Página 541 de 542 PrimeiroPrimeiro ... 41441491531539540541542 ÚltimoÚltimo
Resultados 5.401 a 5.410 de 5411
  1. #5401
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.486
    Citação Postado originalmente por Julius Rock Ver Post
    Eduardo Borgerth no William Hurt

    Ficou meio jovem, e na época (2008) ainda tinham opções melhores: Roberto Macedo, Jorgeh Ramos (que dublava mais na Som de Vera Cruz, mas creio que ele ainda faria), Dário de Castro, Élcio Romar, Alfredo Martins, Júlio Chaves...
    deve ter sido teste, pra HdF e Thor teve, ent imagino q nesse tbm
    SEE YOU SPACE COWBOY ...

  2. #5402
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.537
    Luana Stteger na Satoko Hojô, em Higurashi GOU.

    Escutar ela nessa personagem era como escutar uma interpretação crua de dublador mirim, mas saindo da voz de uma mulher adulta que estava tentando fazer voz de criança. Ela até se tornou mais desenvolta como dubladora um tempo depois desse trabalho, mas até essa época aí (idos de 2021), ainda era uma dubladora bem crua, alguns trabalhos dela ao meu ver ainda podiam até ser muito carregados por uma direção atenta, diria que foi o caso em algumas séries como Blood Blockade Battlefront por exemplo. Mas em Higurashi (que não foi gravado na Dubrasil, onde ela produzia e revisava e com isso acabava dublando também, mas sim no The Kitchen Brazil), a coisa não funcionou, principalmente com a personagem crescida. Considerando o elenco do estúdio, uma Monalisa Capella, Mari Guedes, Kate Kelly ou Bianca Lua da vida teria ficado bem melhor nesse papel.

    E atuação a parte, essa escala também não deu certo pelo timbre apenas. Embora a voz da Luana até seja parecida com a original japonesa, vale ressaltar que a seiyuu dublou essa personagem (que é uma criança) pela primeira vez em 2004, e a voz dela envelheceu muito de lá para cá apesar de a terem mantido até nas animações mais atuais. Ou seja, nem a seiyuu consegue fazer voz infantil direito hoje em dia, e logo num caso desses, usaram voice-match como critério principal de escolha. Por isso que eu falei sobre a questão de ser uma mulher adulta tentando fazer voz de criança sem conseguir.

    Tanto não funcionou, que se não fosse o trabalho individual dela, a dublagem de Higurashi facilmente teria sido a melhor entre os animes que o The Kitchen Brazil dublou para a finada Funimation. A mixagem para os padrões do estúdio na época (reforma + pandemia) era boa, o script ficou surpreendentemente muito bom também, o restante do elenco em geral foi bem escalado e bem atuado; só que no meio disso tudo, tinha a Satoko da Luana. O contraste da interpretação dela com as demais interpretações de núcleos próximos, como a Sicília Vidal, Stephany Custodi, Thayná Cavalcanti, ou também o Dláigelles (que dublou o tio abusivo e beberrão da personagem) era gritante.

    Aconteceu parecido com a própria Luana também em uma outra série, que foi Fire Force, mais ou menos nessa mesma época (em 2021), onde ela contracenava com vários dubladores muito mais desenvoltos que ela, num elenco que, num todo, era muito pesado. Mas, em Fire Force o trabalho dela ainda ficou melhor que em Higurashi, pelo menos a voz batia um pouco mais com a personagem em si, fora que também foi feito na Dubrasil e não no The Kitchen.

  3. #5403
    Espadachim do Dublanet 🗡 Avatar de Raposita
    Data de Ingresso
    14/08/20
    Localização
    Hell of January 🔥
    Idade
    23
    Posts
    6.669
    Dei uma assistida no Eu sei o que vocês fizeram no verão passado e não curti a Rosely Gonçalves na Sarah Michelle Gellar...
    ​Let's break the ice, baby! 🧊🔥

  4. #5404
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.345
    Citação Postado originalmente por Raposita Ver Post
    Dei uma assistida no Eu sei o que vocês fizeram no verão passado e não curti a Rosely Gonçalves na Sarah Michelle Gellar...
    Pô e o Wellington Lima no Freddie Prinzie Jr então?
    Achou que eu tava brincando?

  5. #5405
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.993
    Citação Postado originalmente por Julius Rock Ver Post
    Pô e o Wellington Lima no Freddie Prinzie Jr então?
    Simplesmente horrível

  6. #5406
    Eu odeio a Disney Avatar de Joserlock
    Data de Ingresso
    16/07/20
    Posts
    5.486
    Francisco Brêtas no Ryan Gosling

    o ator botou um bigode e a melhor escala q pensaram foi o Brêtas kkkkk

    e pior q olhando o elenco do filme, as mlr opções eram o Ulisses e Nestor q tbm n parecem boas
    SEE YOU SPACE COWBOY ...

  7. #5407
    Amador de vilões Avatar de Johnny84
    Data de Ingresso
    06/10/20
    Posts
    588
    Armando tiraboschi no Dracula velho do filme Dracula de Bram Stoker.

    Ele so usou o tom de voz normal dele quando o dracula tá na forma velha.

  8. #5408
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.345
    Yuri Chesman no Omar Epps
    Achou que eu tava brincando?

  9. #5409
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    26/08/23
    Posts
    4
    Michelle Zampieri na Sabrina Carpenter, em SP já tinha a Gaby Milani e outras opções bem melhores.

  10. #5410
    Eu vou estar lá Avatar de Julius Rock
    Data de Ingresso
    12/12/21
    Posts
    6.345
    Sérgio Stern no Ty Burrell
    Achou que eu tava brincando?

Tópicos Similares

  1. Escalações Que Poderiam Dar Certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3843
    Último Post: Hoje, 14:21
  2. Substituições que Deram Certo
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 386
    Último Post: 21/04/24, 03:20
  3. Escalações ousadas que deram certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 145
    Último Post: 22/01/24, 22:09
  4. As Dublagens que deram certo
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 12
    Último Post: 29/03/23, 15:53
  5. Respostas: 6
    Último Post: 02/06/22, 19:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •