Página 50 de 255 PrimeiroPrimeiro ... 40484950515260100150 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 491 a 500 de 2550
  1. #491
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Sync Ver Post
    Seria bom se você lembrasse para atualizar o dublapédia.
    O Manny Rivera/El Tigre era dublado pela Júlia Castro.

  2. #492
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    03/11/17
    Posts
    396
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    O Manny Rivera/El Tigre era dublado pela Júlia Castro.
    Sim, isso já foi dito aqui minha curiosidade é em relação aos demais personagens.

  3. #493
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    Eu já disse que a Jussara Marques dublou a Frida Suarez, a amiga do El Tigre.
    A minha estratégia é um segredo.

  4. #494
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    03/11/17
    Posts
    396
    Citação Postado originalmente por Tommy Wimmer Ver Post
    Eu já disse que a Jussara Marques dublou a Frida Suarez, a amiga do El Tigre.
    Sim eu vi os posts, minha curiosidade é mais em relação aos personagens secundários e vilões.

  5. #495
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/05
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    59
    Posts
    1.574
    Lembrei-me de quatro animes (todos eles produzidos pela TCJ-Eiken) que estrearam no Brasil em 70 pela saudosa Rede Tupi, que foram inicialmente exibidos dentro da Sessão Rataplã (que era apresentada pela Silvana Aguiar), nas tardes de segunda a sexta, pela saudosa emissora do Alto do Sumaré.
    São eles: Super-Homem do Espaço (1966-67), Príncipe Planeta (1965-66), O Homem de Aço (1963-64) e o anime cômico Dr. Zen, o Cientista Infernal.
    Os três primeiros animes tiveram mais episódios produzidos do que Dr. Zen (que teve menos episódios produzidos).
    Os três primeiros animes deste pacote, em termos de dublagem, foram dublados em dois estúdios do Rio. O 1º lote de episódios destes três animes tiveram a dublagem gravada pela TV Cinesom. Já o 2º lote de episódios destes mesmos três animes, tiveram a dublagem gravada pela Dublasom Guanabara (que depois virou Herbert Richers).
    Dr. Zen, que teve menos episódios que os outros três animes, teve a dublagem gravada apenas na TV Cinesom.
    Em termos de elenco de vozes:

    - Super-Homem do Espaço:

    Dublagem da TV Cinesom: lembro-me apenas do Henrique Ogalla dublando o Super-Homem do Espaço/Peter Johanssen, Míriam Thereza na Linda e o Roberto Mendes no Prof. Socraton. Locução e narração de Ari de Toledo.
    Resta saber quem dublou o Comandante Pitt, o Comandante Nick, o Tenente Kininski, a dupla Pike & Mack, o Comandante Oriense de Pineron. o Dr. Imoshi, o General Hoisens e o Tenente Hashi nesta dublagem.
    Dublagem da Dublasom Guanabara (a mais lembrada): Alfredo Martins dublando o Super-Homem do Espaço/Peter Johanssen, Ruth Schelske na Linda, Waldir Fiori no Prof. Socraton, Antônio Patiño no Comandante Pitt, André Filho no Tenente Kininski, Orlando Drummond no Pike e Mário Monjardim no Comandante Oriense de Pineron. Locução e narração de Milton Rangel.
    Resta saber quem dublou o Comandante Nick, o Mack, o Dr. Imoshi, o General Hoisens e o Tenente Hashi nesta dublagem.

    - Príncipe Planeta:

    Dublagem da TV Cinesom: lembro-me apenas da Leda Figueiró dublando o Príncipe Planeta, Domício Costa no Adja Baba e Ari de Toledo no Justo Kabao (o tio da Estrelita). Locução e narração de Ari de Toledo.
    Resta saber quem dublou a Estrelita, o Prof. Pop, o fortão Bruno Reccio/Strong e o vilão Kilitrone/Capirote nesta dublagem.
    Dublagem da Dublasom Guanabara (a mais lembrada): Cleonir dos Santos dublando o Príncipe Planeta, Nair Amorim na Estrelita, Orlando Drummond no Prof. Pop (o pai da Estrelita), Milton Rangel no fortão Bruno Reccio/Strong e Mário Monjardim no Adja Baba. Locução e narração de Milton Rangel.
    Resta saber quem dublou os vilões Kilitrone/Capirote e Krag nesta dublagem.

    - O Homem de Aço:

    Dublagem da TV Cinesom: lembro-me apenas da Leda Figueiró dublando o Carlos Centelha. Locução e narração de Ari de Toledo.
    Resta saber quem dublou o Inspetor Sigman e o vilão Dr. Franklin nesta dublagem.
    Dublagem da Dublasom Guanabara (a mais lembrada): Luiz Manuel dublando o Carlos Centelha e Orlando Drummond no Inspetor Sigman. Locução e narração de Milton Rangel.
    Resta saber quem dublou o vilão Dr. Franklin nesta dublagem.

    - Dr. Zen, o Cientista Infernal:

    Este anime foi dublado apenas na TV Cinesom, cuja locução é do Ari de Toledo. A narração foi feita por uma mulher (quem era ela?).
    Do elenco de vozes principais, lembro-me do Carlos Leão dublando o Dr. Zen, Siomara Nagy no menino-detetive Vista Dupla, Leda Figueiró na Abelhinha, e o Wilson Ribeiro (?) no gorducho Gabi.

    É que, na época em que estes animes estrearam na Tupi, a dublagem da TV Cinesom contava com vários dubladores paulistas no elenco.
    Creio que o Alceu Silveira (a 2ª voz do Fred Flintstone no Brasil) também esteve envolvido na dublagem destes quatro animes, mais precisamente, no lote gravado pela TV Cinesom.






    Última edição por rodineisilveira; 27/02/18 às 12:23.

  6. #496
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Nicholas Knupp
    Data de Ingresso
    05/08/13
    Idade
    29
    Posts
    461
    Citação Postado originalmente por Sync Ver Post
    Sim eu vi os posts, minha curiosidade é mais em relação aos personagens secundários e vilões.
    Tinha um vilão fortão que era dublado pelo Guilherme Lopes , um garoto que era filho de um cientista , que era outro vilão mas desse ñ lembro a voz , que era dublado pelo Wendel Bezerra , e uma caveira que usava sombrero e tocava um violão que era dublada pela Isaura Gomes .
    Sinto muito , mas de cabeça só lembro desses.
    Esse desenho teve um DVD lançado aqui no Brasil , a melhor forma de se montar um elenco pra dublapédia seria se alguém conseguisse por as mãos nele

  7. #497
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/05
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    59
    Posts
    1.574
    Lembrei-me de outra produção da Hanna-Barbera, cuja dublagem original acabou sendo esquecida pela mídia.
    Estou me referindo ao show animado da dupla Abbott & Costello, produzido em 67, cuja estréia no Brasil foi pela Globo em março de 73, dentro da sessão Globo Cor Especial.
    A dublagem original foi gravada no Rio pela Peri Filmes com locução do Orlando Drummond, tendo, no elenco de vozes, Magalhães Graça dublando o Bud Abbott e o Arthur Costa Filho (que já fez novelas pra Globo) no Lou Costello ("EI, ABBOTT!").
    A última vez em que esta atração foi exibida aqui no Brasil, foi pela saudosa Rede Tupi em 79-80 (bem antes desta emissora falir).







    Última edição por rodineisilveira; 05/03/18 às 21:21.

  8. #498
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Mugen
    Data de Ingresso
    28/01/18
    Idade
    30
    Posts
    1.039
    http://anmtv.xpg.com.br/cartoon-netw...ario-em-abril/

    Será que o Catoon vai passar algum episódio dos seus clássicos que infelizmente ainda não tem na internet?

  9. #499
    O internacional Avatar de Tommy Wimmer
    Data de Ingresso
    03/05/13
    Localização
    Los Angeles, California
    Idade
    30
    Posts
    5.157
    Estou procurando o elenco do desenho canadense "Bichos Quase Vestidos". Era uma versão carioca, com o Briggs no polvo, o Alexandre Moreno no morcego, e provavelmente a Bruna Laynes e o Thiago Fagundes.
    A minha estratégia é um segredo.

  10. #500
    Sempre nas trevas
    Data de Ingresso
    13/03/06
    Idade
    32
    Posts
    1.500
    Em "Lá vem o Andy", mencionado anteriormente no tópico, o personagem epônimo começou sendo dublado pelo Christiano Torreão, q dps foi trocado pelo Marcos Souza. Creio q o pai dele era feito pelo Ricardo Juarez msm, mas o amigo do Andy era o José Leonardo, n o Ronalth Abreu.

Tópicos Similares

  1. Impacto da Covid-19 na Dublagem Brasileira
    Por Mtcs no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 450
    Último Post: 22/02/23, 13:59
  2. Twipsy (dublagem brasileira)
    Por Jteka9870 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 18/04/22, 07:52
  3. Minha Família Mágica (dublagem brasileira)
    Por Maria Julia Santana no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 24/01/22, 00:14
  4. Dublagem brasileira em 2019: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 15/12/19, 17:39
  5. Dublagem brasileira em 2018: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 22
    Último Post: 27/12/18, 15:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •