Resultados 1 a 10 de 5402

Visão do Encadeamento

  1. #11
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/01/11
    Idade
    32
    Posts
    1.820
    Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
    Como homem gay e militante LGBT acho que cada caso é um caso e dependerá muito de como é a voz original do ator ou atriz trans e do tipo que ele vive, ele faz um personagem cis ou trans na produção?
    Fui pesquisar antes de comentar a escalação e pelo o que a própria Laverne disse a personagem tem uma fala no primeiro episódio indicando a transsexualidade. Então por isso não ser tema do personagem dela, pra mim, ela deveria ser vista como uma mulher e consequentemente dublada por uma mulher. Nesse caso eu aplaudo as escolhas de OITNB e Pose por respeitarem isso, mas no caso da Laverne por mais grave que a voz dela possa ser acho que a escalação de um homem ficaria totalmente caricata.

    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Pra mim essa questão do ator ser trans vai depender muito do diretor e sua percepção do personagem que pode decidir pela escolha da voz em si ou mesmo pelo gênero 'inicial' do ator.

    Se for comparar as escolhas de vozes são bem dispares.. na série the OA tem um ator homem-trans (mulher que se "torna homem") dublado por uma mulher e em crônicas de san Francisco uma ator homem-trans dublado por um homem - foram dublafos no mesmo estúdio.. tbem acho que os personagens podem tbem ser 'interpretados' erroneamente pelo diretor ou responsável como caso de uma atriz trans ser comparada a um travesti ou uma drag queen e um ator-trans ser comparado a uma lésbica masculinizada...

    Esse assunto é bem complicado pra abordar..
    Lembrei agora de duas séries da Netflix dubladas na MGE, Sabrina e Titãs. Em Sabrina a personagem Theo começou sendo dublada pela Sofia Manso e tem todo o processo de transição dele então eu até entendo continuarem com ela. Já em Titãs o personagem Jericho é dublado pelo Yan Gesteira, mas como o tema não é abordado, ele se passa tranquilamente por homem e pra mim combinou super o Yan nele.
    Última edição por humprey34; 19/02/20 às 19:52.

Tópicos Similares

  1. Escalações Que Poderiam Dar Certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3810
    Último Post: Ontem, 21:43
  2. Substituições que Deram Certo
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 386
    Último Post: 21/04/24, 03:20
  3. Escalações ousadas que deram certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 145
    Último Post: 22/01/24, 22:09
  4. As Dublagens que deram certo
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 12
    Último Post: 29/03/23, 15:53
  5. Respostas: 6
    Último Post: 02/06/22, 19:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •