Página 166 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 66116156164165166167168176216266 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.651 a 1.660 de 5343
  1. #1651
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/01/11
    Idade
    32
    Posts
    1.820
    Sim, eu não assisti a dublagem mas muito me estranhou a escalação do Márcio Marconato na Laverne Cox na série Dúvida. Por mais que ela seja trans e tenha uma voz mais grave, ela é uma mulher e deve ser dublada por atrizes, como a Carla Pompílio é escalada nela no Rio normalmente. Igualmente para o Marcelo Sandryni nela no remake de Rocky Horror, pra mim é inconcebível um homem dublar uma mulher trans, se ainda fosse drag eu entenderia mas aqui não é o caso.

  2. #1652
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.683
    Citação Postado originalmente por humprey34 Ver Post
    Sim, eu não assisti a dublagem mas muito me estranhou a escalação do Márcio Marconato na Laverne Cox na série Dúvida. Por mais que ela seja trans e tenha uma voz mais grave, ela é uma mulher e deve ser dublada por atrizes, como a Carla Pompílio é escalada nela no Rio normalmente. Igualmente para o Marcelo Sandryni nela no remake de Rocky Horror, pra mim é inconcebível um homem dublar uma mulher trans, se ainda fosse drag eu entenderia mas aqui não é o caso.
    Esse caso é complicado, Acho que se for mulher tem que ser uma voz grave

  3. #1653
    :D Avatar de Nagato
    Data de Ingresso
    14/02/15
    Localização
    Brasil
    Posts
    1.043
    Citação Postado originalmente por Daniel Felipe Ver Post
    Esse caso é complicado, Acho que se for mulher tem que ser uma voz grave
    Citação Postado originalmente por humprey34 Ver Post
    Sim, eu não assisti a dublagem mas muito me estranhou a escalação do Márcio Marconato na Laverne Cox na série Dúvida. Por mais que ela seja trans e tenha uma voz mais grave, ela é uma mulher e deve ser dublada por atrizes, como a Carla Pompílio é escalada nela no Rio normalmente. Igualmente para o Marcelo Sandryni nela no remake de Rocky Horror, pra mim é inconcebível um homem dublar uma mulher trans, se ainda fosse drag eu entenderia mas aqui não é o caso.
    Agora tentem explicar isso pro tribunal da internet e vcs vão ver o burburinho.

  4. #1654
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.146
    Sobre homens dublando mulheres trans, eu sei do caso do Roberto Leite fazendo a Caitlyn Jenner nos Kardashians.
    Se fosse o contrário, uma mulher dublando um homem trans, será que ficaria bom? Dependendo da mulher, acredito que sim.

    Se o homem em questão souber fazer uma impressão vocal aguda o suficiente, acho que não tem problema. Um Carlos Falat da vida ao meu ver poderia dublar mulheres trans, da mesma forma que uma Júlia Castro da vida poderia dublar um homem trans (aliás, ela dubla homens cis, então não seria um problema).

    Mas concordo que é um caso mais complicado. Nesse específico do Márcio Marconato eu não assisti a série (Doubt/Dúvida), então não sei se ele desempenhou bem o papel.

  5. #1655
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Pra mim essa questão do ator ser trans vai depender muito do diretor e sua percepção do personagem que pode decidir pela escolha da voz em si ou mesmo pelo gênero 'inicial' do ator.

    Se for comparar as escolhas de vozes são bem dispares.. na série the OA tem um ator homem-trans (mulher que se "torna homem") dublado por uma mulher e em crônicas de san Francisco uma ator homem-trans dublado por um homem - foram dublafos no mesmo estúdio.. tbem acho que os personagens podem tbem ser 'interpretados' erroneamente pelo diretor ou responsável como caso de uma atriz trans ser comparada a um travesti ou uma drag queen e um ator-trans ser comparado a uma lésbica masculinizada...

    Esse assunto é bem complicado pra abordar..

  6. #1656
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.644
    Como homem gay e militante LGBT acho que cada caso é um caso e dependerá muito de como é a voz original do ator ou atriz trans e do tipo que ele vive, ele faz um personagem cis ou trans na produção?

  7. #1657
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
    Como homem gay e militante LGBT acho que cada caso é um caso e dependerá muito de como é a voz original do ator ou atriz trans e do tipo que ele vive, ele faz um personagem cis ou trans na produção?
    A personagem dessa série que falaram é uma mulher-trans.. e escolheram um homem. É a mesma atriz de Orange is the New Black que no caso escolheram uma mulher pra dublar..

  8. #1658
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/04/11
    Posts
    2.644
    Isso eu entendi. Falo de modo geral, não da Cox especificamente.
    Lembro de Pose, que as trans são dubladas por nulheres por ordem da FOX e um crítico achou que tinha homens dublando elas e criticou publicamente.

  9. #1659
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
    Isso eu entendi. Falo de modo geral, não da Cox especificamente.
    Lembro de Pose, que as trans são dubladas por nulheres por ordem da FOX e um crítico achou que tinha homens dublando elas e criticou publicamente.
    Então, Pose foi caso a parte as principais foram dubladas por mulheres, participações de personagens acho que foi mixto. Só em uma cena no episódio 3 'acho' a Blanca que é uma das principais foi feita pelo Alexandre Moreno mas no restante ou 99,9999% foi a Priscila Amorim.

  10. #1660
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.201
    No Caso do Elenco de Dublagem para a Novela A Dona do Pedaço Coloquei a Luisa Viotti na Glamour Garcia Por Ausência de Dubladores Trans

Tópicos Similares

  1. Escalações Que Poderiam Dar Certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3719
    Último Post: Ontem, 22:24
  2. Substituições que Deram Certo
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 370
    Último Post: 24/03/24, 18:38
  3. Escalações ousadas que deram certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 145
    Último Post: 22/01/24, 22:09
  4. As Dublagens que deram certo
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 12
    Último Post: 29/03/23, 15:53
  5. Respostas: 6
    Último Post: 02/06/22, 19:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •