Página 247 de 262 PrimeiroPrimeiro ... 147197237245246247248249257 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.461 a 2.470 de 2617
  1. #2461
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.480
    Citação Postado originalmente por Jef Ver Post
    Agora que você falou, fui pesquisar um pouco mais sobre esses dubladores mais desconhecidos e seus personagens, e infelizmente pelo menos a Nelma Nunes faleceu em meados de 2022. Digo isso porque nem nota de falecimento aparentemente teve pra ela aqui no fórum...
    Puxa vida, nem fazia ideia, uma pena. Ela chegou a dublar uma produção na Dubbing Company em 2022, provavelmente levada pelo Poppi, e foi dirigida pelo Lucas Marcondes. Triste saber.

    Inclusive, achei a notícia aqui: https://siave.camarapiracicaba.sp.go...uivo?Id=531749

    Aí também entra o papel dos fãs catalogarem trabalhos de dublagem sempre que possível. Uma pena que por muito tempo, tenha havido uma postura quase (aliás, quase não, de negação mesmo) de catalogação de tudo que não tivesse as vozes mais conhecidas do mercado. Quantas dublagens de SP mesmo, mas também de BH, POA e cia já não foram confundidas com "dublagem de Miami" em idos dos anos 2000 e ninguém nunca soube que não era.

  2. #2462
    Kouhai do Dublanet Avatar de Jef
    Data de Ingresso
    22/06/20
    Localização
    Curitiba, PR
    Posts
    1.405
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Quantas dublagens de SP mesmo, mas também de BH, POA e cia já não foram confundidas com "dublagem de Miami" em idos dos anos 2000 e ninguém nunca soube que não era.
    Pois é. Esse anime de Heroes que falamos antes é um belíssimo exemplo disso. Eu tenho há muito tempo falado com o pessoal a respeito de catalogar o elenco desse anime e sempre fui ignorado. Inclusive, até então, a única "fonte" sobre a dublagem desse anime foi um usuário aleatório da Dublanet que postou a chegada desse anime no tópico de dublagens de Miami e não falou (nem o resto do fórum falou) mais nada.

  3. #2463
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.480
    Citação Postado originalmente por Jef Ver Post
    Pois é. Esse anime de Heroes que falamos antes é um belíssimo exemplo disso. Eu tenho há muito tempo falado com o pessoal a respeito de catalogar o elenco desse anime e sempre fui ignorado. Inclusive, até então, a única "fonte" sobre a dublagem desse anime foi um usuário aleatório da Dublanet que postou a chegada desse anime no tópico de dublagens de Miami e não falou (nem o resto do fórum falou) mais nada.
    Exato. Generalizar qualquer dublagem que não tenha necessariamente as vozes mais conhecidas do mercado como "dublagem de Miami" infelizmente era comum nessa época. O tanto de fake news que já deu com base nisso durante o período não dá nem para mensurar. Dublagem podia ser feita no interior de SP (Piracicaba/Cinedub/Marmac early years/Belas Artes/Campinas), POA ou BH, tinham que falar que era "de Miami" mesmo que não fosse, e meter o pau com argumentos nacionalistas... ainda que o trabalho fosse feito dentro de território nacional.

    No caso do Heroes, eu lembro que eu que trouxe a informação aqui de que a Nathalia Pitty havia feito o protagonista, ela havia postado nas redes dela há muitos anos, tem ainda alguns outros nomes relativamente mais conhecidos da dublagem paulista no elenco, mas grande parte também era esse pessoal de Piracicaba que o Poppi levou ao meio. Mas fora isso, de fato muita coisa era perdida mesmo.

  4. #2464
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.274
    A dublagem da VTI de Confusões no Lava Jato. A melhor dublagem desse filme com Jorge Lucas no Snoop Dogg, Márcio Simões no Dr Dre e Paulo Vignolo no Eminem
    Achou que eu tava brincando?

  5. #2465
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.274
    Citação Postado originalmente por Julius Rock Ver Post
    A dublagem da VTI de Confusões no Lava Jato. A melhor dublagem desse filme com Jorge Lucas no Snoop Dogg, Márcio Simões no Dr Dre e Paulo Vignolo no Eminem
    Achei um trecho dessa dublagem

    https://youtu.be/eDRehH393hw?si=_vqjuEBLab9EB1bu
    Achou que eu tava brincando?

  6. #2466
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Nicholas Knupp
    Data de Ingresso
    05/08/13
    Idade
    29
    Posts
    483
    Alguém tem alguma informação sobre a dublagem do revival fracassado dos anos 90 de Agente 86 ? Ele passou na CNT durante os anos 90 , e foi lançado em DVD completo durante os anos 2000 , quando o filme estava pra sair e estavam trazendo a série clássica de volta .
    Aproveitando , alguém saberia sobre a dublagem da 5ª temporada da série clássica em DVD ? Na Tv à cabo as 4 primeiras temporadas foram exibidas com redublagem da VTI , pq a original foi perdida , mas a 5ª conseguiram resgatar dublagem antiga . Ouvi dizer que em DVD a 5ª temporada ñ saiu com a dublagem da Cinsecastro . Alguém sabe se ela também foi redublada pela VTI ?

  7. #2467
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.389
    Citação Postado originalmente por Nicholas Knupp Ver Post
    Alguém tem alguma informação sobre a dublagem do revival fracassado dos anos 90 de Agente 86 ? Ele passou na CNT durante os anos 90 , e foi lançado em DVD completo durante os anos 2000 , quando o filme estava pra sair e estavam trazendo a série clássica de volta .
    Aproveitando , alguém saberia sobre a dublagem da 5ª temporada da série clássica em DVD ? Na Tv à cabo as 4 primeiras temporadas foram exibidas com redublagem da VTI , pq a original foi perdida , mas a 5ª conseguiram resgatar dublagem antiga . Ouvi dizer que em DVD a 5ª temporada ñ saiu com a dublagem da Cinsecastro . Alguém sabe se ela também foi redublada pela VTI ?
    Acredito que o DVD seja com a redublagem e no tela tem as 5 temporadas com as 2 dublagens

  8. #2468
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    20/02/15
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por Nicholas Knupp Ver Post
    Alguém tem alguma informação sobre a dublagem do revival fracassado dos anos 90 de Agente 86 ? Ele passou na CNT durante os anos 90 , e foi lançado em DVD completo durante os anos 2000 , quando o filme estava pra sair e estavam trazendo a série clássica de volta .
    Aproveitando , alguém saberia sobre a dublagem da 5ª temporada da série clássica em DVD ? Na Tv à cabo as 4 primeiras temporadas foram exibidas com redublagem da VTI , pq a original foi perdida , mas a 5ª conseguiram resgatar dublagem antiga . Ouvi dizer que em DVD a 5ª temporada ñ saiu com a dublagem da Cinsecastro . Alguém sabe se ela também foi redublada pela VTI ?
    não sabia que esse revival foi redublado

  9. #2469
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Lionel23
    Data de Ingresso
    23/09/14
    Posts
    4.604
    Citação Postado originalmente por Nicholas Knupp Ver Post
    Aproveitando , alguém saberia sobre a dublagem da 5ª temporada da série clássica em DVD ? Na Tv à cabo as 4 primeiras temporadas foram exibidas com redublagem da VTI , pq a original foi perdida , mas a 5ª conseguiram resgatar dublagem antiga . Ouvi dizer que em DVD a 5ª temporada ñ saiu com a dublagem da Cinsecastro . Alguém sabe se ela também foi redublada pela VTI ?

    Na ocasião do lançamento dos DVD's, a dublagem original da quinta foi a única exibida porque era a única que havia sido preservada. Lembro que diziam que as temporadas anteriores se perderam num incêndio. Mas quando montei as participações da VTI, encontrei uns, sei lá, 15 episódios completos da AIC... Mal conservaram os mesmos, e não guardaram para a posteridade. Por isso que redublaram.

    Lembro também que eu acompanhava um site (cujo nome não lembro mais) em que eles falavam sobre os lançamentos em mídia física. E quando o TCM começou a exibir a versão CineCastro da quinta, eles esperavam que a Warner fosse dispor a dublagem no box da mesma - que não havia sido lançado até então. Mas, para a frustração geral, saiu redublado também.

    Acho que de todas, a Warner foi (e creio que ainda seja) a major que mais respeitou o uso da dublagem em seus produtos. Quando dava para manter a versão antiga, eles mantinham. Mas não fizeram isso com Agente 86 por coesão, uma vez que 1/5 da dublagem original havia sido preservada. Logo, sim. As versões no DVD são os trabalhos feitos na VTI. Eu tenho os boxes, e atesto a presença da versão carioca na quinta temporada. E de certo modo, isso tá exposto no tópico da redublagem.


    Citação Postado originalmente por Eduardo K Ver Post

    ESTÚDIO:

    VTI

    MÍDIA:

    DVD (as cinco temporadas)/ TV Paga/ Televisão (Rede Brasil)
    ,


    "A redublagem de Agente 86, feita nos estúdios VTI, foi disposta nas cinco temporadas em DVD, e foi exibida na TV Paga e na Rede Brasil"



    Ler e interpretar, gente. Muitas perguntas que vocês se fazem, é no próprio tópico da produção em que encontrarão a resposta. É só saber analisar bem.

  10. #2470
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    20/02/15
    Posts
    1.130
    a redublagem carioca de ''agente 86'' foi feita em 2006 para a nickelodeon

Tópicos Similares

  1. Impacto da Covid-19 na Dublagem Brasileira
    Por Mtcs no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 450
    Último Post: 22/02/23, 13:59
  2. Twipsy (dublagem brasileira)
    Por Jteka9870 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 18/04/22, 07:52
  3. Minha Família Mágica (dublagem brasileira)
    Por Maria Julia Santana no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 24/01/22, 00:14
  4. Dublagem brasileira em 2019: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 15/12/19, 17:39
  5. Dublagem brasileira em 2018: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 22
    Último Post: 27/12/18, 15:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •