Página 167 de 535 PrimeiroPrimeiro ... 67117157165166167168169177217267 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.661 a 1.670 de 5343
  1. #1661
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/01/11
    Idade
    32
    Posts
    1.820
    Citação Postado originalmente por DavidDenis Ver Post
    Como homem gay e militante LGBT acho que cada caso é um caso e dependerá muito de como é a voz original do ator ou atriz trans e do tipo que ele vive, ele faz um personagem cis ou trans na produção?
    Fui pesquisar antes de comentar a escalação e pelo o que a própria Laverne disse a personagem tem uma fala no primeiro episódio indicando a transsexualidade. Então por isso não ser tema do personagem dela, pra mim, ela deveria ser vista como uma mulher e consequentemente dublada por uma mulher. Nesse caso eu aplaudo as escolhas de OITNB e Pose por respeitarem isso, mas no caso da Laverne por mais grave que a voz dela possa ser acho que a escalação de um homem ficaria totalmente caricata.

    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Pra mim essa questão do ator ser trans vai depender muito do diretor e sua percepção do personagem que pode decidir pela escolha da voz em si ou mesmo pelo gênero 'inicial' do ator.

    Se for comparar as escolhas de vozes são bem dispares.. na série the OA tem um ator homem-trans (mulher que se "torna homem") dublado por uma mulher e em crônicas de san Francisco uma ator homem-trans dublado por um homem - foram dublafos no mesmo estúdio.. tbem acho que os personagens podem tbem ser 'interpretados' erroneamente pelo diretor ou responsável como caso de uma atriz trans ser comparada a um travesti ou uma drag queen e um ator-trans ser comparado a uma lésbica masculinizada...

    Esse assunto é bem complicado pra abordar..
    Lembrei agora de duas séries da Netflix dubladas na MGE, Sabrina e Titãs. Em Sabrina a personagem Theo começou sendo dublada pela Sofia Manso e tem todo o processo de transição dele então eu até entendo continuarem com ela. Já em Titãs o personagem Jericho é dublado pelo Yan Gesteira, mas como o tema não é abordado, ele se passa tranquilamente por homem e pra mim combinou super o Yan nele.
    Última edição por humprey34; 19/02/20 às 19:52.

  2. #1662
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.201
    Mesmo Não Tendo Visto Considero que Não Funcionaram Estes Dubladores:

    Flávia Saddy na Anne Hathaway
    Francisco Brêtas no Jamie Foxx

  3. #1663
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Não curti o Marcelo Campos fazendo o Rupaul em AJ and tge Queen, ele é mto talentoso a voz lembra a original mas na minha opinião faltou algo, pra mim destoou a voz do físico e idade do Rupaul pareceu muito jovial demais. o Jorge Lucas acho que ficou perfeito no Rio em SP talvez o Wellington ficasse bom, gosto dos personagens lgbts que ele faz.


    Citação Postado originalmente por humprey34 Ver Post
    Lembrei agora de duas séries da Netflix dubladas na MGE, Sabrina e Titãs. Em Sabrina a personagem Theo começou sendo dublada pela Sofia Manso e tem todo o processo de transição dele então eu até entendo continuarem com ela.
    Em Sabrina a diferença maior é no visual, a voz da atriz no original não me pareceu que engrossou por causa hormônios no personagem, scho que não houve a utilização deles ainda na verdade. Não teria o porque mudar de dubladora nesse caso.

    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Mesmo Não Tendo Visto Considero que Não Funcionaram Estes Dubladores:

    Flávia Saddy na Anne Hathaway
    Francisco Brêtas no Jamie Foxx
    Já era esperado..

  4. #1664
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.683
    Érika Menezes na Reese Witherspoon é até bizarra essa escalação já que nessa mesma época a atriz era dublada por dubladoras maduras

  5. #1665
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.201
    Citação Postado originalmente por Daniel Felipe Ver Post
    Érika Menezes na Reese Witherspoon é até bizarra essa escalação já que nessa mesma época a atriz era dublada por dubladoras maduras
    Talvez Pelo Fato do Filme Ter Sido Dublado na Audiocorp Onde a Adriana Torres Não Dubla Mais, Foi a Mesma Coisa a Mônica Rossi na Jodie Foster em um Filme Dublado na VTI: Anna e o Rei

  6. #1666
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.201
    Sérgio Rufino no F. Murray Abraham

    obs: Eu Não Sei Como Tá a Voz Dele Hoje, Só Lembro da Voz Dele Criança (Em O Fantástico Mundo de Bobby) e Adolescente (Em Doug), Mas Deve Ter Ficado a Treva.

  7. #1667
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    23.931
    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Talvez Pelo Fato do Filme Ter Sido Dublado na Audiocorp Onde a Adriana Torres Não Dubla Mais, Foi a Mesma Coisa a Mônica Rossi na Jodie Foster em um Filme Dublado na VTI: Anna e o Rei
    não acho que foi por ela não dublar no estúdio, ou foi teste ou mesmo preferencia do cliente. esse lance da Jodie não tem nada q ver a Monica sempre foi escalada em principais pelo a VTI não duvido que foi o caso.


    Citação Postado originalmente por Danilo Powers Ver Post
    Sérgio Rufino no F. Murray Abraham

    obs: Eu Não Sei Como Tá a Voz Dele Hoje, Só Lembro da Voz Dele Criança (Em O Fantástico Mundo de Bobby) e Adolescente (Em Doug), Mas Deve Ter Ficado a Treva.
    essas escalaçõs da Disney são meio esquisitas mesmo. a voz dele ta mais madura, não mudou muito na verdade e ele faia voz infantiliada nesses desenhos tbem.

    nq boa vc que é a "treva", reclama de algo que nem conferiu! é muitq necessidade de atenção isso. duvidaria se vc assistisse o filme gostasse dele no ator e se retratasse depois...

  8. #1668
    Nette und lustige Avatar de Daniel Felipe
    Data de Ingresso
    22/09/12
    Localização
    Brasília,Distrito Federal
    Idade
    28
    Posts
    4.683
    Aline Ghezzi na Khandi Alexander

  9. #1669
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Earthquake
    Data de Ingresso
    23/11/13
    Localização
    Teresina
    Idade
    23
    Posts
    2.931
    Fábio Moura no Toffee em um episódio de Star vs. as forças do mal.
    A voz que o Fábio fez descaracterizou MUITO o personagem, que é bastante frio e contido e tem uma voz grave (ele foi dublado pelo Luiz Laffey e pelo Alexandre Marconato).
    Voz dele aos 0:13:


  10. #1670
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Maldoxx
    Data de Ingresso
    07/11/16
    Localização
    Cascavel, Paraná, Brasil
    Idade
    22
    Posts
    4.619
    Citação Postado originalmente por Earthquake Ver Post
    Fábio Moura no Toffee em um episódio de Star vs. as forças do mal.
    A voz que o Fábio fez descaracterizou MUITO o personagem, que é bastante frio e contido e tem uma voz grave (ele foi dublado pelo Luiz Laffey e pelo Alexandre Marconato).
    Voz dele aos 0:13:

    Nossa, será que ele pensou que estava dublando o Stan de American Dad?

    Aproveitando, Armando Tiraboschi no Serizawa em Mob Psycho 100. A voz não bate em nada com a original, além de ser demasiada envelhecida para um personagem de 29 anos.

Tópicos Similares

  1. Escalações Que Poderiam Dar Certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3719
    Último Post: Ontem, 22:24
  2. Substituições que Deram Certo
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 370
    Último Post: 24/03/24, 18:38
  3. Escalações ousadas que deram certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 145
    Último Post: 22/01/24, 22:09
  4. As Dublagens que deram certo
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 12
    Último Post: 29/03/23, 15:53
  5. Respostas: 6
    Último Post: 02/06/22, 19:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •