Página 115 de 541 PrimeiroPrimeiro ... 1565105113114115116117125165215 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.141 a 1.150 de 5406
  1. #1141
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    872
    Citação Postado originalmente por Ivan Ver Post
    Eu não sei o que está acontecendo com o Garcia Júnior, mas as suas dublagens atualmente estão deixando muito a desejar. Eu adoro os trabalhos dele, mas atualmente quando vejo algum de seus trabalhos recentes parece que não é aquela voz que eu gostava antigamente. Eu não sei se vcs sentem a mesma coisa, mas eu queria entender o porque das dublagens do Garcia serem bem ''ruinzinhas'' atualmente. Tipo ele dubla bastante na Unidub e na Delart, e os resultados sempre são os mesmos. Será que ele sempre foi assim... se foi eu nunca percebi.
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Postaram esses dias um vídeo do Garcia dublando um filme do Kevin Costner na Unidub; achei, com base apenas nesse trecho, é claro, muito ruim. Realmente não sei o que aconteceu, acho que foi a voz que mudou, isso prejudica bastante, algumas inflexões, o tom da voz vai mudando, você não consegue mais alcançar as "notas" - falo notas porque é o termo usado no canto - e tem que se reinventar, de certa forma, artisticamente, se a voz é o seu instrumento de trabalho. O Garcia parece que resolveu ir por outro caminho, fazendo uma coisa mais respirada, não sei, pelo que pude ver não tá legal mesmo.
    Particularmente, não acho os trabalhos mais recentes dele ruins como estão falando (vide o Bebop em as "Tartarugas Ninja - Fora das Sombras" ou o James Bond do Daniel Craig, ou o próprio Schwarzenegger, que ainda é imbatível na voz dele), mas deu sim pra notar uma diferença na voz e no estilo de atuação... no Kevin Costner por exemplo, ele tem usado um timbre bem rouco e envelhecido, talvez pela própria idade do ator (em Três Dias para Matar, eu acho que funcionou, já que era um personagem doente, à beira da morte, e de saco cheio da vida de matador). O fato é que o Garcia passou alguns anos meio distanciado da dublagem, fazendo apenas trabalhos esporádicos (fora o tempo que ele passou dirigindo para a Disney, que não o permitia atuar muito na função de dublador), agora ele parece estar voltando a dublar com mais frequência, e talvez esse período afastado tenha enferrujado um pouco ele, sendo necessário um pouco de tempo para voltar a antiga forma.

    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Eu acho o envelhecimento algo terrível, mas de um ponto de vista artístico realmente é "bom", digamos assim. Tem alguns dubladores que eu tenho curiosidade de ouvir como as vozes deles irão envelhecer, como o Sérgio Stern ou o Francisco Brêtas.
    O Sérgio Stern já tem 65 anos (fiquei surpreso quando descobri) e continua com praticamente a mesma voz de vinte anos atrás. Não acho que ela vá mudar muito mais do que isso, mas posso estar enganado.

  2. #1142
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Um trabalho do Garcia Júnior que eu achei sofrível, foi o Harrison Ford em Seis Dias, Sete Noites. Ele impostou demais a voz, e ficou muito artificial no ator. Quando ambos eram mais jovens, o trabalho dele no Ford, fluía numa qualidade extraordinária. Nesse trabalho, especificamente, acho que ele 'perdeu a mão'.

    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    O Sérgio Stern já tem 65 anos (fiquei surpreso quando descobri) e continua com praticamente a mesma voz de vinte anos atrás. Não acho que ela vá mudar muito mais do que isso, mas posso estar enganado.
    É sério isso? Não dá pra acreditar...

  3. #1143
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    É sério isso? Não dá pra acreditar...
    Não dá mesmo, o cara dubla o Mordecai que tem 23 anos, de acordo com o J. G. Quintel.

  4. #1144
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Não dá mesmo, o cara dubla o Mordecai que tem 23 anos, de acordo com o J. G. Quintel.
    Eu pesquisei e parece que há uma variação, há gente que diz que ele tem 55 anos (nasceu em outubro de 1961) e outros 65 anos (outubro de 1951). Creio que seja mais provável que ele tenha nascido em 1961 mesmo. 65 anos ele seria tipo, um ano mais novo que o Élcio Romar, e 6 anos mais novo que o Márcio Seixas.

  5. #1145
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Eu pesquisei e parece que há uma variação, há gente que diz que ele tem 55 anos (nasceu em outubro de 1961) e outros 65 anos (outubro de 1951). Creio que seja mais provável que ele tenha nascido em 1961 mesmo. 65 anos ele seria tipo, um ano mais novo que o Élcio Romar, e 6 anos mais novo que o Márcio Seixas.
    Também acho mais provável que ele tenha os seus 55. Mas mais fácil seria perguntar pro próprio Sérgio.

  6. #1146
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    06/07/15
    Posts
    872
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Eu pesquisei e parece que há uma variação, há gente que diz que ele tem 55 anos (nasceu em outubro de 1961) e outros 65 anos (outubro de 1951). Creio que seja mais provável que ele tenha nascido em 1961 mesmo. 65 anos ele seria tipo, um ano mais novo que o Élcio Romar, e 6 anos mais novo que o Márcio Seixas.
    Então é o mesmo caso do Da Matta, que uns diziam ter apenas 60 anos quando faleceu, outros que ele já se aproximava dos 80?

  7. #1147
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Então é o mesmo caso do Da Matta, que uns diziam ter apenas 60 anos quando faleceu, outros que ele já se aproximava dos 80?
    Parece que sim. Ida Gomes também foi um caso desses, diziam que ela tinha nascido em 1933, mas na verdade ela nasceu em 1923. Se eu não me engano o Telmo de Avelar tbem confundiam, diziam que ele tinha menos, e ele nasceu em 1923. Até o Drummond, diziam que ele tinha nascido em 1921, quando na verdade era 1919.

  8. #1148
    Killer Bunny
    Guest
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    Então é o mesmo caso do Da Matta, que uns diziam ter apenas 60 anos quando faleceu, outros que ele já se aproximava dos 80?
    o Mário Monjardim disse no Face que ele nasceu em 1936!

  9. #1149
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Um dublador cuja idade me desperta uma certa curiosidade é o falecido e saudoso Ézio Ramos. Tem uma reportagem no Youtube com ele e mais alguns dubladores paulistas da época, no vídeo diz que a reportagem provavelmente foi feita em 1991, porém na foto dele na Dublapédia ele já aparenta estar beem mais velho, com cabelo branco e tudo mais. Enfim, num geral, aparentando estar bem mais velho, e ele faleceu aparentemente em 99, acho meio impossível ele ter envelhecido tanto em 8 anos. Á não ser que a reportagem tenha sido feita bem antes do que disseram no vídeo ou que o Ézio tenha na verdade falecido nos anos 2000, o que não duvido.


  10. #1150
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.107
    Citação Postado originalmente por chrisliter1 Ver Post
    O Sérgio Stern já tem 65 anos (fiquei surpreso quando descobri) e continua com praticamente a mesma voz de vinte anos atrás. Não acho que ela vá mudar muito mais do que isso, mas posso estar enganado.
    nesse podcast de 2014 ele diz na época ter 52 anos, bate com a idéia dele ter 55 atualmente,

    http://radiofobia.com.br/podcast/201...-sergio-stern/

Tópicos Similares

  1. Escalações Que Poderiam Dar Certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3819
    Último Post: Ontem, 21:53
  2. Substituições que Deram Certo
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 386
    Último Post: 21/04/24, 03:20
  3. Escalações ousadas que deram certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 145
    Último Post: 22/01/24, 22:09
  4. As Dublagens que deram certo
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 12
    Último Post: 29/03/23, 15:53
  5. Respostas: 6
    Último Post: 02/06/22, 19:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •