
  4. Dublagem brasileira em 2019: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 15/12/19, 17:39
  5. Dublagem brasileira em 2018: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 22
    Último Post: 27/12/18, 15:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •