Página 208 de 541 PrimeiroPrimeiro ... 108158198206207208209210218258308 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.071 a 2.080 de 5406
  1. #2071
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.112
    Citação Postado originalmente por Faustek Ver Post
    Provavelmente porque a maior parte do público pra esses filmes são fãs dos animes.
    será? não existe "público alvo" fixo, o anime foi feito 10 anos antes do inicio da sequencia e com certeza muitos que assistiram o anime cresceram e nem assistem mais animes ou acompanham produções baseadas neles.

    só se basear "no público" pra mim não cola. é um saudosismo existente no meio da dublagem mesmo, fato mais concreto em insistirem em "dublador fixo pra ator" =em escalações antigas que não combinam hoje em dia..

  2. #2072
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    12/07/20
    Posts
    3.381
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    será? não existe "público alvo" fixo, o anime foi feito 10 anos antes do inicio da sequencia e com certeza muitos que assistiram o anime cresceram e nem assistem mais animes ou acompanham produções baseadas neles.

    só se basear "no público" pra mim não cola. é um saudosismo existente no meio da dublagem mesmo, fato mais concreto em insistirem em "dublador fixo pra ator" =em escalações antigas que não combinam hoje em dia..
    Então Reinaldo, também penso dessa forma. Não é porque todos cresceram vendo o anime sendo dublado pelo elenco que se dublarem um live action vai ter a mesma qualidade e pra falar a verdade, a maioria dos estúdios cometem essa cagada.
    Última edição por Felipe Izar; 20/06/21 às 06:59.

  3. #2073
    Senescal do Dublanet Avatar de Faustek
    Data de Ingresso
    24/03/21
    Localização
    Sampa 🏭
    Posts
    1.666
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    será? não existe "público alvo" fixo, o anime foi feito 10 anos antes do inicio da sequencia e com certeza muitos que assistiram o anime cresceram e nem assistem mais animes ou acompanham produções baseadas neles.

    só se basear "no público" pra mim não cola. é um saudosismo existente no meio da dublagem mesmo, fato mais concreto em insistirem em "dublador fixo pra ator" =em escalações antigas que não combinam hoje em dia..
    Não tô dizendo que essas escolhas de direção são boas, tô falando de um ponto de vista completamente econômico. Pessoalmente o único motivo de eu assistir qualquer um desses live actions é por ser fã do original, quase todos ficam uma merda total sem nenhuma vantagem sobre a obra base. Mesmo que o público que vê os filmes por ser fã seja pequeno, quantas pessoas você acha que assistiriam sem ter conhecimento nenhum do anime? É só ver o que aconteceu com Lupin III: não mantiveram nenhum dublador da série original em produções posteriores porque tanto o anime quanto a dublagem são bem menos conhecidos no Brasil. Chamar o Peterson Adriano, Marcelo Garcia, Duda Ribeiro ou Dário de Castro, Jussanam Dejah e Francisco José seria trabalho demais com pouquíssimo retorno.

    E como eu disse eu não defendo essas práticas nem tenho certeza dessas estatísticas, só tô tentando enxergar pelo lado dos distribuidores. Respondendo o Felipe Izar, nesse mundo capitalista não importa se algo ficar uma bosta, se der dinheiro vão sempre continuar fazendo.

  4. #2074
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.112
    Citação Postado originalmente por Faustek Ver Post
    Não tô dizendo que essas escolhas de direção são boas, tô falando de um ponto de vista completamente econômico. Pessoalmente o único motivo de eu assistir qualquer um desses live actions é por ser fã do original, quase todos ficam uma merda total sem nenhuma vantagem sobre a obra base. Mesmo que o público que vê os filmes por ser fã seja pequeno, quantas pessoas você acha que assistiriam sem ter conhecimento nenhum do anime? É só ver o que aconteceu com Lupin III: não mantiveram nenhum dublador da série original em produções posteriores porque tanto o anime quanto a dublagem são bem menos conhecidos no Brasil. Chamar o Peterson Adriano, Marcelo Garcia, Duda Ribeiro ou Dário de Castro, Jussanam Dejah e Francisco José seria trabalho demais com pouquíssimo retorno.
    concordo que tem um público que assiste porque gosta do anime mais ai dizer que fizeram só pra agradar esse público é bem precipitado já que existe público novo de curte cultura japonesa, samurais, filme de ação e por ai. no caso dessa franquia acredito que a distribuidora não interferiu na escolha de vozes ou no processo de dublagem, aparentam ser escolhas do estúdio só se baseando no cast do anime, sem se importar se a caracterização dos personagens combinariam, não sei se tivesse um fandom ajudando seria melhor - porque eles também tendem ao saudosismo.

    sobre Lupin era meio inevitável não seguirem cast de produções anteriores, acho difícil estúdios paulistas escalarem se basearem em cast de anime feito no Rio, se fosse franquia mais difundida até entenderia um melhor tratamento por aqui.

  5. #2075
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.985
    Pierre Bittencourt no Kung Jin em MKX, ficou muito grave e fora do tom

  6. #2076
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.600
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    me desculpem os saudosistas mas os live action de Samurai com o trio principal do anime é bizarro, trio de principal- Tatá, Denise e Patricia dublando atores de 20-30 anos é muito tosco, só manteram por saudosismo e fica bizarro manter s[o por isso.

    Po, isso é muito real. Patricia Scalvi que dubla aquela personagem que é a médica do grupo,né? Quando a personagem falava, me tirava total do filme. Tipo, muito esquisito. Foda que o Tatá tenta,né. Deixa a voz dele lá embaixo,

  7. #2077
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Fábio
    Data de Ingresso
    08/05/12
    Posts
    4.600
    A voz do demônio, no "Exorcista", nunca achei legal em três das quatro dublagens. Com as vozes masculinas sempre achei destoante.

  8. #2078
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.473
    Citação Postado originalmente por Faustek Ver Post
    Não tô dizendo que essas escolhas de direção são boas, tô falando de um ponto de vista completamente econômico. Pessoalmente o único motivo de eu assistir qualquer um desses live actions é por ser fã do original, quase todos ficam uma merda total sem nenhuma vantagem sobre a obra base. Mesmo que o público que vê os filmes por ser fã seja pequeno, quantas pessoas você acha que assistiriam sem ter conhecimento nenhum do anime? É só ver o que aconteceu com Lupin III: não mantiveram nenhum dublador da série original em produções posteriores porque tanto o anime quanto a dublagem são bem menos conhecidos no Brasil. Chamar o Peterson Adriano, Marcelo Garcia, Duda Ribeiro ou Dário de Castro, Jussanam Dejah e Francisco José seria trabalho demais com pouquíssimo retorno.

    E como eu disse eu não defendo essas práticas nem tenho certeza dessas estatísticas, só tô tentando enxergar pelo lado dos distribuidores. Respondendo o Felipe Izar, nesse mundo capitalista não importa se algo ficar uma bosta, se der dinheiro vão sempre continuar fazendo.
    Lembrando que a 1ª dublagem de Lupin III no Brasil foi feita na BKS nos anos 80 na verdade. Foi a do filme do Ouro da Babilônia, com um outro elenco. A série original foi dublada só algum tempo depois, já nos anos 90 no Rio e com o elenco que você mencionou.

  9. #2079
    PolythenePam
    Data de Ingresso
    07/09/20
    Localização
    Brasil
    Posts
    423
    Hélio Ribeiro no George Harrison ficou horrivel , eu acho que o Hélio cairia como uma luva no John , a maioria das dublagens de filmes dos Beatles tem escalações nada a ver tipo Tatá Guarnieri no Paul isso foi bem WTF

  10. #2080
    PolythenePam
    Data de Ingresso
    07/09/20
    Localização
    Brasil
    Posts
    423
    Assisti um episodio dos simpsons uma vez e fiquei tipo:
    "Quem foi o idiota que escalou o Orlando Drummond em um homem fortão de 30 anos?!"
    Última edição por Bernardovieira; 16/06/22 às 23:03.

Tópicos Similares

  1. Escalações Que Poderiam Dar Certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3817
    Último Post: Ontem, 07:03
  2. Substituições que Deram Certo
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 386
    Último Post: 21/04/24, 03:20
  3. Escalações ousadas que deram certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 145
    Último Post: 22/01/24, 22:09
  4. As Dublagens que deram certo
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 12
    Último Post: 29/03/23, 15:53
  5. Respostas: 6
    Último Post: 02/06/22, 19:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •