Postado originalmente por
SuperBomber3000
Os DVD's do Pirata do Espaço possuem 1 ou 2 episódios sem dublagem, pois as fitas se perderam(tendo assim sendo deixados no áudio original; escolheram não dublar pra não "afetar o fator nostalgia").
Agora, tem um assunto que alguns aqui poderiam se interessar, mesmo sendo apenas boatos um tanto velhos, mas é um boato que eu não teria tantos problemas se fosse 100% real. Coloquemos como uma "creepypasta" das dublagens de animes.
Existem boatos(vejam bem, boatos) de que em 2008, One Piece(sim, isso mesmo, One Piece)chegou a receber uma redublagem feita na Álamo(com parceria com a Delart) sem cortes dos primeiros 196 episódios. Eu já conheço esses boatos há uns 3 anos e não postaria eles aqui, se não fosse pelo simples fato de que tenho conhecidos que juram ter visto essa dublagem na Internet(reza a lenda que vazaram trechos dos episódios e aí cancelaram tudo por "quebra de sigilo"). Até postaram isso na Wikipedia por um tempo, dizia-se que o Luffy era dublado pela Miriam Ficher, o Shanks pelo Hermes Baroli, o Mihawk pelo Guilherme Briggs, o Chopper pela Angélica Santos, o Enel pelo Alfredo Rollo, e outros....e convém dizer que esses conhecidos disseram ter visto os tais vídeos justamente com essas vozes nos personagens.
Aliás, quando se falou há uns anos atrás que One Piece iria de fato ganhar uma versão nova por aqui, em idos de 2012 e 2013, eu dei a sugestão da Miriam Ficher no Luffy no tópico sobre o assunto justamente por conta desses boatos.
Mas claro, são apenas boatos, só queria trazer essa curiosidade aqui(vai que tem mais alguém que viu os vídeos com essa "dublagem raríssima" hahahaha).
A parte dos conhecidos é verdadeira, já o resto, sem provas.