Página 126 de 261 PrimeiroPrimeiro ... 2676116124125126127128136176226 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.251 a 1.260 de 2610
  1. #1251
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.759
    Finalmente, após anos e anos de procura, foram postados recentemente não só 1, nem 2 e nem 3, mas 4 episódios dublados do bizarro desenho Os Pesadelos de Ned, que passou no final dos anos 90 nas tardes do Disney Club e nas manhãs de sábado do Disney CRUJ no início de 2002 (fonte: https://www.youtube.com/watch?v=UzvRpFNA89M).

    E em quesito na dublagem da série, ela foi feita aqui no Rio de Janeiro, com o jovem e pequeno Rodrigo Antas no protagonista, junto com Isaac Bardavid e Mariangela Cantú nos seus pais, além de participações de Alexandre Moreno, Orlando Drummond, Sérgio Cantú, Isaac Schneider, Sheila Dorfman e muitos outros. Mas o destaque maior vai pro Guilherme Briggs, que além das várias pontas que ele deve ter feito em todos os episódios, ele também fez a tradução dos letreiros e placas. Como já dizia o Quico: que coisa, não? Mas a dublagem ainda é muito boa, sem sombra de dúvida.

    O problema agora vai ser em saber qual foi o estúdio que dublou o desenho. Eu não duvido muito que tenha sido feito na Delart ou na Double Sound, porque por mais que eles tenham dublado muito pra Disney nessa época, não deu pra identificar as placas serem traduzidas pelos locutores daquele tempo (no caso, o Pádua Moreira e o Carlos Gesteira, respectivamente, e nem mesmo o Sérgio Fortuna, durante seu tempo nas locuções da Delart, caso ninguém se lembre), cujo cargo ficou pro Briggs (pelo menos, em todos os episódios que eu achei).

    Logo, eu apostaria todas as minhas fichas de que a dublagem foi realizada na RGA, já que eles também dublaram algumas produções da Disney e seus associados (Touchstone e Hollywood Pictures) do final dos anos 90. Em especial, filmes como Operação Cupido, Força Aérea Um, Antes e Depois, Inspetor Bugiganga e vários outros. Se bem que também há chances de ter sido feito na De La Riva Estúdios (um suposto nome alternativo da Delart, em menção ao fundador do estúdio, o finado Carlos De La Riva), mas aí a gente vai ter que confirmar perguntando a algum dublador que participou do desenho, nem que tenha sido o próprio Rodrigo, mas logo logo, tenho certeza que a gente chega lá.

    Até lá, vamos apreciar essa grande raridade que se tornou uma verdadeira mídia dublada perdida por tantos anos. Quem diria que uma série de TV produzida pela Disney no final dos anos 90 como essa pudesse causar tanto medo pro público infantil? Eu não cheguei a assistir na época, porque eu era bem pequeno, mas se eu tivesse assistido mesmo, juro que eu sofreria de quase todos os pesadelos que o Ned teve ao longo da série. Se vocês se lembrarem de mais alguma coisa do desenho, podem comentar á vontade que eu vou adorar saber de suas opiniões e informações.

    Então, fiquem com os episódios abaixo e vamos matar um pouco das saudades ao pensar de que não se fazem mais desenhos como antigamente...









    OBS: Tadinho do Rodrigo! O coitado ainda era criança na época desse desenho e ele usava toda a força que tinha nos seus pulmões pra gritar nas cenas de pânico e terror, assim como o dublador original, que também foi a voz do Gus na Hora do Recreio. Eu vou ver se consigo explicar melhor em outro tópico.

  2. #1252
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.355

  3. #1253
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    11/08/20
    Posts
    627
    Muito legal ver essas lost mídias sendo encontradas aos poucos! Espero que consigam o desenho completo. Pq não entrou no Disney+?

  4. #1254
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.759
    Citação Postado originalmente por Chyri1 Ver Post
    Muito legal ver essas lost mídias sendo encontradas aos poucos! Espero que consigam o desenho completo. Pq não entrou no Disney+?
    Fala d'Os Pesadelos de Ned? Ele não entrou no Disney+, simplesmente porque na época em que ele passou na TV, ele deixou muitas crianças com medo e até não duvido que elas tenham tido metade dos pesadelos que o protagonista enfrentou durante todo o percorrer da série. Não é nem de se admirar que ele só teve míseros 12 episódios, e aí, foi cancelado de vez. Fatos são fatos.

  5. #1255
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de sominterre
    Data de Ingresso
    30/11/13
    Posts
    1.739
    Sabem onde posso encontrar o trecho introdutório do primeiro filme de Pokémon com o Alexandre Moreno no professor Carvalho?

  6. #1256
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.043
    Citação Postado originalmente por Daniel Cabral Ver Post
    Fala d'Os Pesadelos de Ned? Ele não entrou no Disney+, simplesmente porque na época em que ele passou na TV, ele deixou muitas crianças com medo e até não duvido que elas tenham tido metade dos pesadelos que o protagonista enfrentou durante todo o percorrer da série. Não é nem de se admirar que ele só teve míseros 12 episódios, e aí, foi cancelado de vez. Fatos são fatos.
    Tem produções com teor mais pesado que pesadelo acredito que não colocaram por não ter retorno e não pelos pesadelos que "causou" em crianças

  7. #1257
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.759
    Citação Postado originalmente por sominterre Ver Post
    Sabem onde posso encontrar o trecho introdutório do primeiro filme de Pokémon com o Alexandre Moreno no professor Carvalho?
    Bem que eu queria tanto te ajudar nessa, viu? Essa introdução com o Prof. Carvalho dublado pelo Alexandre no começo do VHS do 1º filme do Pokémon foi postado, juntamente com a abertura do dito cujo, há muitos anos atrás no YouTube, só que o vídeo foi excluído, porque o canal foi deletado por bloqueio de copyright. Acho que você deve saber como são essas coisas.

    Então, sinto muito, mas foi quase dessa vez...

  8. #1258
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    19/07/10
    Posts
    12.355
    Citação Postado originalmente por Daniel Cabral Ver Post
    Bem que eu queria tanto te ajudar nessa, viu? Essa introdução com o Prof. Carvalho dublado pelo Alexandre no começo do VHS do 1º filme do Pokémon foi postado, juntamente com a abertura do dito cujo, há muitos anos atrás no YouTube, só que o vídeo foi excluído, porque o canal foi deletado por bloqueio de copyright. Acho que você deve saber como são essas coisas.

    Então, sinto muito, mas foi quase dessa vez...
    versão foi só para o vhs?

  9. #1259
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    30/06/15
    Localização
    Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    9.759
    Citação Postado originalmente por Paseven Ver Post
    versão foi só para o vhs?
    Bem, aparentemente sim, não sei se teve no DVD também. Se teve, só devem ter trocado o Alexandre pelo Carlos Seidl no Prof. Carvalho, mas nunca se sabe, não é?

  10. #1260
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Muito legal Daniel, parabéns pelo achado! Eu era uma das crianças que no final dos anos 90 tinha medo desse desenho rs.

Tópicos Similares

  1. Impacto da Covid-19 na Dublagem Brasileira
    Por Mtcs no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 450
    Último Post: 22/02/23, 13:59
  2. Twipsy (dublagem brasileira)
    Por Jteka9870 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 5
    Último Post: 18/04/22, 07:52
  3. Minha Família Mágica (dublagem brasileira)
    Por Maria Julia Santana no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 24/01/22, 00:14
  4. Dublagem brasileira em 2019: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 26
    Último Post: 15/12/19, 17:39
  5. Dublagem brasileira em 2018: o melhor e o pior
    Por SuperBomber3000 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 22
    Último Post: 27/12/18, 15:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •