Página 24 de 75 PrimeiroPrimeiro ... 1422232425263474 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 231 a 240 de 743
  1. #231
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Esses seriam tipo o Rafael Schubert e o Silvio Gonzales, entre outros que dirigem na Tecniart/All Dubbing né?
    Luiz Sérgio Navarro, Eduardo Fevereiro, Filipe Albuquerque e o Allan Arnold tbem pelo que notei, os 2 últimos não sei se chegaram a dublar lá.

    .
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Está aí a cuzisse carioca equivalente ao que acontece em São Paulo hoje. Mas o pior é que eu já tinha sabido algumas coisas à respeito.
    eu entendo a visão do estúdio. vc seria ser favorável a alguem que na sua visão está queimando etapas?

  2. #232
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Thiago.
    Data de Ingresso
    04/07/13
    Posts
    5.533
    Citação Postado originalmente por sominterre Ver Post
    Sempre quis saber também. Direto vejo que algum dublador X evita ele, etc..
    Será? Porque um monte de gente trabalha na SVC, ele não deve ter tantas tretas assim.

  3. #233
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Luiz Sérgio Navarro, Eduardo Fevereiro, Filipe Albuquerque e o Allan Arnold tbem pelo que notei, os 2 últimos não sei se chegaram a dublar lá.

    .


    eu entendo a visão do estúdio. vc seria ser favorável a alguem que na sua visão está queimando etapas?
    Sinceramente, o que é "queimar etapas"? Ficar de fora da panelinha? Porque convenhamos, no mundo real corporativista da dublagem brasileira, o "pular etapas" é ficar de fora da panela. Acontece o mesmo em São Paulo, embora isso seja mais devidamente escancarado por lá, e atualmente, até tenha alguma luz no fim do túnel pra situação se resolver.

    E isso porque dubladores como o Schubert e o Gonzales, embora eu não tenha nada necessariamente à favor deles, possuem mais de 7 anos de carreira e alguns protagonistas no currículo. Em tese, eles tem os requisitos necessários pra se começar à dublar e também dirigir.

    Nessas e outras vai surgir um Tiaggo Guimarães carioca e ir dublar em Niterói, aí Niterói vai crescer no ramo, e aí os dubladores do Rio vão incentivar campanhas contra os estúdios de Niterói na internet, e aí veremos Campinas over again, só que no RJ e com praias.


    Tá, a comparação é só pra fins de paródia. Mas citei o Tiaggo porque a comissão paulistana, pelo o que eu soube, tolheu ele quando começou à dirigir na BKS, dizendo que não podia, o que deve ter sido um dos motivos pra ele ficar puto e começar à dublar em estúdios fora da capital, além da AtWay Filmes. Com a panelinha do Rio fazendo esse tipo de coisa, não me surpreenderia se uma treta similar à que acontece em São Paulo vier a surgir no estado carioca também.

  4. #234
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/07/12
    Idade
    35
    Posts
    3.709
    Citação Postado originalmente por Thiago. Ver Post
    Será? Porque um monte de gente trabalha na SVC, ele não deve ter tantas tretas assim.
    o Duda Espinoza numa entrevista recente esculhambou ele,dizendo que os diretores de lá já até tentaram chamar ele,mas o Peterson veta ele.

  5. #235
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Sinceramente, o que é "queimar etapas"? Ficar de fora da panelinha? Porque convenhamos, no mundo real corporativista da dublagem brasileira, o "pular etapas" é ficar de fora da panela.

    E isso porque dubladores como o Schubert e o Gonzales, embora eu não tenha nada necessariamente à favor deles, possuem mais de 7 anos de carreira e alguns protagonistas no currículo. Em tese, eles tem os requisitos necessários pra se começar à dublar e também dirigir.
    todos eram de alguma 'panelinha' seja da Delart, Sérgio Moreno, Rio Sound... o lance é que aceitaram dirigir em estúdios pequenos e convenhamos que nenhum deles tem um 'principal' ou tantos papéis de destaque como vc mencionou.

    estar no meio a 7 anos não necessariamente quer dizer que está dublando todo esse tempo. tem gente que faz cursos, começa a dublar, para, faz outro curso, volta... e engata. da pra citar o caso da Fabiana Aveiro que parece que começou em meados de 1999 mas só foi engatar pra valer mesmo 10 anos depois.

  6. #236
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    todos eram de alguma 'panelinha' seja da Delart, Sérgio Moreno, Rio Sound... o lance é que aceitaram dirigir em estúdios pequenos e convenhamos que nenhum deles tem um 'principal' ou tantos papéis de destaque como vc mencionou.

    estar no meio a 7 anos não necessariamente quer dizer que está dublando todo esse tempo. tem gente que faz cursos, começa a dublar, para, faz outro curso, volta... e engata. da pra citar o caso da Fabiana Aveiro que parece que começou em meados de 1999 mas só foi engatar pra valer mesmo 10 anos depois.
    Que eu saiba eles tem no currículo produções como Big Mouth, Hero Mask, entre outras.

    E de fato, estar há 7 anos não significa necessariamente dublar há 7 anos direto sem parar, mas também não dá pra provar o contrário.

    E eu concordo que panelinhas sempre existirão, o problema é criar um embate entre elas, quando a situação poderia ser diferente se a categoria simplesmente entendesse que os tempos mudam.

  7. #237
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    Que eu saiba eles tem no currículo produções como Big Mouth, Hero Mask, entre outras.

    E de fato, estar há 7 anos não significa necessariamente dublar há 7 anos direto sem parar, mas também não dá pra provar o contrário.
    falo da fase onde não dirigiam. sim não dá pra comprovar nenhuma das duas mesmo.

    só não tem sentido debater o opinião deles. os envolvidos que aceitaram dirigir nos estúdios sabiam que poderiam perder espaço ou ficarem mal vistos pra alguns mas mesmo assim toparam.


    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    E eu concordo que panelinhas sempre existirão, o problema é criar um embate entre elas, quando a situação poderia ser diferente se a categoria simplesmente entendesse que os tempos mudam.
    mas esses atritos. eles que tem que resolver. e o tal 'embate' é vc que ta dizendo

  8. #238
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    falo da fase onde não dirigiam. sim não dá pra comprovar nenhuma das duas mesmo.

    só não tem sentido debater o opinião deles. os envolvidos que aceitaram dirigir nos estúdios sabiam que poderiam perder espaço ou ficarem mal vistos pra alguns mas mesmo assim toparam.




    mas esses atritos. eles que tem que resolver. e o tal 'embate' é vc que ta dizendo
    É aí que tá. Esse atrito pra mim, da mesma forma que aconteceu no estado de São Paulo, soa como uma forma de minar/difamar a concorrência e manter uma unidade que não necessariamente precisa existir, e feita da maneira mais anti-ética possível, e ainda por cima disfarçada da ética profissional.

    Aliás, o Dudu Fevereiro dubla desde 1996 que eu saiba. Por que ele seria banido da Delart por ter dirigido em uma casa "menor"?

  9. #239
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.930
    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    É aí que tá. Esse atrito pra mim, da mesma forma que aconteceu no estado de São Paulo, soa como uma forma de minar/difamar a concorrência e manter uma unidade que não necessariamente precisa existir, e feita da maneira mais anti-ética possível, e ainda por cima disfarçada da ética profissional.
    voce adora teoria da conspiração. então supostamente 'sujar' imagem de concorrrencia e supostamente aceitar dirigir por valor abaixo da tabela da categoria são coisas bem equiparáveis ao meu ver como falta de ética profissional. uma mão lava a outra..


    Citação Postado originalmente por SuperBomber3000 Ver Post
    É aí que tá. Esse atrito pra mim, da mesma forma que aconteceu no estado de São Paulo, soa como uma forma de minar/difamar a concorrência e manter uma unidade que não necessariamente precisa existir, e feita da maneira mais anti-ética possível, e ainda por cima disfarçada da ética profissional.

    Aliás, o Dudu Fevereiro dubla desde 1996 que eu saiba. Por que ele seria banido da Delart por ter dirigido em uma casa "menor"?
    ele não sei se foi mesmo caso, mas parou de dublar na Delart mas ou menos na mesma época que dirigia na Doublesound. ele temhistórico como a Aveiro começou criança saiu voltou do mercado e como é amigo de dono de estúdio dirigiu um tempo.

  10. #240
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.145
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    voce adora teoria da conspiração. então supostamente 'sujar' imagem de concorrrencia e supostamente aceitar dirigir por valor abaixo da tabela da categoria são coisas bem equiparáveis ao meu ver como falta de ética profissional. uma mão lava a outra..
    Eles foram vetados da Delart por aceitarem dirigir "pulando etapas" ou por aceitarem dirigir recebendo menos? São duas coisas diferentes.

    E mesmo que seja a segunda opção, dubladores são freelancers e não existe respaldo legal obrigatório para se vetar um profissional por causa desse tipo de coisa. É anti-ético de qualquer forma.

    Se acontecer algo no RJ equivalente ao que aconteceu em SP com Campinas e com alguns certos estúdios dentro da capital, não digam que eu não avisei.


    ele não sei se foi mesmo caso, mas parou de dublar na Delart mas ou menos na mesma época que dirigia na Doublesound. ele temhistórico como a Aveiro começou criança saiu voltou do mercado e como é amigo de dono de estúdio dirigiu um tempo.
    Quando ele dirigiu na Doublesound?

Tópicos Similares

  1. Respostas: 187
    Último Post: 06/11/23, 16:29
  2. Respostas: 261
    Último Post: 02/02/23, 17:16
  3. Respostas: 45
    Último Post: 27/12/22, 22:27
  4. Dubladores que não trabalham com distribuidores
    Por Tommy Wimmer no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3
    Último Post: 06/04/19, 20:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •