Postado originalmente por
Daniel Cabral
Era esse outro episódio recente que eu ia comentar, amigo, muito bem lembrado. Vale destacar que ele começa com a raríssima vinheta abreviada (ou melhor, encurtada ou editada) da série criada pela Globo nunca vista antes na internet, como só a própria emissora sabia fazer nessa época. Um achado curto, mas de ouro puro, eu diria.
E sobre o lance de uma temporada ter sido dublada em épocas diferentes, é bem curioso. Eu não sei se a dublagem da 2ª com o Alexandre foi exibida, de fato, na TV, porque acho que em 2006, o canal da MGM já não existia mais no Brasil, fora que mesmo que ainda estivesse no ar, eles não exibiam mais o bloco MGM Kids, como era na virada do milênio, aí não faria sentido eles exibirem um desenho da Pantera no meio de tanta coisa adulta pra época. Mas na minha mente, eu vivo imaginando como seria se fosse exibido naquele tempo pelo Cartoon Network, mais precisamente nos fins de noite de sábado, pela faixa das 21h00/22h00, no mesmo tempo em que também passavam outros desenhos como Johnny Test, Duck Dodgers e Planeta Sketch. E se estiverem perguntando, sim, eu peguei o Cartoon como fonte, porque quando
o 2º live-action reboot com Steve Martin fora lançado em 2009, eles exibiriam uma mini-maratona de duas horas da série '93 da Pantera em uma quarta-feira de fevereiro de 2009, das 18h00 da tarde às 20h00 da noite, como forma de promover o lançamento do filme. Infelizmente, eu só sei que essa maratona foi exibida por toda a América Latina, não sei quanto ao Brasil, mas pra convencê-los melhor, vou deixar um intervalo com a chamada dessa maratona, que pode ser encontrada aos 0:14 do vídeo abaixo:
Caso tenham exibido essa maratona no Brasil, seria uma boa se alguém tivesse gravado os episódios exibidos naquele dia, mas lamentavelmente, esse não deve ter sido o caso. Pelo menos, a temporada chegou a ser lançada pela Net em meados de 2016, quando nem assinante eu era, mas que fiquei sabendo sobre um blog de downloads de desenhos naquele tempo, onde eu baixei todos os episódios e guardo várias coisas da dublagem até hoje na minha cabeça, de tanto que eu assistia. Mas a dublagem original da temporada exibida na virada do milênio, aí já é outra história...
No mais, espero que tenha gostado das informações e de minhas contribuições a mais sobre a história da série no Brasil.