Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31
  1. #1
    JamesBond007
    Guest

    Casos de desrespeito aos dubladores

    cite aqui os desrespeitos feito para os dubladores

    redublagem de indiana jones 4 em bluray: não sei pq precisavam redublar um filme que tinha acabado de sair e a qualidade de audio já era moderna
    sbt picotar as novelas que os dubladores passaram tempo dublando, e só exibir as cenas que eles derem na telha
    diretor se auto escalar num boneco que já foi consagrado por um outro dublador (tipo padua moreira substituindo marcio seixas no batman)
    Padua Moreira mudando o dublador do Daniel Craig nos filmes do James Bond sem razão nenhuma (Ronaldo Julio para Garcia Jr)

  2. #2
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    12/05/14
    Posts
    48
    A FOX dispensou Tatá Guarnieri de suas dublagens. Ele estava dublando o Jack Bauer (Kiefer Sutherland) no seriado 24 horas e na 4ª temporada foi substituído por exigir seus direitos conexos!!! E redublaram as três primeiras para o Netflix

  3. #3
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    Citação Postado originalmente por JamesBond007 Ver Post
    cite aqui os desrespeitos feito para os dubladores

    redublagem de indiana jones 4 em bluray: não sei pq precisavam redublar um filme que tinha acabado de sair e a qualidade de audio já era moderna
    sbt picotar as novelas que os dubladores passaram tempo dublando, e só exibir as cenas que eles derem na telha
    diretor se auto escalar num boneco que já foi consagrado por um outro dublador (tipo padua moreira substituindo marcio seixas no batman)
    Padua Moreira mudando o dublador do Daniel Craig nos filmes do James Bond sem razão nenhuma (Ronaldo Julio para Garcia Jr)
    Já o caso do Daniel Craig, foi decisão da distribuidora. Nunca entendi isso, já que o Ronaldo Júlio o havia dublado em Cassino Royale.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  4. #4
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    05/01/11
    Idade
    32
    Posts
    1.820
    Citação Postado originalmente por JamesBond007 Ver Post
    cite aqui os desrespeitos feito para os dubladores

    redublagem de indiana jones 4 em bluray: não sei pq precisavam redublar um filme que tinha acabado de sair e a qualidade de audio já era moderna
    sbt picotar as novelas que os dubladores passaram tempo dublando, e só exibir as cenas que eles derem na telha
    diretor se auto escalar num boneco que já foi consagrado por um outro dublador (tipo padua moreira substituindo marcio seixas no batman)
    Padua Moreira mudando o dublador do Daniel Craig nos filmes do James Bond sem razão nenhuma (Ronaldo Julio para Garcia Jr)
    Quanto ao Pádua se auto escalar, isso aconteceu porque na época o Márcio Seixas saiu da Delart e acredito que o Lauro Fabiano não dirigia mais lá (já que ele dirigiu Batman Begins) então não achei desrespeito nessa questão, só se você citar o caso do Seixas com a Delart e a Disney.

  5. #5
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Falar em desrespeito é uma questão absolutamente complexa, porque envolve uma definição bem pessoal do que realmente se trata isso. Sei lá, se for citar esse tipo de caso que você colocou no primeiro post a gente pode perder a conta, porque isso aconteceu mais de N vezes e vai continuar acontecendo, é inevitável. Acho que falta mais união na classe dos dubladores, mais respeito, sim com certeza é fundamental, mas também devemos pautar nossas ações na ética também.

  6. #6
    Fiscal do Dublanet
    Data de Ingresso
    21/11/04
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    43
    Posts
    15.327
    Substituir Clécio Souto por Duda Espinoza no Capitão América
    Jogar Fora a Dublagem Clássica de K-9 na TV Paga
    Mais Alguma Treva?

  7. #7
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    O recente caso de Pokémon, em que substituíram todos os dubladores.

    Não sei se o objetivo desse tópico é só citar desrespeito dentro da profissão, mas lá vai: Recentemente o Telmo de Avelar, já idoso, sofreu grande desrespeito por parte de um motorista de ônibus. Márcio Seixas contou melhor essa história: https://www.facebook.com/permalink.p...87977521369519
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

  8. #8
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    08/10/05
    Idade
    32
    Posts
    7.176
    Citação Postado originalmente por RHCSSCHR Ver Post
    Não sei se o objetivo desse tópico é só citar desrespeito dentro da profissão, mas lá vai: Recentemente o Telmo de Avelar, já idoso, sofreu grande desrespeito por parte de um motorista de ônibus. Márcio Seixas contou melhor essa história: https://www.facebook.com/permalink.p...87977521369519
    Que triste essa história do Telmo de Avelar, mas o motorista de ônibus esse ninguém sabe quem é e nem saberá um dia, com todo respeito à categoria que não merece ser aviltada por um cara como esse, mas Telmo de Avelar é eterno, como disse Mário Quintana uma vez: "Eles passarão, eu passarinho". Força Telmo, continue firme e forte, você tem nosso carinho, respeito e admiração, ainda não é muito diante da tua grandeza.

  9. #9
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    13/08/12
    Posts
    73
    Escalar dubladores de renome para fazer personagens secundários e/ou ponta numa produção q eles poderiam fazer principais

  10. #10
    digite aqui sua mensagem pessoal
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Posts
    5.436
    A Disney ter ameaçado os dubladores de tirá-los de trabalhos importantes se exigissem direitos. Isso foi na época da ANAD, a mesma época em que Waldyr Sant'anna e Márcio Seixas deixaram de trabalhar pra Disney e pra Delart, pois foram 2 dos poucos dubladores que não se intimidaram.
    "Tá loca, está onde México:

    Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
    Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
    Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
    "

    Del Ocho, Chavo

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Bem-Vindo aos 40 (This is 40)
    Por Eduardo K no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 11/12/23, 09:14
  2. Casos e Casamentos (Miami Rhapsody)
    Por Célio no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 1
    Último Post: 24/05/22, 00:29
  3. Assassinada aos 17 (Murdered at 17)
    Por Henrique Carlassara no fórum Dublapédia :: Filmes
    Respostas: 0
    Último Post: 24/10/21, 18:10
  4. Desrespeito da globo com dubladores
    Por JamesBond007 no fórum Falando de Dublagem
    Respostas: 4
    Último Post: 10/02/17, 01:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •