Página 108 de 541 PrimeiroPrimeiro ... 85898106107108109110118158208 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.071 a 1.080 de 5405
  1. #1071
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por taz Ver Post
    Existem dubladores que ficam legais fazendo garotos, a Júlia Castro, era um exemplo claro disso, ela ficava perfeita em papéis masculinos. Maria Inês Nodial tbem que parecia um garotinho falando. Mas se der pra ser um garoto mesmo, acho que fica melhor. Nem sempre dá certo, as vezes soa falso mulher dublando garoto, depende muito da dubladora. Essa é uma das coisas legais da dublagem brasileira, a garotada dublando. Embora seja muito difícil conciliar uma carreira com uma jornada tão pesada como a dublagem, com os estudos e tudo mais.
    A Noeli Santisteban parecia um menininho também fazendo o Goku e o Fly, um trabalho competentíssimo. A Angélica Santos eu já acho que nunca convenceu muito como menininho, o Fred Savage dublado por ela parece uma lésbica, skjahska. Lembrei também da Antonieta Matos, putz, em A Fantástica Fábrica de Chocolate nem dá pra dizer que é uma mulher fazendo.

  2. #1072
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    15/07/12
    Idade
    32
    Posts
    16.455
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    A Noeli Santisteban parecia um menininho também fazendo o Goku e o Fly, um trabalho competentíssimo. A Angélica Santos eu já acho que nunca convenceu muito como menininho, o Fred Savage dublado por ela parece uma lésbica, skjahska. Lembrei também da Antonieta Matos, putz, em A Fantástica Fábrica de Chocolate nem dá pra dizer que é uma mulher fazendo.
    Lembrando que a Angélica Santos já dublou um garoto quase adulto em Zeorymer. Não tenho bem uma opinião formada sobre essa escalação...



    E no original esse garoto é feito por um homem, o Toshihiko Seki.

  3. #1073
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.105
    Não sei se é comigo mas a Vânia Alexandre na Viola Davis não combina, fica muito forçado.

  4. #1074
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    Não sei se é comigo mas a Vânia Alexandre na Viola Davis não combina, fica muito forçado.
    Acredita que esses dias mesmo eu pensei nisso e ia vir aqui comentar no tópico mas acho que esqueci? Gosto da Alessandra Araújo e da Pissardini nela, no Rio não sei dizer, não acho que nenhuma que tenha feito ela por lá, combinou.

  5. #1075
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.105
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Acredita que esses dias mesmo eu pensei nisso e ia vir aqui comentar no tópico mas acho que esqueci? Gosto da Alessandra Araújo e da Pissardini nela, no Rio não sei dizer, não acho que nenhuma que tenha feito ela por lá, combinou.
    no Rio a melhor opção acho que foi a Carla Pompilio, não gostei da Marcia Morelli nem da Vania nela..

  6. #1076
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    no Rio a melhor opção acho que foi a Carla Pompilio, não gostei da Marcia Morelli nem da Vania nela..
    Bom, é o seguinte: das três, a voz que mais se assemelha á da Viola no original é de fato a da Vânia, mas ela é a atriz mais fraca das três também, e a melhor sem dúvidas é a Carla Pompílio, então acho que no Rio ela é a melhor opção. Mas em termos de timbre de voz e de qualidade interpretativa a alternativa perfeita pra essa atriz seria a saudosa Sônia Ferreira, se estivéssemos nos anos 70 ou 80.

  7. #1077
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.105
    Citação Postado originalmente por Bruna' Ver Post
    Bom, é o seguinte: das três, a voz que mais se assemelha á da Viola no original é de fato a da Vânia, mas ela é a atriz mais fraca das três também, e a melhor sem dúvidas é a Carla Pompílio, então acho que no Rio ela é a melhor opção. Mas em termos de timbre de voz e de qualidade interpretativa a alternativa perfeita pra essa atriz seria a saudosa Sônia Ferreira, se estivéssemos nos anos 70 ou 80.
    não conheço a voz da Viola pra opinar, em termos de interpretação+atriz+personagem a voz Vânia fica muito pesada, fica parecendo uma "vovozinha enxuta" digamos e concordo que a interpretação dela é bem básica fica muito igual no geral.

    a voz da Carla é mais jovial pra atriz além de interpretar muito bem por isso combina mais, a Morelli pode ter dublado ela mais a voz é estridente/aguda demais destoa na Viola. seria interessante a voz da Sônia (nos anos 80) nela mas ainda acho que fica bem grossa pra atriz.

    Engraçado que atrizes negras ainda tem estigma de terem vozes grossas, difícil de escalar mesmo, no rio dá pra contar nos dedos as que são chamadas pra dublar atrizes negras.

  8. #1078
    Baronesa do Dublanet Avatar de Bruna'
    Data de Ingresso
    22/04/17
    Idade
    22
    Posts
    8.398
    Citação Postado originalmente por Reinaldo Ver Post
    não conheço a voz da Viola pra opinar, em termos de interpretação+atriz+personagem a voz Vânia fica muito pesada, fica parecendo uma "vovozinha enxuta" digamos e concordo que a interpretação dela é bem básica fica muito igual no geral.

    a voz da Carla é mais jovial pra atriz além de interpretar muito bem por isso combina mais, a Morelli pode ter dublado ela mais a voz é estridente/aguda demais destoa na Viola. seria interessante a voz da Sônia (nos anos 80) nela mas ainda acho que fica bem grossa pra atriz.

    Engraçado que atrizes negras ainda tem estigma de terem vozes grossas, difícil de escalar mesmo, no rio dá pra contar nos dedos as que são chamadas pra dublar atrizes negras.
    a Sônia não tinha a voz tão grossa, pelo menos não nos anos 70, 80, ela chegou até a dublar a Audrey Hepburn! A voz dela era super suave, acho que cairia como uma luva na Viola Davis na época.

  9. #1079
    digite aqui sua mensagem pessoal Avatar de Reinaldo
    Data de Ingresso
    12/11/04
    Posts
    24.105
    rs sempre associo a Sônia com a Betty Midler em Abracadabra e já estava grossa rs por isso.

  10. #1080
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.175
    Curiosamente, a Sônia Ferreira não era negra, mas todos associam a voz dela à de atrizes negras. Não só ela, Selma Lopes, Neusa Tavares, tbem sempre fizeram muito bem. Eu sinto falta de vozes mais apropriadas pra atores afro-americanos aqui no Brasil, embora tenhamos dubladores muito competentes, quase todas as vozes destoam muito das vozes originais dos atores negros. Não conheço a voz da Viola Davis, mas isso é um problema geral.

    E sobre a Sônia Ferreira na Audrey Hepburn, bem, nos anos 70 ela costumava dublar garotas, tem um desenho, acho que é Papai Sabe Tudo (ou Papai Sabe Nada, enfim, um desenho HB dos anos 70, muito legal por sinal), que ela era a voz da filha do Jomeri Pozzoli e da Nelly Amaral, e irmã do Orlando Prado. Com o tempo, a voz dela foi ficando um pouco pesada, grave, e ela passou a fazer outro tipo de papel. Ela fez a Audrey Hepburn nos anos 80 ainda, mas em papéis mais velhos.

Tópicos Similares

  1. Escalações Que Poderiam Dar Certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 3815
    Último Post: Ontem, 20:23
  2. Substituições que Deram Certo
    Por Danilo Powers no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 386
    Último Post: 21/04/24, 03:20
  3. Escalações ousadas que deram certo
    Por BruceDeLarge no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 145
    Último Post: 22/01/24, 22:09
  4. As Dublagens que deram certo
    Por Daniel Felipe no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 12
    Último Post: 29/03/23, 15:53
  5. Respostas: 6
    Último Post: 02/06/22, 19:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •